Ilda – José Vieira Góis

0
667
José Vieira Gois - Ilda

José Vieira Góis  – Ilda

 

Meu pai, um velho guerreiro que sempre lutou para manter uma família de seis filhos: Izaura, Ivan, Ilda, Ivanildo, Irene e Vaninha.

A profissão dele sempre foi construtor. Foi ele quem construiu o 1º banco de Arapiraca: Banco da Lavoura de Minas Gerais, hoje Banco Real. Construiu também a casa onde moro; a reforma da casa de minha sogra D. Olívia, por sinal eles tinham uma amizade e respeito muito grande. Acho que era por serem muito certos e honestos.

Por falar em honestidade, até hoje eu nunca esqueci o que aconteceu no meu tempo de criança. Acho que tinha uns sete anos. Um certo dia, morando em uma casa perto do comércio, fui buscar o leite, quando olho na calçada e lá estava uma moeda de cinco tostões. Apanhei ligeiro e fui correndo para casa mostrar ao meu pai. Ele olhou para mim e falou: “Vá colocar onde você encontrou”. Eu disse: “Mas, estava no chão”. ‘Não quero saber de conversa. Vá colocar lá”. E eu também muito honesta, saí chorando e coloquei no mesmo lugar.

É isso, meu pai, todos nós fomos criados com muito rigor; e temos orgulho de nunca ter feito vergonha. Somos todos fiéis, respeitadores e honestos.

Meu pai ficou viúvo aos 61 anos de idade. Começou a ler a Bíblia, foi evangélico da Assembléia de Deus e lá encontrou uma companheira. Com ela se casou três anos depois. Conseguiu fazer um filho com ela que tem hoje 23 anos. Seu nome é Izaque.

Meu pai deixou uma família unida de seis filhos, 23 netos e 25 bisnetos. Acho que fez a sua última viagem realizado.

Beijos de sua filha que jamais o esquecerá.

DEIXE UMA RESPOSTA

*