2013 – 1º Abel Magalhães – Não sou um anjo

0
29310

1º livro – 2013

Não sou um anjo – Revelações inéditas de Bernie Ecclestone sobre sua atuação nos bastidores da Fórmula 1;

445 páginas;

Autor: Tom Bower, com colaboração de Reginaldo Leme

Sinopse.

Perfil do personagem central: Temperamento forte e conciliador. Tem o dom de ganhar muito dinheiro. É muito frio nas suas ações. Enfrenta inúmeros adversários e vai superando todas as suas dificuldades. Torna-se bilionário.

Ao longo de suas negociações, perde muito dinheiro, mas consegue recuperar no instante seguinte. No universo feminino, se sai bem em todas as batalhas. Casado com três mulheres ao longo de sua vida é pai de quatro filhas. Com a sra. Slavica, um detalhe curioso: ela é 30 cm mais alta do que ele, mas ele não está nem aí.

É empresário bem sucedido. Sua atividade está ligada aos esportes com peso maior na Fórmula 1.

Sua origem é de família pobre. Seu pai é pescador. É reservado e misterioso. Seu sucesso é tão grande que cruza o mundo em seu jato particular. Devido à sua atividade empresarial, vive cercado das maiores autoridades, políticos e heróis do esporte. O seu sucesso começou como vendedor de carros usados. Ele contou a história de sua vida a Tom Bower: negociações, casamentos, desastres e sucessos nas pistas de corridas, nos cassinos, nos iates e no ar. O biógrafo tinha fama de ‘coveiro’ – que enterra reputações. Engloba dirigentes de de equipes, rivais no mercado de vendas de carros, banqueiros, ex-namoradas, políticos, membros da realeza e críticos, que trazem a realidade dos fatos. Sobre estes, ele disse: “Digam a verdade, seja ela boa ou ruim”. Esta é, pois, a história de um homem que passou da pobreza à riqueza.

Do ponto de vista de um empresário, vale a pena a leitura do livro.

Ano de 2012.

Abel:

 

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*