Reativação do Fam

0
726

 

Oi Abel,

Primeiramente obrigado pela correção do muitíssimo, realmente o português correto é para poucos.  E isso inclui vc e não eu.

Sobre o mérito do texto, informo que  considero tbem  que a AGO, foi obra de integral atitude e energia do Marquinho, entretanto a jornada de liderar e carregar o ônus será do K1 que se apresentou isoladamente para a missão.  Minha intenção é uma tentativa  objetiva de  motivar e transmitir uma energia positiva, visando reduzir as evidentes chances de insucesso. Concordo com vc no diagnostico do nosso atual presidente, mas é nosso dever incentivar e torcer para que dê certo. Portanto meu entusiasmo esta mais relacionado à motivação dos envolvidos do que ao projeto em sí.

 

Um abraço

Fernando

 

  1. Ah!!  Uma boa noticia. Consegui localizar com esta o DVD do Mouzart…. Só falta agora conseguir a recuperação efetiva… Tão logo isso aconteça , lhe informo.

 

Acabei de ler o texto abaixo, que você enviou ao Cláudio Jr. Permita-me a liberdade de corrigir a palavra ‘muitíssimos’  para mutíssimo (advérbio). Advérbio é palavra invariável. Diferente do adjetivo (positivos), que concorda em gênero, número e grau. A frase fica assim constituída: ‘… resultados muitíssimo positivos…’ Com relação ao mérito atribuído ao Cláudio Jr, ele se apropria mais ao Marquinho, salvo em relação à presidência da Associação. Pelo perfil do moço em foco, tenho minhas dúvidas. Marquinho tomou a frente do movimento e, ao decidir pelo encontro, assumiu os riscos de eventual insucesso. Como orientação, solicitei que ele não esquecesse de contatar Cláudio Jr, Betinho, Cláudio e outros líderes do FAM, antes de qualquer decisão, visando agregar valores ao seu projeto e evitar possíveis aborrecimentos. Pelo resultado, espera-se a renovação esperada do FAM, apesar de achar que é muito cedo. Penso que a iniciativa teria que amadurecer um pouco mais. Parabéns por você ter sido nomeado Secretário, bem como pelo seu surpreendente entusiasmo. Abraços, Abel.

 

Ola K1,,

Ininicialmente gostaria de registrar os resultados muitissimos positivos (objetivo alcançado) decorrentes de sua determinação em reunir novamente a familia em torno do FAM.  Sua atitude nessas ultimas semanas somada à ação do Marquinho tornaram viaveis a realização vencedora da AGO. Todos ficamos muito felizes com o reencontro . Estavamos com saudades…   Ficou evidente pra mim, e acho tambem para todos os presentes, o verdadeiro VALOR de nossa familia. Pena que alguns queridos irmãos perderam como o Abel e Lurdinha como tbem a Magal, sempre comprometida com o FAM. Senti a falta deles…

Mas nem sempre são somente flores o(s) caminho(s) que escolhemos. Estou falando isso em relação ao seu ato de reviver e assumir a liderança da Associação por esse ano em curso.  Você esta somente no inicio da jornada e o sucesso só será realmente consignado ao final do ano e dependendo dos resultados… Penso , como uma  sugestão ao compromisso assumido, que o envolvimento da diretoria que vc escolheu para a missão é absolutamente fundamental , ou em outras palavras: reuna-se com o pessoal e de forma sinergica, obtenha o melhor do grupo para focar o que basicamente foi sugerido na AGO: a nova e melhor maneira de manter os encontros periodicos da familia… Consiga isso e o sucesso estará assegurado….  Use  e abuse do que vc já aprendeu para se tornar um lider 360º.

 

Conte comigo…

Grande abraço

Seu tio Fernando

 

 

Entendo sua reação, mas quem vai lhe responder vão ser os próximos dias ao manter contato com os familiares, e vou aguardar seu comentário na próxima AGO de janeiro de 2008. Ass) Marcos César. 15/07/2008

 

Parabéns pelo surpreendente sucesso. Confesso que não esperava isso. De qualquer maneira, peço para que não se exceda na sua satisfação. O sucesso inicial pode significar muito desafio pela frente, a fim de conservar a chama ora reativada. Parabéns e desejo realizações contínuas e seguras. Abraços especiais. Atenciosamente, Abel Magalhães. Monday, July 14, 2008 9:33 PM

 

Um sucesso total, vai poder sentir toda emoção ao ler a ata que será distribuída no Maximo ate amanhã, devido a nossas limitações, mas sei da sua compreensão e que vai relevar as supostas falhas, e o mais importante é que o FAM mostrou que nunca esteve tão vivo como na emoção que sentimos em estarmos todos juntos, ao perceber na presença maciça dos membros disponíveis, lamentando ausência de outros justificados, mas com a certeza de estarem agregados nesta caminhada, podemos perceber no sorriso estampado, na satisfação em que percebi em fortes abraços, nos depoimentos acompanhado por lagrimas (marca registrada da família) e o melhor de tudo, os comentários pôs reunião, com satisfação em um lugar super agradável com amplo espaço ao ar livre, com a colaboração de são Pedro, que nos proporcionou um tempo maravilhoso, em que as crianças ficarão a vontade e todos usufruirão de um belo almoço, com uma cerveja estupidamente gelada.Para seu conhecimento, uma das definições tomadas, é que as próximas reuniões serão festivas, sendo comemorado os aniversariantes do mês, já estando marcada para o próximo dia 10/08 na minha casa, já que temos como uma das aniversariantes a Vânia que já disponibilizou uma caixa de cerveja. Contamos com você, dentro da sua possibilidade. Abraço. Marcos César

 

Confirmo recebimento, com a compreensão, espero conduzir de forma coerente nossa AGO com a união das forças que se propõe a dar suas contribuições pela nossa associação, motivo de orgulho de todos. Marcos César

Date: Fri, 11 Jul 2008 19:52:58 -0300
Por ocasião da Assembléia Geral Extraordinária desse domingo e, na qualidade de ardoroso admirador do nosso querido FAM, aproveito o ensejo para apresentar as seguintes considerações:

  1. a) É sabido que a nossa Associação está parada há mais de seis meses, devido aos reflexos do falecimento dos associados Antônio e José Magalhães. Esses acontecimentos calaram fundo junto à nossa organização e fizeram com que ela atravessasse um grande período de recesso em suas atividades. Esse recesso fez com que os associados se distanciassem, prejudicando o convívio anteriormente movimentado e unido.
  2. b) Outros acontecimentos vieram à tona e influenciaram de maneira negativa o salutar hábito da convivência harmoniosa da Família Magalhães, contribuindo para o seu distanciamento.
  3. c) Como tudo na vida está sujeito a imprevistos, enfrentamos as consequências e tivemos que aguardar o momento adequado para a reação salvadora.
  4. e) Alguns membros começaram a se movimentar objetivando recuperar os bons momentos vividos anteriormente. Lembramos a impaciência do Betinho e a movimentação recente do associado Cláudio Júnior. Hoje temos a idéia defendida pelo associado Marcos César, que está disposto a soerguer o movimento, tentando trazer de volta o salutar convívio harmonioso que sempre caracterizou a Família Magalhães. Achamos boa a iniciativa. E entendemos que todo apoio possível é importante.
  5. f)  Neste momento, estou empenhado num objetivo especial. Considero-o de muita importância. Para isto, estou dedicando todo o tempo para conquistá-lo. Coincidentemente, este fim-de-semana não deu para viajar para Arapiraca e participar dos bons momentos que irão acontecer na sede da nossa querida associação.
  6. g) Lamentando não poder estar presente ao grande acontecimento, desejo, de coração, que o encontro seja bem-sucedido e que os grandes momentos vividos pelo FAM voltem a acontecer agora e sempre. Que Deus os ilumine e tenham muito sucesso na difícil empreitada.

 

Em tempo: A Magal não pôde voltar, atendendo a meu pedido.

Anexo, estou remetendo cópia do Estatuto do Fam, que deverá servir de fonte de consulta. Como se trata de um evento atípico, não é necessário seguir passos burocráticos. O importante é não deixar morrer a grande idéia que se chama FAM.

 

 

Atenciosamente,

 

Abel de Oliveira Magalhães

Ivonete Ferreira Magalhães

Margaret Jane Magalhães Ferreira

José Raniery Ferreira Júnior (Raninho)

 

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*