Fernando para Flávia

0
635
Fernando Magalhães

Salvador, 27 de fevereiro de 2003

Oi Flau,

Não faz muito tempo, pra mim foi ontem, num belo dia ensolarado de fevereiro, saímos  às pressas da Tijuca, onde morávamos, eu e sua mãe com aquele barrigão, enfrentando um trânsito intenso até chegarmos ao hospital no Humaitá na zona sul do Rio onde vc nasceu.

Não me lembro exatamente a hora (sou meio esquecido pra essas coisas), mas me lembro bem que a Ana  estava radiante, pelo fato de saber que você era uma menina.  Seu nascimento foi um sucesso. Acompanhei todo o processo da cesariana, quase ajudei ao médico a costurar  a barriga da sua mãe. Ouvi seu primeiro choro. Também recebemos muitas flores e visitas dos amigos e parentes.  Tudo isso aconteceu em 1985 e marcou, de forma definitiva, nossas vidas. Minha filha mais nova, sadia e muito linda, havia nascido para vida…

De lá pra cá muita coisa aconteceu, muita água passou pela ponte. Moramos em vários lugares, fizemos inúmeros amigos por esse Brasil afora, conhecemos muitas culturas,  pessoas e regiões diferentes. Você cresceu, ficou linda, radiante de simpatia e no pleno auge da vida conseguiu, após dezoito anos,  a vitória marcante de passar em Biologia  no vestibular pra Federal e ainda de  primeira! Certamente isso representou uma lição, pois confesso que apesar de sempre confiar na sua inteligência, tive momentos de dúvida, quando vc tinha preguiça de estudar.  Mas o mais importante vc conseguiu. Na arrancada final deu o melhor de si e o êxito representou o esforço e energia dispendidos, principalmente nesse último ano. Todos compartilhamos e participamos cotidianamente da sua jornada; sua irmã dando dicas; sua mãe cobrando pra você estudar e eu, não raro, te olhando meio que carrancudo, cobrando resultados. Mas, enfim, o importante é que, no final, deu tudo certo. Do fundo do meu coração, parabéns!!!!!

Todos reconhecem e aplaudem o sucesso, a vitória, mas somente aqueles que passaram e tiveram essa experiência real de um processo estressante, como um  vestibular, conseguem sentir  verdadeiramente o significado, a alegria interna e o sentimento de realização e de missão cumprida. Por isso, posso sentir exatamente como você se sente. Estou muito feliz com você e por você, muito orgulhoso de ser seu pai, de ter contribuído de forma importante nesse processo e também de  ter o prazer de compartilhar essa verdadeira alegria.  Afinal você conseguiu atingir o que poucos conseguem: uma vaga numa universidade federal.

De novo vc conseguiu estabelecer um marco importante. Como o seu nascimento, esse acontecimento vai ficar gravado para sempre. Claro que, principalmente, para você;  para mim; para sua irmã, que sempre acreditou no seu talento e, principalmente, para sua mãe, que vibrou tanto, ou até mais que você própria.

Não esqueça, porém, que esse fato vai representar uma nova fase da sua vida. Certamente será mais difícil sair da faculdade com o diploma, uma vez que muitos, ou até mesmo a maioria  fica no caminho. Tenho certeza que não será o teu caso.

Para finalizar, desejo sinceramente que você continue brilhando e  consiga atingir o que realmente deseja, isto é, um  belo posto de pesquisa, de preferência na NASA.!!!!  Hahahahahah!! Não é impossível. Se alguém consegue, você também pode conseguir. LUTE! e conte comigo.

Um  abraço e beijo do teu pai que te ama muito.

Sucesso  !!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*