Suely – Mais um Natal

0
389

Mais um Natal

Mais um Natal em nossas vidas. O mundo cristão celebra com alegria o nascimento de Jesus. O Natal nos traz momentos de paz, de recordação. Abraços, beijos, sorrisos e lágrimas que se misturam com a música, com o silêncio da madrugada, com a saudade dos nossos entes queridos que já se foram e que conviveram conosco momentos de alegria. Entristece sabermos que os homens vivem sempre se conflitando, sempre em guerra. Cresce a convicção de que só uma cultura de paz pode garantir um futuro feliz para a humanidade. Só a suspensão dos egoísmos pessoais e coletivos pode dar a esperança de que o mundo será mais humano. As lutas pelo prestigio e pelo poder devem ceder ao dialogo, único caminho para um mundo justo e unido.

Um Natal de paz é o que queremos.

Precisamos da paz em nossos corações, em nossa consciência, paz com Deus, paz com os irmãos, paz conosco mesmos. A paz da consciência, para nós, católicos, obtemos com o Sacramento da Penitência, que nos reconcilia com Deus e com a Igreja, com nosso próximo e com o nosso interior. E preciso receber o perdão de Deus, para daí termos o Novo, que o Natal de Jesus nos traz com uma vida nova em Cristo.

Precisamos de paz nas famílias, sem desavenças e desentendimentos, mas sim na harmonia dos lares, no mutuo entendimento dos esposos, que dá aos filhos a segurança e a tranqüilidade do lar bem formado, onde desabrocham a educação firme, serena e segura.

Precisamos de paz, sociedade sem as lutas de classes, os conflitos de raças e as concorrências religiosas. Sem assaltos, seqüestros e violências no trânsito e em todos os setores da vida social. Paz no campo com o triunfo da justiça, que e o elemento necessário para que haja uma paz duradoura. Paz na cidade, com moradia digna para todos, sem a vergonha das favelas, sem o crime organizado, sem as drogas e a corrupção de menores.

Precisamos de paz entre as nações. Paz para o mundo, convulsionado por tantos ódios, tantas rivalidades, tantas guerras e destruições. Tantas vinganças e retaliações entre povos irmãos, que há décadas se alimentam do ódio e da mortandade.

Um Natal de paz é o que queremos; que o ódio se dissipe, que a ternura se derrame e que a alegria de Jesus Menino enfim triunfe!

Para todos do FAM um Feliz Natal e um Ano Novo , cheio de alegria no coração, muita paz, esperança, renovação, crença na vida, fraternidade, justiça e solidariedade. Beijos

Suely

 

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*