Cantinho da Magal – Detalhes que fazem a diferença

1
58150
Magal

Detalhes que fazem a diferença

Estávamos, nós, numa exposição agro-pecuária aqui em Arapiraca, neste mês de outubro, durante três dias. O evento foi ótimo, com exposição de muitos animais, uma feira de artigos em geral, shows, competição de cavalos e parque infantil. Nossos filhos se divertiram bastante nas brincadeiras e na feirinha. E nós, adultos, no show e na competição de cavalos, competição essa que começou no segundo dia da exposição. Durante a competição, tudo era brincadeira, e todos participavam com prazer e muita amizade. Entre algumas modalidades, o cavalo que pertencia ao Raniery, montado por Robson, tirou em segundo lugar, o que já foi uma alegria imensa. Afinal, tínhamos levado nossos simples animais apenas para prestigiar a exposição. No último dia, domingo, houve a última competição na modalidade de arranque, e Xodó, cavalo de Raniery, tirou em primeiro lugar (sem comprar o juiz). Foi uma grande festa, pois Xodó conseguiu derrotar um veterano na prova. Raniery pulava e gritava de alegria. Sua felicidade não cabia em seu peito, em seu rosto, em sua boca (que já não é pequena). Transbordava e contaminava as pessoas em nossa volta.

Foi um dia maravilhoso. E num momento à parte, ele me interrogava o por quê da vitória. Sua resposta simples foi um tanto marcada pela certeza daqueles que sabem fazer a diferença. Ele me disse que o seu cavalo venceu porque todos os dias ele estava na chácara cuidando dele, treinando e dando ração especial, ou seja, fazendo o necessário para torná-lo um animal diferenciado. E ainda me disse que foi a coragem e a certeza de que poderia dar certo que o fizeram campeão.

De imediato pensei que todo o acontecido foi uma lição para nós.Tudo na vida não vem por acaso. E que a vitória vem dos detalhes que fazem essa diferença. Precisamos nunca desistir. Sempre persistir, e procurar alcançar nossos objetivos. Trabalhando, estudando nas horas de folga e finais de semana. Numa hora em que todos se divertem, nós estamos buscando a vitória.

Dedico o meu artigo deste mês aos meus irmãos. Nós que estamos buscando a vitória, que possamos fazer um dia diferente.

Um beijo. Magal.

 

Adendo: Como a Magal se encontrava na chácara, o texto foi repassado por telefone. Por causa de sua sensibilidade, chegou a se emocionar algumas vezes. Terminada a ligação, ela registrou o seguinte depoimento:

– Painho, eu só lembro da minha irmã, e do Magno… Eu lembro de todos, mas o Sérgio está mais distante e está mais ligado a vocês. Lembro do Magno e da Sandra porque são mais ligados a mim. O Júnior é mais novo. Ele está começando agora. E vai passar por mais dificuldades. Mas eu acho que o que o raniery me disse é o segredo da vitória. A gente só consegue as coisas se a persistir, buscar intensamente. E essa diferença as pessoas só conseguem, quando fazem silenciosamente, dando alimentação diferente. Conclui-se que a nossa vida é assim. O rapaz ganhou aquele prêmio porque estudou mais; porque buscou o objetivo. E a gente só consegue se lutar; se trabalhar; se estudar muito, e se tiver uma ‘alimentação’ diferenciada . Então, numa coisa tão simples, que foi um final de semana, todo mundo se divertindo, o Raniery me deu essa lição, de graça. Que passo, de graça…

Compartilhar

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

*