Passeio ao Chile

0
467
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Passeio ao Chile

Sandra e Denis fizeram mais um belo passeio. Desta vez foi para o Chile, nos dias 04 a 08 de novembro de 2010. Viajaram pela TAM sem problemas. Saíra de Maceió às 02:00h do dia 04 e chegaram a Santiago do Chile às 12;00h, em vôo com escala em São Paulo.

Depois de devidamente instalados no hotel foram conhecer o centro da cidade. Destaques para Catedral de São Tiago; o Palácio do Governo (La Moneda); a troca de guarda do palácio a cada 48 horas, um acontecimento que chama a atenção do turista; o Museu de Belas Artes; o Mercado Público, muito organizado em ambiente climatizado, com comida de primeira. Detalhe para um prato de caranguejo gigante oriundo do Pacífico, que serve bem a 5 pessoas.

Visitaram as cidades de Valparaíso e Viña Del Mar, a 120 km de Santiago.

Subiram a Cordilheira dos Andes, numa viagem de tirar o fôlego, onde viram o Pico Nevado; o Corolado Farelones e o Vale Nevado, numa altitude de 3.800 m, a uma temperatura de -3º. A subida tem 61 curvas super perigosas. Sandra, que tem medo de altura, subiu de costas para o abismo.

Curtiram Danças Folclóricas, com destaque para a dança da cueca; Ilha de Páscoa, etc.

Valparaíso e Viña Del Mar se destacam no Oceano Pacífico, com temperatura no verão de 13º. No período em que estiveram por lá é tempo de verão, mas tiveram a sorte de enfrentar uma onda fria, proporcionando a oportunidade de estarem no pico com temperatura de -3º. Com isto, o pico nevou e se constituiu em momento super especial.

O casal retornou ao Brasil e Alagoas nesta terça-feira, 09/11/10, desembarcando em Maceió em torno das 2:00h da madrugada. De Maceió, retornaram para Arapiraca cheios de alegria e motivados a novas aventuras do gênero.

 

Abel de Oliveira Magalhães.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*