Compromisso dos doze filhos

0
671
Doze Filhos

Compromisso dos doze filhos de D. Olívia, firmado em reunião extraordinária de 06.05.2000.

 

Após a missa de 7º dia celebrada em homenagem à senhora Olívia Nunes de Magalhães, aconteceu uma reunião entre os seus doze filhos na sede do FAM, para decidir o que deveria ser feito com o seu desaparecimento em termos de inventário. Sob a presidência do irmão mais velho, sr. José de Oliveira Magalhães, que conclamou a todos para se sentirem à vontade e dessem a sua contribuição no sentido de falarem o que quisessem, foi feita uma espécie de levantamento de tudo que dona Olívia possuía.

 

Poupança – Cláudio informou o saldo existente, depois de lançadas todas as despesas pertinentes – R$ 404, 42 (quatrocentos e quatro reais e quarenta e dois centavos);

 

Bens – 02 (duas) bolas de fumo; a casa-sede do FAM com salão-garagem; 01(hum) salão, conforme levantamento planimétrico de desmembramento; 01(hum) salão na rua Lino Rodrigues; 03 terrenos no condomínio anexo à casa-sede, também conforme levantamento planimétrico; 01(uma) linha telefônica; parte de terras na Fazenda Magalhães (63.525 m²); benfeitorias da Fazenda Magalhães (duas casas, um salão grande no meio e dois salões por trás, um curador de fumo e uma casa-salão).

 

Ficou decidido, de comum acordo entre as partes, a continuação de uma secretária para a sede do FAM, sendo 50% pagos pelo clube e 50% pagos pela associada Ivany.

 

Ivany e Juracy combinaram em morar sob o mesmo teto, uma vez que este se achava muito contente por estar trabalhando numa empresa de sua irmã Maria Elizabete.

 

Maria de Lourdes, sob forte emoção,  disse de sua satisfação em pertencer à família.

 

Fernando lembrou que o FAM já tinha cumprido uma etapa especial em sua existência. Disse que era hora de mudanças. Para isto, seria preciso a elaboração de um projeto, por simples que fosse, para começar o novo rumo. Referia-se à utilização sensata e objetiva das terras que ficaram como herança. Para isto, contava-se com a aquiescência de todos em prol do bem comum.

 

Arapiraca (AL), Sede do FAM, 06.05.2000

 

Compromisso assumido por:

Nome

Assinatura

Abel de Oliveira Magalhães
Antônio de Oliveira Magalhães
Cláudio de Oliveira Magalhães
Fernando de Oliveira Magalhães
Ivany de Oliveira Magalhães
José Adilson de Magalhães
José de Oliveira  Magalhães
Juracy Nunes de Magalhães
Maria Bernadete Magalhães Cavalcante
Maria de Lourdes Magalhães Leite
Maria Elizabete Magalhães Souza
Miguel de Oliveira Magalhães

 

DEIXE UMA RESPOSTA

*