Passeio Anual do Fam 2011 – Bosque Belo Horizonte. Campo Grande / AL

0
788

Passeio anual do FAM

 

Conforme amplamente anunciado, o passeio anual do FAM aconteceu de acordo com o programado. No dia 22 de janeiro, duas vertentes seguiram para o destino. Um ônibus saiu de Arapiraca e os demais saíram de Maceió em carro próprio, chegando ao Bosque Bello Horizonte, em Campo Alegre (AL), da melhor maneira possível. Família reunida, todos procuraram se instalar em seus apartamentos. Daí pra frente foi só alegria. Brincadeiras, jogos de buraco, piscina, lazer e natureza. Ao meio dia, houve o almoço. À tarde, brincadeiras e lazer. À noite, jantar, bate-papos, jogos, farra, brincadeiras e dormida, de acordo com as conveniências de cada um. No dia seguinte, café-da-manhã e lazer.Parque Belo Horizonte (204) Uns foram para a área da piscina e outros foram jogar buraco. Enquanto isto, uma turma maior subiu numa espécie de caçamba e foi fazer um passeio pelas trilhas da região. O passeio foi muito bom porque o bosque tinha muita água e uma bica. Lá os mais afoitos aproveitaram para fazer pirâmide humana no lago formado pela cachoeira. A alegria era geral. Na volta, lá para as 14:00h todos foram almoçar. A movimentação foi muito boa e tudo foi ricamente documentado com as inúmeras máquinas fotográficas, inclusive com vários vídeos que enriqueceram os registros. Toda a documentação está disponibilizada no site da família, para acesso na hora que quiser.

 Link da fotos: https://goo.gl/photos/tVEFt7Nj362sCKXS6

Link fotos registras pelo Wirley: https://picasaweb.google.com/107458795090466688192/PasseioDoFamWirley#

Acidente

 

Como nada é perfeito, eis que um acontecimento desagradável ocorreu, que deixou todo mundo preocupado. Na tarde do dia anterior, todo mundo brincava num jogo de futebol de sabão.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Pela característica do esporte, o perigo ronda os participantes. A juventude é a maior usuária da modalidade, pois exige rapidez de raciocínio e muito reflexo na atividade em comento. As turmas se revezavam a granel. Havia até um locutor improvisado que narrava os lances como se fosse numa competição oficial. Em determinado instante, todo mundo para e se dirige para uma parte da quadra. Estendido na lona estava o associado Wigberto, que caiu de mau jeito e fraturou a perna em três lugares. Pra completar, ele é muito pesado e isto deve ter concorrido para agravar a situação. A dor era tão intensa que ele chorava copiosamente. Chamada a assistência médica, ele foi transportado para Arapiraca numa ambulância da SAMU, onde recebeu os primeiros socorros. Na Emergência, foi solicitada a presença do associado José Denis Moura de Araújo, que é médico, o qual se dedicou à causa com a presteza que lhe é peculiar. O quadro que se apresentou foi, em princípio, muito preocupante, pois, além de ser fim-de-semana, o paciente possuía vários problemas de saúde: diabético, pressão alta etc. Além do sofrimento intenso, precisava fazer verificação das taxas do paciente, bem como a presença de um ortopedista para tomar as providências cabíveis. Passou o resto do sábado, o domingo sem poder dormir com o sofrimento e, só na segunda-feira, foi possível equacionar os problemas, conseguindo internação no Hospital Regional onde seria feita a cirurgia reparadora e o comprometimento do especialista para o mister. Na terça-feira o paciente foi operado e, felizmente, o procedimento foi bem-sucedido, encontrando-se em franca convalescença. Nesse interregno, Dr. Denis não cansava de ligar para a família informando o desenrolar dos acontecimentos e tranqüilizando todos. No momento em que redijo este texto, o paciente já está numa sala onde pode receber as visitas e gozando do conforto proporcionado pela família e os amigos. Graças a Deus a lamentável ocorrência não empanou o brilho do bem-sucedido passeio anual do Fam, apesar do sofrimento proporcionado ao paciente. Até certo ponto, serviu de lição para todos nós, que precisamos estar atentos para as ciladas permanentes da vida. Ao querido Betinho, os votos de pronta recuperação, na certeza de que ele é querido e amado por todos que fazem a ASSOCIAÇÃO DA FAMÍLIA MAGALHÃES. Att. Abel de Oliveira Magalhães.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*