Passeio anual do Fam – 2014

0
31031

 

Passeio do Fam – 2014

No dia 25/01/2014 aconteceu o passeio anual do FAM. Foi um acontecimento muito bem-sucedido.

DETALHES.

Como grande parte de associados mora em Maceió e envolveu grande número de participantes (78 pessoas), foram contratados dois veículos: Um micro-ônibus para o pessoal de Maceió e um ônibus para o pessoal de Arapiraca. Previsto para sair as 5:30h, o de Maceió saiu às 06:10h e chegou em Arapiraca às 8:50h. O troféu de ‘atrasado’ saiu definitivamente do Marcinho , que foi o primeiro a chegar. O último desta vez foi o James, que passou a responsabilidade para a digníssima. O reencontro com os familiares em Arapiraca foi brilhante. Todo mundo se abraçava e dava as boas vindas.

O Passeio anual do Fam  tem o dom de reunir parentes de toda parte. Havia gente de Vitória (ES), (Eline e Felipe), de Ipatinga (MG) (o mano Juracy), que constituíam motivo de muita alegria. e de outras partes, bem como a participação de pessoas como a Bernadete e Ivany. Um evento dessa natureza envolve muitas providências. Isabela falou para o pai, chorando, sobre as dificuldades de se organizar um passeio como esse. Seu pai Marquinho dizia: Vocês estão apenas começando. São três anos e eu enfrentei vários. Não se preocupe: o aprendizado compensa. Você é uma privilegiada, inclusive seu primo Wellison, que enfrentaram o desafio maior. Era uma montanha de isopores cheios de gelo e cerveja, malas, pertences e lanches, uma espécie de grande algazarra. Tudo isto em meio a muita alegria e prazer. O passeio prenunciava ser um sucesso. E foi.

Seguiu-se viagem. Às 12:10h chegamos ao destino. Era a Pousada Nathymar em Piranhas, que tinha apenas 70 acomodações para 78 hóspedes. Como se tratava de uma família, não houve maiores dificuldades para acomodar todo mundo. Daí para frente foi só alegria. Todo mundo se acomodou e passou a consumir muita cerveja e bate-papo.

Destaques:

Tati e Boby eram uma presença de destaque.  São muito queridos e sem eles o passeio certamente não teria o mesmo charme. Dênis, como sempre, prestigiou com sua família o evento. Sentiu-se como se estivesse em sua própria casa. A pousada era muito boa. Bem localizada e dotada de boa infraestrutura. Correspondeu à expectativa.

Marcos César se destacou como sempre, desdobrando-se ao máximo em servir. Não deixava faltar tira-gosto e churrasquinho. Trabalhou que só um burro. Como recompensa ou desapego, dormiu no maleiro do ônibus.

Isabela mostrou sua liderança. Cumpriu sua parte com esmero. Gen do pai?  E o Wellyson?, Foi um herói. Tinha a responsabilidade de responder pelo controle de tudo. Atuou de maneira aguerrida e não faltava com as informações importantes para a turma.

Forró do Cangaço.

À noite aconteceu a grande atração. Foi programado o Forró do Cangaço.
Fotos Passeio do FAM -2014 (130) Todo mundo vestido a caráter. Lampião deve ter ficado muito orgulhoso porque a turma se organizou direitinho. Marcinho e família se destacaram nos mínimos detalhes. Ele, a esposa e os filhos, estavam uns verdadeiros cangaceiros. Pela referência, repassou os méritos para Albanise. Teria sido ela que organizou tudo. Da mesma forma os demais. Foi uma graça. As fotos transmitem com perfeição o que queremos registrar.

Passeio do catamarã.

Depois de uma noite bem dormida e do café da manhã reforçado, todos se deslocaram para a usina Xingó, para o esperado passeio de catamarã.
Vencidas as formalidades, todos adentraram o grandioso catamarã, que tem capacidade para 280 passageiros. A embarcação é dotada de tecnologia avançada com todos os recursos tecnológicos da atualidade, um som perfeito executando músicas nordestinas, uma tripulação muito bem preparada, que informava tudo e dava segurança a todos os passageiros. A embarcação nos proporcionou um belíssimo passeio com duração de três horas, com direito a muita música, bebidas em geral e muito tira-gosto.  No ponto mais importante, houve o maravilhoso banho no Serro do Talhado onde existe infraestrutura para todos os gostos. Nesse ambiente, passamos uma hora de puro prazer. Foi uma maravilha. Na volta houve o lauto almoço, incluso no preço.

Passeio de helicóptero.

Ao longo do dia é disponibilizado um passeio panorâmico de helicóptero sobre todo o complexo hidroenergético de Xingó. Cada aparelho leva três passageiros. Dênis, que adora atividades aéreas, não perdeu tempo. Formou logo o seu grupo e fez o passeio. Surpresa: foi com ele, além do filho Deninho, o Miguel Magalhães, que ficou maravilhado. Outro grupo de não menos importância foi instituído pelo Júnior da Wirlene. Ele levou a sogra (Bernadete) e a esposa. Todos ficaram eufóricos. Em suma o passeio do lago de Xingó foi muito bom e se constituiu no ponto alto de tudo. Todos gostaram e às 16:00h retornaram a Arapiraca e Maceió. Melhor do que este só outro.

Miss Arapiraca.

No catamarã, que tinha 280 passageiros, foi eleita a miss Arapiraca. Quem foi? Magal, que esnobou o seu charme e simplicidade.

Humor na volta.

Ao longo do retorno para Arapiraca e Maceió, bons papos do Cláudio relembrando tempos vividos em Arapiraca, aliviaram a dureza da viagem. Com uma memória privilegiada ele relembrou, desde nomes estranhos que existiam na cidade, a modismos e coisas semelhantes. Tudo começou quando estávamos passando no sítio Canaã em Arapiraca. Ele relembrou o nome primitivo do lugar e daí jorrou um estoque de conhecimento tão bom que a viagem num instante terminou. Ele dizia tanta coisa engraçada que a turma morria de rir, principalmente a Eline, que ficou encantada com essa habilidade demonstrada pelo Cláudio. Ela ria pra se acabar. Cláudio foi o grande astro na viagem de volta que, por causa disto, num instante chegamos ao destino.

Redes sociais.

O passeio teve uma ferramenta especial que muito ajudou a transformar o evento num verdadeiro sucesso. Referimo-nos às redes sociais que têm a vantagem de disponibilizar comunicação em tempo real. Através do WhatsApp, as comunicações eram permanentes. Como eram dois ônibus, a todo instante as informações eram trocadas, principalmente no intervalo entre Maceió e Arapiraca e todo mundo sabia a toda hora a localização do outro grupo. Em todo o percurso e a todo o momento havia a profusão de informações além de fotos disponibilizadas pelos diversos meios de comunicação. O registro fotográfico e de vídeo foi muito grande, conforme se pode ver através do Picasa, Instagram, Facebook, WhatsApp etc.

Clique aqui para visualizar fotos do Passeio do FAM 2014 – XINGÓ

Conclusão.

 

E neste ambiente de pura satisfação, o passeio anual do FAM foi um sucesso total. Isto significa dizer que a diretoria da Associação da Família Magalhães, liderada pelo jovem dinâmico Raninho, está de parabéns por mais uma administração bem-sucedida, em que não faltaram esforços para atingir o alvo desejado, a batalha pelo congraçamento e união da família.

Maceió, 27 de janeiro de 2014.

Abel de Oliveira Magalhães.

Depoimentos.

A seguir, depoimentos dos associados que participaram do grande evento, que servem para aprimorar o texto acima desenvolvido.

Marcio Magalhaes por  yahoogrupos.com.br

Durante a nossa viagem de volta para Maceió tio Claudio e tio Abel abordaram lembranças da juventude. Foi muito interessante e engraçado aprender, por exemplo, a expressão “corta-jaca”, dos tempos de paquera e namoro onde o tio Claudio, que era apelidado de “Difuntinho” e o tio Abel, que tinha o apelido de “Caverinha”, fruto – segundo tio Claudio – da dificuldade alimentar sofrida onde era comum se alimentar com “jiquitaia”.

 

Escrevi tio Cláudio, porque foi quem tomou a iniciativa de relatar as lembranças da juventude e que na  maioria das vezes  o tio Abel dizia “não lembro”…risos.

 

Em outro momento ficamos sabendo que o tio Abel redigia os bilhetes para o “Difuntinho” entregar ás paqueras dele. Tio Cláudio relatou de forma muito peculiar que tio Abel, sendo “inteligente/intelectual, seria mais fácil conquistar as paqueras com os bilhetes escritos pelo “Caverinha”.

 

Foi muito bom saber da experiência do período que o tio Abel passou no seminário.

 

Foi muito engraçado, como a maioria das revelações no momento que o tio Claudio comentou que, apesar do apelido de Caverinha, tio Abel era muito paquerado pela moças.

 

Outro assunto legal da viagem foi a lembrança do grande carinho que a vó Olivia tinha pelos filhos, especialmente pelo tio Cláudio.

 

A maneira peculiar do tio Cláudio abordar os assuntos e o jeito como tio Abel e tia Ivonete reagiram foi muito bom!!! A viagem de 4 horas pareceu ter sido de no máximo uma hora.

 

Att

 

Márcio Magalhães

 

Ps. Lembrei um pouco sobre o  filme Bye bye Brasil. Segue link sobre “série especial refaz a rota da Caravana Rolidei, do filme de Cacá Diegues, que mostrou a ‘modernidade’ chegando ao sertão do país no final dos anos 1970 por meio das antenas de TV”

 

Constam dois vídeos após subtítulo “E o sertão virou mar” . São vídeo curtos denominados de “Piranhas vista do alto” e “Piranhas vista de baixo”.

 

Link.

http://g1.globo.com/brasil/caminhos-do-brasil-caravana-g1/piranhas/platb/

 

http://g1.globo.com/brasil/blog/caminhos-do-brasil-caravana-g1/1.html

 

 

 

Magno Magalhães por  yahoogrupos.com.br
11:03 (4 horas atrás)
para FAM

 

Sem desmerecer os passeios anteriores, este foi especial!!! Parabéns à equipe que trabalhou intensamente neste evento, equalizando; custos, viabilidade, acessibilidade, profissionalismo, dentre outros adjetivos. Meu depoimento é de total admiração e digo que adoooooooorei mesmo, principalmente com a alegria de todos e principalmente de perceber o “ORGULHO” no rosto de todos em ser um membro da FAMÍLIA MAGALHÃES. É verdade que tem alguns se achando MAGALHÃES, não é Paulo, Andrey,Tati??? mas!!! já são sim!!! “agregaram valores insubstituíveis! Parabéns à equipe e as pessoas anteriores também que trabalharam muito para eternizar todos os passeios inesquecíveis como; Semana Santa, Fazenda Brejo, Veneza Water Park, Marechal Deodoro, Japaratinga, Campo Alegre, Xingó(anterior ), União dos Palmares, Etc… (Cláudio Jr./Marquinho/Willames e Etc.) E que muitos VIRÃO. Valeu!!!

 

Att,

Carlos Magno MAGALHÃES, Eliane MAGALHÃES e Bruninha MAGALHÃES

Wellyson Magalhães por  yahoogrupos.com.br
12:04 (3 horas atrás)
para AssociacaoFAM

 

Antes de qualquer coisa que eu venha falar aqui, gostaria de agradecer em especial à nossa querida e sempre unida diretoria.

Obrigado pela união, pelo esforço, pelo empenho de todos nesta batalha que no final das contas deu tudo certo. E obrigado é claro à todos os familiares que estiveram presentes no passeio anual do FAM, pq sem vocês o passeio não existiria.

 

O que falar deste passeio?? SIMPLESMENTE MARAVILHOSO, uso as palavras do Magno “este foi especial”, não só pq fiz parte da diretoria mas por tantos outros motivos que nos deixaram muito felizes!!!!

Como todos os anos cada detalhe merecem uma atenção especial, desde a saída (aquela animação que só a família Magalhães tem) até a volta (com a riqueza de lembranças proporcionadas ao longo da viagem).

Nossa festa novamente foi showwwww de bola, nosso passeio aos cânions do São Francisco foi um espetáculo, nossa família é um espetáculo.

 

Peço desculpas em nome da diretoria por qualquer falha que venha ter ocorrido, mas fizemos tudo com muito amor e carinho para que o passeio do FAM fosse o melhor possível para todos!!!!

 

Obrigado Família!!!!

 

Em 28 de janeiro de 2014 12:03, Magno Magalhães <magnomister@hotmail.com> escreveu:

 

 

Wellyson Magalhães Souza
Graduando Engenharia de Pesca – UFAL
(82) 9647-1514

marcos cesar de gois magalhaes magalhaes por  yahoogrupos.com.br
)
para AssociacaoFAM

Valeu Márcio belo relato que engrandece os conhecimentos da família.
Marquinho

 

elinearq@uai.com.br por  yahoogrupos.com.br
18:58 (3 horas atrás)
para AssociacaoFAM

 

Gente, que passeio maravilhoso!!!
Foi tudo muito bom, desde os trajetos de ida e volta até o passeio em si.
Cheguei em casa só no meio da manhã da segunda, e ainda fui trabalhar (só
de corpo presente, mas fui). Ainda estou cansada e com as pernas inchadas,
mas valeu demais!
Foi tudo muito bem organizado, parabéns meninos da diretoria!
O lugar escolhido é especial, o banho naquele rio nem se fala… Mas o que
há de melhor mesmo é a energia das pessoas dessa família.
Como o Marcinho já falou, a nossa viagem de volta ainda foi cheia
histórias da juventude dos tios Cláudio e Abel. Tios, eu adorei ouvir
aqueles casos e inclusive já andei contando alguns por aqui…
É muito bom relembrar que eu também faço parte de tudo isso e é com muita
alegria que eu incluo o meu filho nesse ambiente familiar tão especial.
Até a próxima,
Eline

Em Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2014 12:45, Claudio Magalhães <claudio_mag@yahoo.com.br> escreveu:

Oi ELINE, o posseio realmente foi maravilhoso, a descontração foi total, eu acho que todos gostaram e não vi nenhuma reclamação, até mesmo a viagem para mim não foi nada cansativa, as narrativas da nossa juventude serviu para descontrair e tornar a viagem mais agradável, na próxima tem mais, só precisa você participar, vou explicar como funcionava o “Casamento oculto” (me lembrei depois). bem como a minha vida de “boy” com a VESPA  ITALIANA, que foi uma etapa de vida muito boa, na qual conquistei a mulher que ainda hoje vivo com ela, e muitas outras aventuras que podem ser narradas.

Muito bom Marcinho a sua narrativa sobre os acontecimentos da nossa juventude, comentado na viagem,  falando sobre a “jiquitaia” ,”corta-jaca”, “caveirinha” “defuntinho”, (faltou falar “vendendo macaxeira”), o carinho da mamãe pelos filhos, especialmente pelo “meu neguinho”, bem como aqueles outros depoimentos que assim ficarão gravados no nosso “site” para a posteridade, já que o nosso coordenador/redator ABEL MAGALHÃES, prometeu postar todos os depoimentos. Aproveito a oportunidade, Marcinho, para agradecer pela postagem e comentários do filme “Bye Bye Brasil”, bem como os links da caravana “Rolidei” do filme de Cacá Diegues  mostrando o desenvolvimento de Piranhas com a chegada da modernidade.

 

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*