Passeio José Magalhães – 2014

0
29335
Passeio José Magalhães

Passeio José Magalhães – 2014

Com a presença especial do Marcus Vinicius e Fátima de Oliveira Magalhães – filho e esposa do saudoso José Magalhães – aconteceu mais um bem-sucedido passeio Zé Magalhães – o de nº 14 – para o Rio São Francisco, na cidade de Traipu – AL. O evento aconteceu no dia 22/02/2014 e participaram cerca de 30 pessoas. Foi um sucesso total.

Marcos com Marina
Marcos com Marina

Marcus e Fátima se deslocaram do Rio de Janeiro exclusivamente para prestigiar o belo acontecimento. Marcos César foi apanhá-los no aeroporto Zumbi dos Palmares, passando pela casa do associado Abel Magalhães que os recebeu com um carinhoso abraço. Na oportunidade estavam na referida residência Cláudio Magalhães e esposa; Carlos Magno, além de Abel Júnior. Por volta das 18:00 h a comitiva se deslocou para Arapiraca, onde foi participar de uma recepção especial na casa do Marquinho que, junto aos amigos do grupo “inhoque”, prestaram bela homenagem ao casal em reconhecimento a hospitalidade recebida no Rio de Janeiro. A farra foi pesada e se prorrogou até altas horas da madrugada.

No ponto mais importante do encontro houve discursos em regozijo ao casal, inclusive com entrega de lembrança regional, caracterizando o carinho recebido. No dia seguinte por volta das 10:00h, na sede do FAM, a família embarcou num ônibus e foi até a cidade de Traipu, numa viagem cheia de brincadeiras e muita alegria. Em Traipu, atravessamos o rio numa embarcação e fizemos a festa do outro lado, sendo recepcionados pelo gentil empresário Gutemberg, que nos recebeu em seu empreendimento de nome Tabanga. Na barraca principal foi exibido um banner com a foto do saudoso Zé Magalhães, que serviu de reflexão principalmente para o filho e a esposa. Durante o dia inteiro não faltou nada. Foi bebida, tira-gosto, almoço e bons papos a granel. No final do dia, retornamos a Arapiraca e no dia seguinte aconteceu a Assembleia Geral Ordinária (AGO), da Associação da Família Magalhães (FAM), que nasceu no dia 29/03/1989 e continua cumprindo o que diz o seu estatuto social no Artigo 3º – A associação terá como finalidade:

  1. promover o congraçamento e o bem-estar social dos seus integrantes e dependentes;
  2. estimular a cooperação, a solidariedade e a confiança entre seus membros nos aspectos sociais e materiais; e

III. incentivar o desenvolvimento cultural e intelectual dos associados.

Abel de Oliveira Magalhães

11:03 (4 horas atrás)
para FAM

 

Sem desmerecer os passeios anteriores, este foi especial!!! Parabéns à equipe que trabalhou intensamente neste evento, equalizando; custos, viabilidade, acessibilidade, profissionalismo, dentre outros adjetivos. Meu depoimento é de total admiração e digo que adoooooooorei mesmo, principalmente com a alegria de todos e principalmente de perceber o “ORGULHO” no rosto de todos em ser um membro da FAMÍLIA MAGALHÃES. É verdade que tem alguns se achando MAGALHÃES, não é Paulo, Andrey,Tati??? mas!!! já são sim!!! “agregaram valores insubstituíveis! Parabéns à equipe e as pessoas anteriores também que trabalharam muito para eternizar todos os passeios inesquecíveis como; Semana Santa, Fazenda Brejo, Veneza Water Park, Marechal Deodoro, Japaratinga, Campo Alegre, Xingó(anterior ), União dos Palmares, Etc… (Cláudio Jr./Marquinho/Willames e Etc.) E que muitos VIRÃO. Valeu!!!

 

Att,

Carlos Magno MAGALHÃES, Eliane MAGALHÃES e Bruninha MAGALHÃES

Wellyson Magalhães por  yahoogrupos.com.br
12:04 (3 horas atrás)
para AssociacaoFAM

 

Antes de qualquer coisa que eu venha falar aqui, gostaria de agradecer em especial à nossa querida e sempre unida diretoria.

Obrigado pela união, pelo esforço, pelo empenho de todos nesta batalha que no final das contas deu tudo certo. E obrigado é claro à todos os familiares que estiveram presentes no passeio anual do FAM, pq sem vocês o passeio não existiria.

 

O que falar deste passeio?? SIMPLESMENTE MARAVILHOSO, uso as palavras do Magno “este foi especial”, não só pq fiz parte da diretoria mas por tantos outros motivos que nos deixaram muito felizes!!!!

Como todos os anos cada detalhe merecem uma atenção especial, desde a saída (aquela animação que só a família Magalhães tem) até a volta (com a riqueza de lembranças proporcionadas ao longo da viagem).

Nossa festa novamente foi showwwww de bola, nosso passeio aos cânions do São Francisco foi um espetáculo, nossa família é um espetáculo.

 

Peço desculpas em nome da diretoria por qualquer falha que venha ter ocorrido, mas fizemos tudo com muito amor e carinho para que o passeio do FAM fosse o melhor possível para todos!!!!

 

Obrigado Família!!!!

 

Em 28 de janeiro de 2014 12:03, Magno Magalhães <magnomister@hotmail.com> escreveu:

 

 

Wellyson Magalhães Souza
Graduando Engenharia de Pesca – UFAL
(82) 9647-1514

marcos cesar de gois magalhaes magalhaes por  yahoogrupos.com.br
)
para AssociacaoFAM

Valeu Márcio belo relato que engrandece os conhecimentos da família.
Marquinho

 

elinearq@uai.com.br por  yahoogrupos.com.br
18:58 (3 horas atrás)
para AssociacaoFAM

 

Gente, que passeio maravilhoso!!!
Foi tudo muito bom, desde os trajetos de ida e volta até o passeio em si.
Cheguei em casa só no meio da manhã da segunda, e ainda fui trabalhar (só
de corpo presente, mas fui). Ainda estou cansada e com as pernas inchadas,
mas valeu demais!
Foi tudo muito bem organizado, parabéns meninos da diretoria!
O lugar escolhido é especial, o banho naquele rio nem se fala… Mas o que
há de melhor mesmo é a energia das pessoas dessa família.
Como o Marcinho já falou, a nossa viagem de volta ainda foi cheia
histórias da juventude dos tios Cláudio e Abel. Tios, eu adorei ouvir
aqueles casos e inclusive já andei contando alguns por aqui…
É muito bom relembrar que eu também faço parte de tudo isso e é com muita
alegria que eu incluo o meu filho nesse ambiente familiar tão especial.
Até a próxima,
Eline

Em Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2014 12:45, Claudio Magalhães <claudio_mag@yahoo.com.br> escreveu:

Oi ELINE, o posseio realmente foi maravilhoso, a descontração foi total, eu acho que todos gostaram e não vi nenhuma reclamação, até mesmo a viagem para mim não foi nada cansativa, as narrativas da nossa juventude serviu para descontrair e tornar a viagem mais agradável, na próxima tem mais, só precisa você participar, vou explicar como funcionava o “Casamento oculto” (me lembrei depois). bem como a minha vida de “boy” com a VESPA  ITALIANA, que foi uma etapa de vida muito boa, na qual conquistei a mulher que ainda hoje vivo com ela, e muitas outras aventuras que podem ser narradas.

Muito bom Marcinho a sua narrativa sobre os acontecimentos da nossa juventude, comentado na viagem,  falando sobre a “jiquitaia” ,”corta-jaca”, “caveirinha” “defuntinho”, (faltou falar “vendendo macaxeira”), o carinho da mamãe pelos filhos, especialmente pelo “meu neguinho”, bem como aqueles outros depoimentos que assim ficarão gravados no nosso “site” para a posteridade, já que o nosso coordenador/redator ABEL MAGALHÃES, prometeu postar todos os depoimentos. Aproveito a oportunidade, Marcinho, para agradecer pela postagem e comentários do filme “Bye Bye Brasil”, bem como os links da caravana “Rolidei” do filme de Cacá Diegues  mostrando o desenvolvimento de Piranhas com a chegada da modernidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

*