Matheus e a Escola SESC, Parte 3

1
200

Metamorfose, tema do livro do ano e da formatura da turma 2018-2020 da ESEM – Escola SESC do Ensino Médio
“Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas”. Metamorfose, afinal, foram muitas mudanças, sobretudo, as mudanças em consequência da adversidade da pandemia durante o terceiro ano do ensino médio. O projeto da imersão nas naturais mudanças da adolescência e a diversidade dos estudantes de todos os Estados do Brasil no campus residente da Escola SESC do Ensino Médio foi posta à prova, evidenciando a importância dos pilares da educação com base familiar; do ensino de qualidade com consciência e respeito, além do comprometimento, capacidade de adaptação e uso da tecnologia da informação. Perdoe-me por simplificar os muitos papéis exercidos com excelência na ESEM ao destacar a coordenadora da turma, Simone Xavier, os tutores (Matheus teve três: Paulo Ceotto, Adriana Antunes e Leonardo), responsável de dormitório, Cláudio Spada e o impressionante desempenho dos professores da ESEM. Representando os professores, cito a professora Adriana Coelho e o professor Renan Oliveira. A vontade é citar os nomes de todos. Muita gratidão por todos da ESEM; o sentimento é de “altivez sendo uma postura que não significa orgulho ou superioridade, é apenas uma posição de confiança e certeza que temos relação de como enfrentar a vida” pelo resultado da dedicação e desejo de aprender do Matheus e dos graduados da Escola SESC, turma 2018-2020.

Os desafios, metas acadêmica e o isolamento foram superados nesta trajetória, transformando-se em musculatura do conhecimento para os novos desafios, afinal, “uma mudança deixa sempre patamares para uma nova mudança”

Link da cerimônia de formatura da turma 2018-2020 realizada em 05 de dezembro de 2020: https://youtu.be/2V5gn1v8JU8

Link do livro do ano da turma 2018-2020:
https://drive.google.com/file/d/1tgppnr7m3383Qmt2cZEX2Fnl8g5zb829/view?usp=sharing

1 COMENTÁRIO

  1. Feliz do pai que consegue um resultado desse em relação aos estudos de um filho. Parabéns, Márcio e Albenise, pelo belo resultado de seu querido filho Matheus nessa jornada da ESEM. Por certo outras jornadas virão e o resultado deverá ser idêntico. Que Deus os abençoe e guarde. Com carinho e admiração, Abel e Ivonete.

DEIXE UMA RESPOSTA

*