2020 – 15º livro – O jeito Peter Lynch de investir

0
69

2020 – 15º livro – O jeito Peter Lynch de investir

Peter Lynch

O livro campeão de vendas nos Estados Unidos que todo investidor deveria ter!

Peter Lynch é o gestor de ações número um dos Estados Unidos. Seu lema é: os investidores amadores também podem tornar-se especialistas e selecionar ações vitoriosas com a mesma competência dos profissionais de Wall Street em algumas rápidas pesquisas. Em O jeito Peter Lynch de investir, o autor afirma que as oportunidades de investimento são inúmeras para os leigos. Basta observar o desenvolvimento dos negócios e prestar atenção ao que está à sua volta, seja no shopping center ou no local de trabalho: você pode descobrir as futuras empresas bem-sucedidas até mesmo antes dos analistas profissionais. Essa antecipação em relação aos analistas é o que produz as tenagers, ações que crescem até dez vezes em valor, tornando um portfólio de ações convencional em um potencial lucrativo.

Peter Lynch não recomenda a você que compre sua ação favorita apenas porque gosta de comprar em determinada loja; tampouco deveria comprar ações de um fabricante apenas porque ele produz seu produto favorito ou de um restaurante somente porque aprecia sua comida. Gostar de uma loja, um produto ou um restaurante é uma boa razão para colocá-lo em sua lista de pesquisa, mas isso não é uma justificativa suficiente para ter sua ação! Nunca invista em qualquer empresa antes de haver feito sua lição de casa acerca das perspectivas de ganho, das condições financeiras, da posição entre competidores, dos planos de expansão e assim por diante.

Achei o livro muito enfadonho. Tive muita vontade de largar a sua leitura. Como tenho o hábito de ler a obra inteira, fui em frente e cumpri a missão – apesar de ter provocado mais demanda de tempo para tal.

Maceió AL, 09 de outubro de 2020

Abel de Oliveira Magalhães

DEIXE UMA RESPOSTA

*