101 Perguntas e respostas para Investidores Iniciantes

0
127

101 Perguntas e respostas para Investidores Iniciantes

Autores: Tiago Reis e Felipe Tadewald

“Muitos investidores que finalmente passam a colher bons resultados – em termos de renda passiva gerada por aportes em fundos imobiliários e ações de empresas que pagam dividendos – costumam afirmar que deveriam ter começado antes a fazer aportes no mercado de capitais.

Outro comentário que ouvimos frequentemente é parecido com este: “gostaria que alguém capacitado me aconselhasse desde o início da minha jornada de investidor, pois assim teria economizado recursos e cortado caminho”.

A proposta deste livro é justamente incentivar os mais jovens a ingressar na Bolsa de Valores o quanto antes, e preencher a lacuna de orientação para aqueles que já investem em renda variável, mas necessitam de segurança para seguir em frente.

Os autores Tiago Reis e Felipe Tadewald somam mais de 25 anos de experiência com formação e acompanhamento de carteiras de investimentos – compostas por fundos imobiliários, ações, small caps e ativos internacionais, como REITs e BDRs.

Você quer saber se eles investem em ouro, criptomoedas, debêntures? O que eles pensam sobre análise técnica de ações? Como eles avaliam as empresas? Quais conselhos eles podem dar para investidores de diversas idades? Quais livros eles assinam em baixo? E quais filmes e documentários recomendam”? – Pensamento da editora.

Estas são algumas das 101 perguntas e respostas para investidores iniciantes, selecionadas entre centenas delas formuladas ao Tiago Reis, fundador da Suno Research, em seu perfil no Instagram. Várias questões foram respondidas – ou complementadas – por Felipe Tadewald, um dos principais colaboradores desta casa independente de análise de ativos financeiros.

Ler este livro é como passar um dia conversando com dois especialistas em renda variável e mercado financeiro. Para facilitar consultas posteriores, a obra foi organizada em tópicos pelo editor Jean Tosetto, sem que haja uma ordem de leitura sequencial entre eles.

“Infelizmente, educação financeira não é um tópico presente na vida da maioria das pessoas. Em virtude disso, inúmeros indivíduos deixam de investir o seu próprio dinheiro, e acabam deixando de usufruir o poder dos juros compostos” – os autores.

“Poderiam multiplicar seu patrimônio diversas vezes ao longo da vida, apenas alocando capital no mercado de ações, mas não o fazem, por medo, falta de interesse, ou ignorância” – Idem.

“A maioria das pessoas não tem tempo ou vontade de aprender a fundo sobre o mercado de capitais, por isso, não irão aperfeiçoar seus retornos se mudarem ativamente as posições de seus portfólios” – Ibidem

De fato, trata-se de um bom livro para os iniciantes no tema.

Maceió, 04 de janeiro de 2020

Abel de Oliveira Magalhães.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*