2019 – 5º livro – O sócio do filho

0
37

O sócio do filho
Marco Vitale
“Ninguém sai inocente do relato de Sócio do Filho.
Saqueados e saqueadores locupletaram-se todos. O sócio Jonas Suassuna, dono do Grupo Gol, associou-se ao filho (do ex-presidente Lula), Fábio Luís Lula da Silva para, com os irmãos Kalil e Fernando Bittar, formarem o que o autor deste livro definiu como a Quadrilha Gol.
De 2008 a 2016 eles promoveram repetidos assaltos aos cofres públicos usando como arma a influência política do ex-presidente. É disso que trata este livro. Em prosa despida de preciosismos, Marco Vitale deixa-se guiar pela soberania dos fatos para compor uma obra que alia o relato das maracutaias que vicejaram à sombra do Grupo Gol aos faits divers no entorno de seus personagens” – Pensamento da editora.
Por si só, o título já diz tudo.
O leitor encontrará no livro uma obra corajosa de um fotógrafo, jornalista e cidadão consciente de seu papel. São fatos vividos e presenciados para que não sejam apagados e esquecidos.
“Maquiavel em várias obras além de O Príncipe, como Discursos e Histórias Florentinas, afirma que a humanidade sempre esteve mais ou menos no mesmo estágio e somente o estudo profundo do passado, aliado ao diálogo, debate e prospecção do presente, permite a uma nação se libertar dos erros cometidos pelos governantes no poder. A motivação de Marco Vitale ao trazer Sócio do Filho à luz alinha-se a essa missão quase pedagógica.”
Maceió, maio de 2019.
Abel de Oliveira Magalhães.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*