ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DE MAIO DE 2019

1
69

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DE MAIO DE 2019

Abertura – A solenidade aconteceu na sede do FAM, com início às 15:00h. O associado Fernando Magalhães foi designado pela assembleia para conduzir os trabalhos e convidou o associado Abel Magalhães para secretariar.
Seguindo a agenda, convidou o tesoureiro para apresentar o seu relatório. O tema ficou prejudicado pelo falecimento do titular no dia 23/01/2019.
Convidou o secretário para a apresentação do relatório da administração anterior. O documento foi apresentado e aprovado com uma correção: Olivinha percebeu a ausência do nome da associada Eline no passeio do FAM que, a exemplo do primo Marcus Vinicius, tinha se deslocado de Belo Horizonte para o evento – providência executada.
Em seguida, fez a seguinte colocação: “Diante da situação de incerteza gerada pelo falecimento do associado Cláudio Magalhães, e os frutos produzidos durante os quase 30 anos de existência da associação, a Assembleia achava conveniente encerrar os trabalhos do FAM ou desejaria continuar”? Os participantes decidiram continuar. Aproveitaram para sugerir uma renovação total no clube, ajustando-o aos tempos modernos. Para isto, ficou decidida a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária nos próximos 30 dias. Em seguida, aconteceu a palavra livre.
(Antes da atração mencionada, houve uma apresentação especial, via internet e reproduzida por uma caixa de som, em que a associada Ana Lúcia de Oliveira Magalhães, viúva do saudoso Cláudio Magalhães, transmitiu uma mensagem carinhosa a todos os presentes, inclusive realçando o desejo de estar no meio de todos, mas não teve condições por causa de seu estado de saúde. O momento foi muito emocionante).
Na palavra livre falaram os seguintes associados:
WESLEY – Fez referência ao estilo desagradável que, em sua opinião, estava existindo no grupo do Whats App da Família e, por isto, tinha se afastado do mesmo.
MARCOS CÉSAR – Disse que estava numa fase de vida muito boa, em que estava se sentindo muito feliz com o sucesso dos filhos e que todos nós precisávamos ter mais paciência diante das dificuldades da vida.
BETINHA – Agradeceu o apoio recebido no tratamento da Dengue – acometida recentemente – com destaque para a atenção do marido e da Vaninha. Realçou a luta do Marquinho que não pôde executar os projetos do seu departamento junto ao FAM como desejava. Por fim, lembrou o Cláudio e sua bondade, citando passagens pessoais. Em função do seu sucesso sobre a recuperação da Dengue, prometeu realizar todas as reuniões do FAM durante o ano de 2019 em sua casa.
FERNANDO – Encerrou o evento falando sobre o que foi decidido no encontro e pediu que o tesoureiro substituto, efetuasse um relatório para apresentar no próximo encontro. Adilson aproveitou para informar o saldo existente – R$ 696,52. Fernando agradeceu à diretoria pelos serviços prestados.
Arapiraca, 11 de maio de 2019.
Abel de Oliveira Magalhães – Secretário “add hoc”

Compartilhar

1 COMENTÁRIO

  1. Boa Abel!

    Em resumo: foi o relato de nossa reunião. Obrigado pelo esforço. Entendo o desafio para registrar mais de uma hora de boas discussões positivas de nossa querida família. Gostei muitíssimo da participação dos sobrinhos e de poder constatar que novos horizontes disruptivos da nossa organização começam a ganhar corpo. Aproveito para incentivar todos, principalmente os jovens, a exemplo da Olivinha, a levarem sugestões de um eventual novo modelo de associação.
    Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

*