ATA DA REUNIÃO DE JUNHO DE 2018

4
202

ATA DA REUNIÃO DE JUNHO DE 2018

A reunião aconteceu na sede do FAM, às 11:00h. A associada Ana Lúcia fez a oração inicial e em seguida, o secretário Abel de Oliveira Magalhães leu a ata da reunião anterior, que foi aprovada.

Tesou – O tesoureiro Cláudio Magalhães leu o balancete do setor e deu explicações do manuseio da maquineta. Disse que, quando se faz uma operação a maquineta cobra uma certa porcentagem. Para débito de 1 dia, 2,39%; para crédito de 30 dias, 3,79%; até 14 dias, 3,19%; crédito via tarja em 30 dias, 3,59%, à vista; Parcelado, 4,19%. Se não houver movimentação no período de 90 dias, o sistema precisará ser reativado. (E apresentou um extrato financeiro explicativo). O balancete está no final deste documento.

Direção social – Marcos César iniciou agradecendo a presença de todos, principalmente dos que vieram a caráter (por causa da seleção brasileira, que estrearia na Copa do Mundo da Rússia no mesmo dia). Destacou a presença do Magno, do Marcinho e seus familiares; da Lurdinha etc. Justificou as dificuldades naturais para a realização do campeonato de biriba e disse que ele não estava esquecido. Falou sobre a árvore genealógica da família, dizendo que a Rose estava ultimando a sua atualização. Falou também sobre o Espaço Vovô Tibúrcio Magalhães, dizendo que continuava batalhando em prol da execução do projeto. Disse que vai realizar alguns sorteios. A Vânia disse que vai apresentar um brinde para sorteio na próxima reunião. O diretor realçou que os jovens da família estão se destacando nos estudos de uma forma fantástica. Lembrou o sucesso da Bruna (filha do Magno/Eliane) como aluna destaque; da Alana (filha da Cristina); do Matheus, da Lígia, de sua filha Olívia etc. Disse que isto deixa todos orgulhosos, principalmente a vovó Olívia, que prezava muito o estudo. “Hoje ela deve estar muito feliz com tudo isso” – sublinhou. Com relação aos aniversariantes do mês, apresentou alguns destaques: Ilda, sua mãe que, se estivesse viva, teria completado 74 anos no dia 4 do mês; Edson Barbosa; Miguel Jr; a Ingridy, do Waguinho, com seus desenhos que são destaque nas redes sociais; do Felipe, da Eline, que foi contemplado com uma bolsa de estudos em Mississipe, nos EUA, com ida prevista para agosto próximo e 24 de junho em memória do Presidente de Honra do FAM, INESQUECÍVEL JOSÉ MAGALHÃES, completando onze anos de saudades. Continuando a sua pauta, falou sobre o dia da nova reunião. Manifestou o desejo de se fazer um encontro especial em homenagem aos rebentos que estão chegando de férias da Escola SESC do Rio de Janeiro. Eles estarão chegando ao aeroporto de Maceió no dia 7 de julho, e o ideal seria fazer a reunião em Maceió. Discutido o assunto, ficou acertada a casa do simpático casal Magno/Eliane para o grande acontecimento. E a data definida foi: 8/7/2018. Encerrou a sua pauta falando sobre o jogo da seleção brasileira, previsto para a tarde do mesmo dia. E agradeceu o carinho da Ivany, que sempre organiza um chazinho e o ambiente para o conforto de todos nos dias das reuniões. Ela foi aplaudida.

Direção de patrimônio – Adilson informou que a frente da sede do FAM – a casa que é de todos os herdeiros – foi restaurada (pintada), incluindo a frente da garagem. A garagem foi custeada pelo Adilson e a frente da casa pela Ivany. Houve uma salva de palmas em regozijo ao fato. Adilson aproveitou para informar algo que o preocupava muito: era a situação do telhado da garagem que abriga o carro da Ivany e pertence ao patrimônio do FAM. Como está, a qualquer hora ele pode desabar e provocar uma tragédia. Disse que a solução era muito simples. Bastava alguns voluntários se cotizarem e resolver o problema. Adilson ficou de providenciar um orçamento urgente, devido ao início do inverno, e o FAM tomaria uma atitude.

Palavra livre

Fizeram uso da palavra os seguintes associados:

BETINHA, que informou o estado de saúde preocupante da Bernadete. Disse que ela está tendo problemas de coração. Betinha foi chamada por uma das filhas e foi lá. A Bernadete foi atendida por um cardiologista e sua pressão tem sofrido oscilações muito fortes: 15 x 5; 21 x 7 etc. Chegou a usar 4 remédios, que não surtiram o efeito desejado. Os filhos têm dado o maior apoio, suporte e calor humano. O seu estado de saúde inspira cuidados. Ela tem 83 anos. Betinha pediu que todos rezassem por ela; e os que poderem, façam uma visita.

IVANY pediu licença e fez um desabafo sobre especulação de possível venda da sede do FAM. Entre lágrimas, disse: “Eu sei que tem gente que quer vender esse patrimônio e eu seria o empecilho. Quero informar que, se quiserem vender o patrimônio, eu não sou empecilho. Eu tenho duas opções na minha vida: graças a Deus eu posso pagar um aluguel ou então ir morar na Casa dos Velhinhos”. Foi uma cena forte.

CLÁUDIO disse que, enquanto a Ivany tiver vida e for atenciosa como tem sido com a família, o patrimônio jamais será vendido. Disse que se alguém tiver essa ideia ele barrará. Outros irmãos referendaram o seu depoimento.

Arapiraca, 14 de maio de 2018.

Abel de Oliveira Magalhães – Secretário

ΩΩΩ

Compartilhar

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

*