2018 – 9º livro – Leve sua mensagem para o mundo

0
36

Leve sua mensagem para o mundo
Rodrigo Cardoso
Em “Leve sua mensagem para o mundo”, Rodrigo Cardoso será o companheiro da sua jornada em busca daquilo que faz o sangue ferver e o olho brilhar. Em suma, a paixão necessária para conseguir um crescimento profissional harmônico. Você será apresentado a técnicas admiravelmente simples e eficientes para estruturar suas apresentações, desenvolver seu carisma e encantar uma plateia. Tudo isso conduzido pela emoção, pois sem emoção, não há transformação.
Descubra neste livro como ser um Power Trainer e a empoderar a sua própria carreira – Pensamento da editora.
Em 248 páginas, o autor tenta impactar e transformar pessoas através de treinamentos e palestras bem estruturadas. Sua arma principal é a emoção. Diz que sem emoção não há transformação.
Primeira impressão impactante: a apresentação física do livro. É editado num estilo diferente, com cores fortes e desenhos que chamam a atenção para quem o lê. É colorido; as letras em tom azul, formando um conjunto harmonioso e atraente. Pelo modo transparente que costuma caracterizar o autor do presente registro, foi essa a impressão primeira que teve.
Entre inúmeras anotações apresentadas no livro, ele faz um registro muito importante sobre o diamante. Com o título o lapidário, o autor diz que o diamante é o elemento mais duro e resistente da natureza. É obtido sob altíssimas pressões a partir do magma presente no interior da Terra. Seu processo de produção passa por vários estágios. Diz que um diamante bruto tem um brilho inconfundível, mas o processo de lapidação não é simples. O único elemento capaz de cortar um diamante é outro diamante. Por isso, o lapidário é muito mais que um especialista, é um artista. Precisa de paciência e muito estudo para observar a cor, os ângulos e a refração de luz do diamante. Diz o autor em comparação à criatura humana: cada pessoa é como um diamante bruto que precisa ser lapidado, sendo que na lapidação humana é preciso respeitar as individualidades. Assim como um ser humano, nunca tem as mesmas características que o outro.
O objetivo principal do livro é despertar o potencial de Power Trainer que existe dentro de cada pessoa; qual a missão de vida de cada um; o que faz o sangue ferver e os olhos brilharem. Superando os seus limites, você se torna um ser extraordinário, o melhor que pode ser.
Sobre hábito de leitura ele dá umas dicas. Diz ele: você pode ler 15 minutos de um livro por dia e isso equivale a sete horas e meia no final do mês. Todo mundo tem 15 minutos. Se você tiver consistência, você vai ler de um a dois livros por mês e isso representa 24 livros por ano. E parabeniza o leitor que está lendo o seu livro, porque a leitura é uma maneira de a pessoa se motivar diariamente. Qualquer um pode encontrar 15 minutos por dia para ler um livro. Bela dica, não? Diz ele sobre o assunto: “Eu sempre falo sobre a importância da leitura, que foi o que mudou a minha vida quando eu não tinha acesso a treinamentos”. E conclui: “Toda vez que você lê um livro; que você faz um curso, você está num processo de evolução. Por isso que o treinamento nunca acaba”.
Conhecimento leva tempo. Quanto tempo leva para fazer uma faculdade? Idem para aprender Inglês. Um MBA em Harvard. E atitude? Atitude muda-se com uma decisão. Belos pontos para reflexão.
O grande problema são as desculpas. “Não tenho tempo para ler. Quando ficar mais velho eu resolvo isso. Tudo tem o seu tempo certo”. Ser extraordinário é eliminar as desculpas do seu dicionário. As desculpas perpetuam a mediocridade. Todas as vezes em que você dá desculpas na sua vida, você está aceitando resultados medíocres.
A vida está cheia de exemplos dignificantes de quem poderia não ser bem-sucedido por causa de suas deficiências físicas, mas é o contrário. Quem é assim, via de regra, está dando lição de vida aos que não são.
“Mire na lua, pois se você errar, acertará as estrelas”.
“Conheça todas as teorias; domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana” – Jung.
“Pense grande. Seja obstinado”.
‘A felicidade sempre estará no caminho. Caminhe e não tenha medo de errar. “Os erros são inevitáveis, mas é melhor errar tentando, do que ficar de braços cruzados esperando que as coisas deem certo”.
***
Sobre o autor
“Rodrigo Cardoso é o criador de programas únicos e transformadores de formação de treinadores de alto impacto. Seu evento Ultrapassando Limites é o maior da América Latina do gênero, tendo atraído pessoas do Brasil, de Portugal, Inglaterra, Japão, Irlanda, Chile, Peru, Argentina, diversos países da África e EUA. É engenheiro formado pela USP com pós-graduação em psicologia; é Master Practitioner em Programação Neurolinguística e treinou diretamente com o criador da PNL, Richard Bandler e com Anthony Robbins. É especialista em Atitude e Comportamentos há mais de duas décadas. Ministra palestras e treinamentos customizados por todo o Brasil e exterior. Tem feito a diferença na vida de pessoas e empresas dos mais diversos segmentos nas áreas de Desenvolvimento pessoal, Motivação, Vendas, Atendimento ao cliente, Liderança e Arte de falar em público”, segundo consta na contracapa do seu livro.

Maceió, 31/05/2018
Abel de Oliveira Magalhães.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*