ATA DA REUNIÃO DE MAIO DE 2018

1
69

ATA DA REUNIÃO DE MAIO DE 2018

A reunião aconteceu na sede do FAM, em horário especial (às 21:00h), por causa do Dia das Mães. A associada Ana Lúcia fez a oração inicial e em seguida, o secretário Abel de Oliveira Magalhães leu a ata da reunião anterior, que foi aprovada.
Tesou – O tesoureiro Cláudio Magalhães leu o balancete do setor, cuja reprodução está no final da presente ata.
Direção social – Marcos César informou a não realização do 1º Campeonato de Biriba do FAM por falta de participantes. Remarcou o evento para os dias 09 e 10/06/2018, na sede do FAM, concomitantemente com a reunião do mês. Disse que continua com a intenção de executar o projeto da área de lazer Tibúrcio Magalhães. Para isto, pretende fazer sorteio de alguma coisa visando angariar fundos para começar a execução. Falou sobre o falecimento do cidadão Ednilson, esposo da Lucinha, filha do Juraci (eles tinham um casal de filhos e 5 netos). A família Magalhães foi representada pelo Marcos César e seu pai, o Miguel Magalhães. Lembrou que a árvore genealógica da família deverá estar atualizada na próxima reunião e destacou a colaboração importante da Júlia Araújo, que se dedicou em pesquisar as informações necessárias para a sua atualização. E da Rose, que é a criadora e executora do projeto. Homenageou os aniversariantes do mês e distribuiu lembrancinhas com as mães presentes à reunião.
Direção de patrimônio – José Adilson disse que não tinha nada para informar. O setor estava em ordem.
Palavra livre – Fizeram uso da palavra as seguintes pessoas:
CLÁUDIO, que mostrou o resultado do uso da maquineta adquirida pelo departamento de tesouraria. (A propósito, veja o reflexo registrado no balancete, inclusive com pendência zero quanto ao passeio do FAM e ascendência do saldo financeiro). O seu entusiasmo era visível. Cobrou de quem de direito maior incentivo para a reunião através da expedição de convites para o evento. WELLYSON – Falou sobre a árvore genealógica. Queria saber como ela ia se propagar. (A Rose não estava presente para dar a informação). Ele ficou de aguardar a próxima reunião.
RANINHO – Encontrando-se presente à reunião, Raninho foi solicitado a falar sobre a sua experiência vivida no estágio de DOUTORADO nos USA. Muito acanhado, ele se limitou a responder algumas perguntas. Disse que passou 6 meses cumprindo a missão. Disse que no outono a temperatura foi um pouco agradável. Em dezembro o frio foi pesado. Disse que se deslocava para o ambiente de atividades de metrô e ônibus. A voz embargou quando foi perguntado pela lembrança da família. Fez referência à importância da Priscila que o acompanhou ao longo do período e até de um cachorrinho (o Bruce) que completava o ambiente. O Skype aliviava muito a parte mais difícil. Priscila e Magal também deram o seu testemunho eivado de muita emoção.
MARCOS CÉSAR – Parabenizou Raninho e Priscila, desejando que os demais jovens seguissem o seu exemplo.
Arapiraca, 14 de maio de 2018.
Abel de Oliveira Magalhães – Secretário

ΩΩΩ

Arapiraca, maio de 2018

Cláudio de Oliveira Magalhães, Tesoureiro.

Conselho Fiscal:

Miguel de Oliveira Magalhães
Maria de Lourdes Magalhães Leite
Fernando de Oliveira Magalhães

 

Compartilhar

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns pela ata que mais uma vez transmite de forma especial tanto quem estava presente, como os ausentes de forma simples e objetiva. Valeu tio Abel

DEIXE UMA RESPOSTA

*