Pensar bem nos faz bem

0
105
SP - 22/07/2016 - ISTOE - OS GURUS DA INTELECTUALIDADE BRASILEIRA. MARIO SERGIO CORTELLA - FOTO: FELIPE GABRIEL

Pensar bem nos faz bem
Autor: Mario Sergio Cortella
“O autor aborda profundas reflexões em torno da fé, não apenas no contexto religioso, mas sim em todas as áreas do conhecimento humano, colocando-a como sentimento latente presente em todas as criaturas, inspirando o leitor ao desenvolvimento de seus talentos e potenciais inatos” – Pensamento da editora.
Segundo de uma série de quatro, o autor nos enriquece com os seus belos ensinamentos. Objetivo: a família, a carreira, a convivência e a ética. Todos os ingredientes estão entrelaçados: a família e a carreira. Um não prescinde do outro. Ele ensina a construir essa relação. Da mesma forma, a convivência e a ética.
São 141 páginas de ensinamentos, que mais parecem uma sequência de elementos salutares da própria vida. São capítulos formados de uma página, enfocando uma palavra-chave, como Inversão do calar; competência; generosidade mental; necessidade de formação; e assim por diante.
Frases e expressões com que nos deparamos ao longo do pequeno livro: “É muito importante que se tenha ambição na vida. No sentido de virtude e não como vício”. “Quem não sente a ânsia de ser mais não chegará a ser nada”, de Miguel de Unamuno, filósofo espanhol. Cada homem é um universo. Um homem e uma mulher são um mundo – um mundo de ideias, de sonhos, de percepções e de desejos”.
O livro é riquíssimo em citações e filosofia. Para o leitor, faz um bem enorme. Livrinho maravilhoso.
Abel de Oliveira Magalhães
Maceió, 05/02/2018.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*