2016 – 20º livro – Walt Disney, de Marceline para o mundo: o palco de sonhos.

6
890

Walt Disney, de Marceline para o mundo: o palco de sonhos.
Claudemir Oliveira, PhD
Apresentação da editora
“Com o objetivo de compreender melhor o legado Disney, o autor Claudemir Oliveira optou por estudar a trajetória desse pioneiro criativo desde o seu contexto familiar, locais onde viveu, suas escolhas profissionais até a filosofia inerente às suas criações e empreendimentos. Para tanto, dedicou mais de duas décadas para a realização dessa pesquisa, entrevistando familiares, aficionados e especialistas, além de viajar de trem – como fazia Disney – a todas as cidades onde ele viveu. Contumaz empreendedor, Walt Disney sempre investiu na qualidade de seu trabalho, o que inicialmente implicou menor margem de lucro, mas garantia de melhor resul¬tado final. Tal cuidado lhe rendeu maior credibilidade no mercado, sem nunca abandonar o conceito de que quanto maior o aprendizado e a dedicação, melhores os resultados obtidos. Hoje, a marca Disney é referência em gestão de qualidade, seja sob o ponto de vista do funcionário, seja sob o prisma do público”.
Claudemir atuou por 15 anos na Disney. Suas origens são as mais simples. Natural de Arapiraca (AL), ele nunca esqueceu as origens. “Sempre honro o meu pai José Cícero de Oliveira e minha mãe, Josefa Oliveira Melo. Por isso não poderia deixar de dedicar a eles este novo livro”. E agradece a Deus por ser capaz de seguir os exemplos e a simplicidade de ambos.
No livro ele aborda o aspecto visionário de Disney, cuja essência maior é fortalecer a cultura organizacional, prezando pela excelência de atendimento ao público e otimizando resultados. Desta forma, a obra interessa a todos que se fascinam pelo universo de magia de Walt Disney e os que buscam inspiração para aperfeiçoar a gestão de pessoas e de qualidade do seu negócio.
Claudemir é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, SP, com pós-graduação em marketing e comunicação. Nos Estados Unidos fez mestrado e doutorado em Psicologia, com foco em psicologia positiva. É membro vitalício da Harvard Medical School Postgraduate Association, onde continua fazendo cursos na área de desenvolvimento humano.
De Arapiraca ele foi para São Paulo em 1978, em busca de seus sonhos. Em 1995, foi o primeiro líder da Disney no Brasil na divisão Parks & Resorts, ensinando agentes de viagem, guias de turismo e estudantes de todo o país sobre os produtos e a filosofia Disney. Foi então convidado a mudar para a matriz nos Estados Unidos, onde passou a lidar com clientes do mundo todo. Em seus 15 anos com a empresa, treinou mais de 100 mil pessoas e tornou-se o primeiro professor brasileiro da Disney University.
Com o intuito de entender como se deram a construção e a consolidação de seu legado, Walt Disney: de Marceline para o mundo – o palco de sonhos conta a trajetória sob a ótica empreendedora de um dos maiores gênios criativos do século XX desde a sua infância. É, pois, uma obra de inegável valor para quem quer compreender o resultado de tão grande gênio.
Atualmente Claudemir vive em Orlando (USA) e é presidente do Seeds of Dreams Institute, voltado para a educação corporativa.
Maceió, 19 de setembro de 2016.
Abel de Oliveira Magalhães.

Compartilhar

6 COMENTÁRIOS

  1. Abel
    Que resumo maravilhoso. Que alegria continuar aprendendo com você. Apesar da distância, tenho você e sua familia no meu coração. Que Deus nos permita muitos encontros. Em breve, estarei em Maceió para um abraço pessoal em todos vocês!

  2. Olá Abel,
    Mais que a alegria por ler sua reconhecida e incentivadora sinopse, gostaria de acrescentar dois aspectos absolutamente destacáveis, relacionados a esse tópico: a verdadeira humildade do Claudemir pelo comentário, (valor tão escasso atualmente no ser humano) aliado ao que me parece uma simbiose entre as identidades do próprio Walt Disney motivo do livro e a visão do autor, sem sombra de dúvida profundo, como todos nós, admirador desse ícone humano, que tantos sonhos conseguiu produzir. Não é por menos, que de repente, numa tremenda coincidência, dessas que só ocorrem em um milhão de vezes, estava eu e Flávia, na Disney em Anaheim, na Califórnia, de repente ao olhar o piso lemos “CLAUDEMIR OLIVEIRA” de Alagoas Brasil”numa placa de homenagem àqueles que muito contribuíram para o sucesso da empresa. Certamente e em breve vou ler essa excelente obra.
    Abraço a ambos.
    Seu irmão Fernando

  3. Fernando. Abel. Estou aqui sem palavras. A gente sabe que sinergia existe e como é bom sabermos quão conectados estamos apesar da distância. A física quântica talvez explique uma alegria impar como estou sentindo neste momento. Gratidão eterna e nao vejo a hora de rever vocês todos para um abraço fraternal. Obrigado de coração!!!!

  4. Meu querido Claudemir,
    Faltou talvez, registrar o mais importante ao final do meu comentário, descrever a alegria que senti naquele instante lá em Anaheim, a emoção e o orgulho por poder, também como arapiraquense, constatar que podemos sim, brilhar e iluminar perante tantos outros, independentemente de nossas humildes origens. Você é absolutamente prova disso!
    Certa vez vc me encantou em uma apresentação motivacional lá em Arapiraca.
    Grande abraço
    Fernando

  5. Concordo sim, que uma espécie de energia quântica nos une a todos, principalmente quando compartilhamos os mesmos valores.
    Por favor, permita-nos saber quando d sua passagem por Alagoas, dai poderemos saborear altos papos… e, não menos importante, degustarmos umas iguariazinhas locais, que certamente lhe devem causar saudades!
    Fernando

DEIXE UMA RESPOSTA

*