Conversando com a Eline

1
602
Eline com Felipe no passeio do FAM 2014 - Xingó

Conversando com Eline
Almoçando ontem na Massaguera, no Restaurante Sonho Meu, bati um papinho com a Eline, que está nos visitando. Veja o resultado.
Abel – Eline, que novidade é essa você aqui em Alagoas?
Eline – Vim passar as minhas férias com o Felipe, encontrar a família e matar a saudade. Eu estava programando uma viagem com a família, mas a opção terminou sendo para Alagoas. Se elas não vão eu venho. Referia-se à Lurdinha, a Eliane e a Bruna. Estava programando ir para Gramado, mas não deu.
Abel – Vai passar quanto tempo aqui?
Eline – Uns dez dias.
Abel – E o Chico?
Eline – Ele está trabalhando. Está muito ocupado. E infelizmente não tem tempo de vir nesse período. Inclusive, ele dá aula na Universidade.
Eline – O que é que você está lendo agora?
Abel – Depois do Diário do FHC estou lendo um livro que não sei o nome. O título é em Latim e é de um estudioso do idioma, que foi Padre. Com o tempo deixou a batina; tornou-se professor da UFAL na área de Ciências humanas, onde é um grande conhecedor. O autor é conhecedor das línguas hebraica, grega e latina.
O livro veio através do Marcio. O autor é pai do gerente do Marcio, Cristiano. Marcio diz que gostaria que o sr. Estêvão fosse seu professor, mas, na realidade conheceu o livro dele através do seu gerente, que é filho do professor Estêvão. “Em muitos momentos vejo no discernimento do Cristiano uma fonte de aprendizado” – diz Márcio. O autor escreveu várias obras e resolveu me brindar com uma. Nome da obra: Scrutamini, Scripturas. Nome do autor: Estêvão da Rocha Lima. Tem por finalidade orientar o leitor a entender melhor a Bíblia. Significado das palavras: Scrutamini – Examinai; Scripturas – Escrituras. Ficou fácil agora. Foi contemporâneo do José Magalhães. Devem ter tido bons papos.
Eline – Por que esse tipo de leitura?
Abel – Como você mesma percebeu, é importante a gente diversificar os temas. É a maneira mais fácil de se melhorar o conhecimento. Você acabou de ler o livro do Tolstoi, Anna Carenina. Gostou bastante. E agora, está lendo o que?
Eline – Vou ler Crime e Castigo, de Dostoievsk. Já está comigo. Acabei de ler um do Lima Barreto.
Abel – Eu tenho um DVD com o filme Crime e Castigo, acompanhado de um fascículo com a história dele. É impressionante a justificativa do título. Vale a pena ler o livro/fascículo e ver o filme. Ela ficou preocupada para eu não dizer a essência da obra. Está à disposição dela.

Compartilhar

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

*