2016 – 9º livro – Assassinato de Reputações II

0
589

Assassinato de Reputações II
Autores: Romeu Tuma Júnior e Cláudio Tognolli
Descrição do produto
No início de 2013 Enivaldo Quadrado, braço direito do doleiro Alberto Youssef, pega um papel e o coloca num envelope. Entrega a Meire Poza com ar determinado, e dispara: “Guarda bem isso aqui que é o meu seguro de vida contra o Lula”. Um ano depois, ela entrega o papel para a Força Tarefa da Lava Jato. Aquele era um contrato pelo qual um dos suspeitos da morte de Celso Daniel toma R$ 6 milhões do PT para poupar Lula e dois de seus ex-ministros do envolvimento no crime.
-:-
Assassinato de reputação II – Muito além da Lava Jato. Romeu Tuma Júnior e Cláudio Tognolli escreveram uma obra eletrizante. Conforme registrado acima, penetram fundo em todas as mazelas da política do PT, liderada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As denúncias apresentadas correm paralelas ao desenvolvimento da operação Lava Jato, da Polícia Federal, sobre os escândalos que envolvem as administrações do PT, conhecidas pelos nomes de Mensalão, Petrolão etc. Personagem de suma importância para o desenrolar dos acontecimentos é a contadora Meire Poza. Possuidora de grande talento na administração de assuntos financeiros e grande poder de persuasão e confiança, foi merecedora da confiança dos lobistas de momento, principalmente o famoso Alberto Youssef, que se utilizaram de suas qualidades para dar vazão aos seus intentos. Muito esperta, ela não deixou por menos. Assistiu a tudo que esteve ao seu alcance sem, contudo, esquecer de se garantir para eventuais momentos de dificuldades. Ela é tão eficiente que a própria Polícia Federal não se entusiasmava com ela no princípio. Com o tempo a situação mudou e as coisas se apresentaram de maneira tão forte que a operação Lava Jato chegou aonde chegou. O livro se agigantou de tal forma que a leitura segue paralela ao progresso da própria operação. Bem escrito, parece que o leitor não quer parar.
Seria muito bom que todo cidadão brasileiro lesse este livro com a velocidade com que eu o li. O resultado seria muito bom. O prejuízo que o governo está cometendo ao país é tão grande que ninguém faz ideia. Felizmente parece que deram com os burros n’água. É apenas uma questão de tempo.
Gostaria de destacar que a obra tem seu valor melhorado a julgar pelo bem fundamentado prefácio assinado pelo jornalista José Nêumane Pinto (poeta, escritor e comentarista de TV) e Tito Costa, ex-Prefeito de São Bernardo do Campo – SP.
Para se ter uma ideia, o primeiro volume vendeu 140 mil exemplares. Este deverá vender muito mais, pelo momento de sua publicação. É um livro muito bom.
Maceió, 06 de abril de 2016.
Abel de Oliveira Magalhães.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*