Passeio Anual do Fam 2016 – Penedo, Foz do Rio São Francisco

3
913
Passeio do FAM 2016

Passeio anual do Fam – 2016

Nos dias 22 e 23 de janeiro de 2016, como de hábito, aconteceu mais um bem-sucedido passeio da família Magalhães. Desta vez foi para a histórica cidade de Penedo AL, com extensão à foz do rio, a bordo de luxuosa embarcação de nome Maravilhosa, que garantiu o sucesso da empreitada.
Participaram do evento cerca de cinquenta pessoas, com deslocamentos a partir de dois lugares – Maceió e Arapiraca. O destino era a histórica cidade de Penedo, às margens do majestoso Rio São Francisco.
O tempo ameaçava prejudicar o evento, mas saiu tudo perfeito. Saímos com um pouquinho de atraso e chegamos ao destino na hora prevista. Quando chegamos lá, a turma que tinha se deslocado de Arapiraca já estava esperando na embarcação, vibrando intensamente.
O tempo estava nublado, mas o clima era propício para o lazer, principalmente numa embarcação de três andares, dotada de tudo quanto é iguaria, bebidas a granel e um grupo musical para animar o ambiente.
Soprava uma brisa maravilhosa. Todo mundo se confraternizava. Era só alegria. O velho Chico, que há pouco tempo estava meio vazio, agora estava enchendo e suas águas estavam um pouco barrentas, próprio da chegada das chuvas que tinham caído em suas cabeceiras e afluentes. Juntava-se o útil ao agradável.
Deslizamos sobre essas águas até a foz. Divertimo-nos a granel e o tempo passou bem mais rápido. Ao final da tarde, chegamos ao hotel onde o check in estava pronto. Tratava-se do histórico Hotel São Francisco que guarda boas recordações.

No dia seguinte, ficamos no hotel durante as primeiras horas do dia. Aproveitamos para beber uma cervejinha muito gostosa com direito aos lazeres do ambiente – jogos e piscina. O bom papo estava em toda parte. Enquanto isto, a turma mais chegada a Igrejas, aproveitou para visitar os belos templos históricos e eventualmente assistir a missas. Por volta das 11:00h tomamos outra embarcação e fomos em direção ao Bar dos Encantos, instalado estrategicamente na beira do rio, no município de Piaçabuçu, onde desfrutamos de um bom almoço e muitas brincadeiras, sempre abrilhantadas pelo excelente conjunto musical (voz e violão), à frente o competente Márcio Ricardo. Por coincidência, o citado músico era morador do bairro Cacimbas, em Arapiraca, e teria estudado com a Cristina. O pai dele era cliente do Edson Souza e muito conhecido da nossa geração. O violonista era acompanhado pelo percussionista Ivigon, que tem se revelado excelente colaborador. Eles deram um show.
Às 17:00h, embarcamos em nossos micro-ônibus e retornamos às nossas cidades. Fizemos uma viagem tranquila e às 20:00h estávamos em casa com uma sensação de bem-estar incrível.
Desta forma, o passeio foi muito bom e gostaríamos de destacar a habilidade do associado Marquinho à frente da organização do grande evento, que conseguiu superar todos os desafios e tornou a missão um verdadeiro sucesso. Destaque também para a dedicação do associado Márcio Rogério que documentou tudo e estava presente em todos os lugares, registrando o que havia de importante. Desta forma, o passeio anual do FAM, edição 2016, foi coroado de pleno êxito.
Lamentamos, apenas, a ausência de alguns familiares que, por razões de força maior, não puderam comparecer.
Fica aqui o nosso carinhoso aplauso com votos de parabéns pelo grande sucesso.
Abel de Oliveira Magalhães.

 

Clique aqui para visualizar as Fotos do Passeio do FAM 2016 – Foz do Rio São Francisco

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a todos pela demonstração de união e carinho recíproco. Como eu falei em minha palestra no FAM: Se a família for saudável, a sociedade será saudável. A sociedade está doente porque as famílias estão doentes.

    Vocês são um exemplo verdadeiramente frutífero e inspirador!

    Grande abraço!

  2. Obrigado a todos pela presença em nosso passeio e lamentamos a ausência daqueles que não poderão participar, agradeço de coração pela compreensão,paciência e dedicação de cada um presente, e de forma especial ao Marcinho (comendador) minha esposa e filhos.
    Com carinho, Marquinho

DEIXE UMA RESPOSTA

*