REGISTRO DO NOVO PORTAL DO FAM

6
1207

REGISTRO ESPECIAL DO NOVO PORTAL DO FAM

O evento aconteceu na sede do Fam no dia 07/11/2015, com início às 10:40h. O presidente Wellyson convocou a associada Rosivânia Vieira F. Magalhães, para fazer a oração inicial. Em seguida, passou a palavra para o secretário para conduzir os trabalhos da reunião especial. Este fez as suas considerações iniciais, dizendo que a reunião ia se transformar num marco, pela importância do que ia ser anunciado. Tratava-se da publicação do novo portal do Fam, o portal da família. Teceu considerações sobre a importância do projeto e das dificuldades enfrentadas na execução do mesmo. Disse que o projeto vinha sendo costurado há cerca de seis meses. Comparou o fato à história da Fenix, que teria renascido das cinzas. Disse que, como responsável pelo projeto, enfrentou dificuldades e consultou alguns associados sobre a conveniência ou não da recuperação do mesmo. As reações não foram boas. “Já que ninguém dá valor, é melhor deixar pra lá” – diziam. No entanto, antes que a ideia fenecesse, reagiu e resolveu tocar o projeto de qualquer maneira. Procurou duas pessoas para ajudá-lo – Márcio Rogério e Hélio Teixeira, ambos presentes ao encontro. Sobre o Márcio, tinha conhecimento de que se tratava de uma pessoa muito ocupada e certamente não teria condições de ajudar na missão. Mas lembrou que é nas pessoas ocupadas que geralmente se encontra disposição para o mister. Márcio aceitou o desafio. Juntamente com o Hélio, o projeto foi montado e tocado com serenidade.

Passou, então, a palavra para o Márcio Rogério, que discorreu sobre o assunto. Destacou duas coisas importantes: apesar de sua absoluta falta de tempo, estava atravessando uma fase favorável. Aguardava a assinatura de um contrato de trabalho. Por outro lado, era muito dedicado a família, e o projeto versava sobre o assunto. Com emoção, abraçou a causa. O resultado foi o melhor possível. Por fim, foi a vez do convidado Hélio Teixeira que, além de responder pela parte técnica do projeto, era também o palestrante do dia. Teceu suas considerações sobre o projeto e em sua palestra falou sobre o tema “Pertencimento, sua estrutura, complexidade, colaboração complexa e erros clássicos”. Enriqueceu sua apresentação com exposição de vídeos. Mencionou o jogo dos interesses políticos e estabeleceu comparações com o tipo de associação que temos no FAM e ao tipo de pertencimento que é produzido no seio da associação. Sua palestra foi aplaudida por todos os presentes. Fernando parabenizou o palestrante e discorreu sobre o conteúdo. Em seguida, o portal da família Magalhães foi exibido no ambiente, com a riqueza de detalhes e matérias dedicadas à história da família. Era mais um passo importante para a Associação da Família Magalhães, que tem como finalidade:
I. promover o congraçamento e o bem-estar social dos seus integrantes e dependentes;
II. estimular a cooperação, a solidariedade e a confiança entre seus membros nos aspectos sociais e materiais;
III. incentivar o desenvolvimento cultural e intelectual dos associados.
Rolou muita emoção. Em seguida, pelo adiantado da hora, o presidente Wellyson agradeceu a presença de todos e encerrou o encontro.
Arapiraca, 07 de novembro de 2015.

Abel de Oliveira Magalhães – Secretário.

Compartilhar

6 COMENTÁRIOS

  1. Ficou show o novo site! Parabéns pela dedicação de todos!
    Abraços.

    PS: pobre dessa pessoa que falou “Já que ninguém dá valor, é melhor deixar pra lá”.

  2. Olá Abel, o site ficou excelente, com tecnologia atual, bastante interessante e funcional. O desafio é continuar com atualização sempre, como troca de fotos. Um abraço e parabéns pelo resultado
    Fernando

  3. Espetacular o novo portal. Bonito, tocante, muito bem organizado e de fácil navegação. PARABÉNS tio Abel e Marcinho pela iniciativa. O resultado não podia ser melhor. Especialmente para quem não mora em Alagoas, a existência do portal é uma forma de estar mais próximo da família, acompanhando o que está acontecendo e revivendo bons momentos do passado.

    Obrigado por este presente à memória da família, e mais uma vez PARABÉNS !!!!

  4. Oi ABel,
    Volto ao site e de repente, vejo esse vídeo postado na própria matéria de lançamento , como se fosse “revival” da reunião. Muito adequado e oportuno tal atitude. Gostei muito!
    Aproveito para comentar que após análise crítica do entorno do vídeo, aliás, essa é uma das grandes ferramentas utilizadas como “Mídia Training” para desenvolvimento e melhoria de performance ao se falar em público, fica evidente o grande desafio que temos na maioria das nossas reuniões que é a redução da frequente dispersão de vários dos presentes. (conversas e movimento de pessoas em paralelo) Esse fato acaba por enfraquecer, eventualmente até comprometer, a mensagem proposta pelo palestrante. Isso posto, gostaria de ouvir opiniões e/ou sugestões!!!!!
    Abr
    Fernando

DEIXE UMA RESPOSTA

*