Sumário da Reunião da Diretoria do FAM, de 09.04.2000

0
635

Sumário da Reunião da Diretoria do FAM, de 09.04.2000.

ABERTURA – O presidente, Sr. Antônio de Oliveira Magalhães, abriu o encontro com um desabafo: «Abro esta reunião com tristeza pela ausência dos associados, principalmente de parte dos diretores.» Lembrou a distribuição dos deveres de cada setor efetuada na reunião anterior. E acrescentou: «Se leram, não deram valor.» Em seguida, pediu ao secretário para fazer a leitura da ata referente à reunião anterior, que foi aprovada sem restrições.

Tesouraria: Miguel apresentou o balancete, como segue:

Março/2000

Saldo em poupança

2.479,29

Empréstimos

686,80

Mensalidades vencidas*

720,00

Passeio do FAM a receber

526,00

Mensalidades extras recebidas

6,00

Cheques a receber

60,00

TOTAL

4.478,09

Receitas

1.357,69

Despesas

-639,97

Saldo operacional

717,72

Demonstrativo de ‘despesas’

Material de expediente**

217,30

Expedição de correspondências

5,00

Conta d’água**

44,25

Conta de luz**

120,52

Filmes e fotos**

96,90

Almoço da AGO

141,00

Arranjo de flores

15,00

Total

639,97

Demonstrativo de ‘Receitas’

Mensalidades recebidas

345,00

Recebimento de empréstimos

150,00

Recebimento do passeio do FAM

854,00

Juros e correção de poupança

8,69

*Subtraídas as mensalidades vencidas de 97 e 98

**Acumulado de dois meses.

Obs.: Por motivo superior, o tesoureiro deixou de apresentar o relatório do passeio do FAM. Comprometeu-se a fazê-lo brevemente.

Diretoria Social: Cláudio Júnior realçou a importância da ação social em que deverá ser uma ação de todos, conforme reforçou Betinho. «Trabalhar o social ao máximo», disse o diretor. Teceu considerações sobre suas ações.. Disse que trouxe duas mesas de sinuca e totó para propiciar lazer aos associados, e só cerca de 20% participaram. Sentiu-se desprestigiado. Falou das dificuldades do setor e pediu desculpas ao Edson Souza pelos transtornos causados em sua garagem. Acrescentou que ninguém o procurou para ajudá-lo; nem os diretores e nem sequer o presidente. «Se você for esperar que alguém venha lhe ajudar, ninguém chega. Faça o projeto de maneira séria e traga para ser discutido pela diretoria», disse Cláudio. O presidente filosofou: «Troque o ‘s’ de crise por ‘crie’ e o resultado será outro.» E arrematou: «Não só fazer o que se gosta mas gostar do que se faz». Cláudio Jr garantiu a apresentação do Coral Vila-Lobos na próxima reunião, em homenagem ao Dia das Mães e em lugar da palestra. Ficou acertado que a referida reunião será no sábado á noite e a apresentação do coral no dia seguinte, em uma chácara a ser posteriormente definida. Foi criada uma comissão para organizar o evento, a qual ficou assim constituída: Rose, Ilda, Ana Lúcia, Elisângela e Betinha.

Diretoria Cultural – Roseli solicitou a matrícula do pessoal para as oficinas.Informou que a sede está pronta.Disse que conseguiu pintar o local sem ônus para o FAM e que as oficinas acontecerão de maneira isolada, isto é, a porta de acesso à sede do FAM ficará fechada para não prejudicar as partes. Disse que cada participante deverá contribuir com qualquer coisa, inclusive trazer lanchinho ou dinheiro. Lembrou que precisa de material apropriado. Sobre nota publicada no jornal Notícias do FAM Rose agradeceu e disse que estava muito segura. Fez ver a sua aptidão no gênero. Citou exemplos. Disse que as oficinas serão nos dois primeiros sábados de cada mês, a partir das 15:00h. Finalizou informando que a pasta-arquivo dos jornais Notícias do FAM estava regularizada.

Diretor de Patrimônio: Adilson cobrou do secretário a listagem patrimonial do FAM.

Secretaria – O secretário anunciou que estava com nova máquina (computador), todos os sistemas operacionais da Microsoft, Offices etc, porque estava investindo no filho Abel Jr. Anunciou ter adquirido a enciclopédia Barsa em edição eletrônica e tinha pensamento de presentear a antiga coleção ao FAM. Para isto, precisava que o presidente providenciasse espaço adequado em termos de estante.

Arapiraca, 09 de abril de 2000

Original assinado por

Abel de Oliveira Magalhães

Secretário

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*