Sumário da Reunião da Diretoria do FAM, de 12.03.2000

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Abel Magalhães

Sumário da Reunião da Diretoria do FAM, de 12.03.2000.

ABERTURA – Como primeira reunião da nova diretoria, o Presidente Antônio de Oliveira Magalhães iniciou os trabalhos às 10:00h lendo o artigo 3º do Estatuto da Associação, que diz: “A associação terá como finalidade promover o congraçamento e o bem-estar social dos seus integrantes e dependentes; estimular a cooperação, a solidariedade e a confiança entre seus membros nos aspectos sociais e materiais; e incentivar o desenvolvimento cultural e intelectual dos associados.” Afirmou que fará tudo para enquadrar a sua administração nessa filosofia. Em seguida, pediu ao secretário para fazer a leitura da ata referente à reunião anterior, que foi aprovada sem restrições.

Tesouraria: Miguel apresentou os dois últimos balancetes, como segue:

Janeiro/2000

Saldo em poupança

1.344,94

Empréstimo

986,80

Mensalidades venc.

925,00

TOTAL

3.256,74

Receitas

375,62

Despesas

-1.715,73

Saldo operacional

-1.340,11

Demonstrativo de ‘despesas’ e ‘receitas’

Material de expediente

38,00

Expedição de correspondências

17,52

Conta d’água

22,29

Conta de luz

55,14

Camisas do FAM(Adiantamento)

270,00

Passeio do FAM(Adiantamento)

1.110,00

Forro da cozinha do FAM

163,20

Pintura sede do FAM(Compl.)

39,58

Total

1.715,73

Mensalidades recebidas

170,00

Recebimento de empréstimos

213,20

Total

383,20

Fevereiro/2000

Saldo em poupança

1.753,36

Empréstimo

836,80

Mensalidades vencidas

1.095,00

TOTAL

3.685,16

Receitas

450,00

Despesas

-50,00

Saldo operacional

400,00

Demonstrativo de ‘despesas’ e ‘receitas’

Pedestal da bandeira do FAM

50,00

Total

50,00

Mensalidades recebidas

270,00

Recebimento de empréstimos

150,00

Recebido passeio do FAM

30,00

Total

450,00

Obs.: Na qualidade de ex-tesoureiro, Cláudio justificou que houve saques no mês de janeiro em forma de adiantamentos para viabilizar o passeio anual do FAM, conforme determinação do então presidente Sr. Abel Magalhães. A ex-diretora social, Vânia Fidelix, pediu desculpas pelo atraso na prestação de suas contas devido a problemas naturais, informando que tinha o respaldo do então presidente o qual estava a par de tudo. Concluiu dizendo que, naquele instante, estava com a documentação pronta para apresentar.

Diretoria Social: Cláudio Júnior falou sobre as atividades do setor previstas para aquele dia. Disse que o Coral Villa-Lobos não teve condições de se apresentar mas oportunamente estaria presente na sede do FAM. Acrescentou que a idéia é, no futuro, formar o Coral do FAM. Disse que não estava preparado para exercer o cargo, pois foi apanhado de surpresa, mas aceitou o desafio “principalmente com o apoio da Primeira Dama Roseli Tavares.” Pediu o apoio de todos e encerrou dizendo que estava receptivo a quaisquer sugestões para o setor.

Esportes e Lazer: Marcos César apresentou um esboço das atividades que podem ser realizadas: Além do calendário das reuniões, sugeriu a promoção “Dê um ovo de páscoa”, para ser vendido aos associados de acordo com as suas conveniências por ocasião da Semana Santa. O dinheiro será revertido aos cofres do FAM; em maio, a campanha “Dê flores a quem você ama”, nos mesmos moldes; em junho, “O Grande Arraial do FAM”; em julho, “Reunião da diretoria em Maceió”, a exemplo do que aconteceu outro ano e que foi um sucesso; em agosto, comemoração do “Dia dos Pais”; em setembro, “Campeonato Esportivo”; em outubro, comemoração do “Aniversário da Matriarca”; em novembro, outro campeonato esportivo; em dezembro, Natal e, em janeiro, o Passeio anual do FAM. Colocou-se à disposição de todos para receber sugestões e/ou apoio.

Diretor Cultural – A Primeira Dama, Roseli Tavares, disse que ia seguir o Estatuto do FAM na sua parte específica. Comprometeu-se a executar “Oficinas de trabalho” com as crianças e adolescentes do clube, visando estimular o lado artístico-cultural da turma e evitar a ociosidade. Sugeriu utilizar o espaço de sua antiga morada para não prejudicar a sede social do FAM. Para isto precisava que as instalações fossem adaptadas. Disse de sua satisfação em desempenhar o papel de lª Dama e que iria atuar em todas as áreas sociais. Contava com a colaboração de todos principalmente das esposas dos associados. Nomeou Adriana Nogueira como sua Secretária. Foi aplaudida pelo espírito de iniciativa.

Diretor de Patrimônio: Adilson conclamou um maior entrosamento da diretoria no sentido de fazer cumprir com rigor as decisões tomadas. Citou exemplo: cumpriu determinação do Presidente para limpar área de interesse do FAM e o Tesoureiro se recusou a fornecer o dinheiro para pagamento do trabalho. Adilson teve que tirar do seu já limitado orçamento para honrar o compromisso. Houve um princípio de desabafo por parte do ex-presidente que reclamou do estilo do atual tesoureiro, lembrando insinuação feita ao ex-tesoureiro lembrando que era necessário haver mais diplomacia no trato de determinadas coisas. Disse que certas atitudes prejudicam principalmente quando se está fazendo um trabalho sério em prol de uma associação como é o FAM. Lembrou que o clube estava completando 11 (onze) anos de existência mas não podíamos esquecer que precisamos ter cuidado para não prejudicá-lo.

Nova associada – Antônio efetuou a leitura de uma ‘proposta de sócio.’ Tratava-se da grande colaboradora Suely Cavalcante Magalhães, que foi aprovada por aclamação. Ela agradeceu a confiança depositada em si e disse que já se considerava sócia de fato. Agora era de direito.

Palestra – Conforme previsto, o presidente passou a palavra ao conferencista do dia, Jornalista Bezerra Neto, que falou sobre “A influência da imprensa na comunidade.” Com um belo roteiro nas mãos, o nosso conferencista ficou tão à vontade que terminou não podendo cumprir a sua obra conforme havia planejado. Conversou bastante e presenteou-nos com um belo documento que vai facilitar sobremaneira a edição de sua palestra no nosso Notícias do FAM. Às 13:45 h terminava a primeira reunião da nova diretoria, de onde saímos para um festivo almoço numa churrascaria da cidade.

Arapiraca, 12 de março de 2000

Original assinado por

Abel de Oliveira Magalhães

Secretário

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