ATA DA REUNIÃO DE SETEMBRO DE 2014

0
632
Presidente e Secretario afam 2014

ATA DA REUNIÃO DE SETEMBRO

Às doze horas do dia 14 de setembro de 2014, o presidente Alysson deu início à reunião mensal da Associação da Família Magalhães. A diretora tesoureira Vaninha pediu a palavra para convidar todos os presentes para o almoço na própria sede. Alysson retomou a palavra para pedir desculpas pela não realização das reuniões nos três últimos meses e para afirmar que as mesmas voltarão a acontecer normalmente.

Em seguida, o presidente convidou todos a assistir um vídeo em homenagem ao dia dos pais. Após a homenagem, Vaninha fez a entrega de lembrancinhas aos pais. A diretora cultural Adriana lembrou os aniversários de falecimento do vovô Tibúrcio (40 anos) e da associada Ilda (1 ano), para em seguida, a associada Betinha fazer a oração costumeira. Abel pediu a palavra para justificar a ausência do associado Cláudio, que não compareceu por motivos superiores, e para deixar registrada a inclusão do novo número de telefone do associado Juraci – (31) 9121-3162.

O presidente, então, convidou o secretário Raninho para fazer a leitura da ata da última reunião, esta realizada em maio. Após a leitura, a ata foi posta à apreciação e aprovada sem restrição. Alysson passou a palavra para a diretora tesoureira.

Vaninha afirmou que o saldo atual do FAM era de R$ 7.586,45, de acordo com o balancete dos últimos três meses. Já o saldo das doações do Espaço Vovô Tibúrcio era de R$ 2.894,16. A tesoureira fez a sugestão de dar uma pausa nas doações devido ao distanciamento de alguns associados em relação ao FAM. Ainda afirmou que o foco inicial é resgatar as pessoas para a família, para depois estimular as doações novamente. A diretora de patrimônio Eliane afirmou que não adianta fazer o espaço de lazer, e as pessoas nao comparecerem ao local. Foi sugerido um bingo para o reinício das doações. O presidente passou a palavra para o diretor social.

Wellyson lembrou aos associados para fazer sugestões para o passeio anual. Algumas sugestões foram levantadas no momento, como Pirambu (SE), Veneza Water Parque (PE), Penedo, Piaçabuçu, União dos Palmares e Águas de São Bento. Magno sugeriu algum lugar em Alagoas, pela proximidade. Adriana afirmou que na reunião seguinte a diretoria iria reunir todas as sugestões para se chegar em uma decisão. Após isso, foi decidido que a reunião seguinte seria realizada na sede do FAM com o bingo para as doações, no dia 12 de outubro. Magal sugeriu que a reunião de outubro seja em sua nova chácara, sugestão aprovada com sucesso. Adriana sugeriu que a reunião de novembro seja no dia 9, na casa do avô Edgar, situada no Miai de Baixo, sugestão aprovada com sucesso. Alysson então passou a palavra para o diretor de esportes e lazer.

Magno relembrou do resgate dos associados afastados do FAM, disse que a diretoria analisou os casos e concluiu que o motivo disso é que o FAM está desatualizado, que era necessário fazer uma atualização no estatuto. Magno pediu sugestões para melhorar as reuniões, os eventos, etc. Adriana lembrou que o FAM é sinônimo de união, que não pode ser dividido em “FAM velho” e “FAM novo”. Abel afirmou que são necessárias as realizações das reuniões para que o FAM, como um todo, aconteça. Betinha comentou que muitos casos de sumiço dos associados acontecem por causa de fofocas. Adriana comentou que o dinheiro do FAM poderia ser investido de outra forma. Adilson lembrou que um dos motivos de ter dinheiro em caixa é o passeio anual. Foi sugerido que algumas reuniões sejam trocadas por “encontros com almoço” para que sejam mais atrativas.

O presidente Alysson deu inicio a palavra-livre. Marquinhos parabenizou Abel quando este afirmou que deveria haver reunião todo mês. Marquinho lembrou que todos os associados e diretoria devem cumprir sua parte e que os associados afastados devem ser resgatados para garantir a união da família, que é o objetivo do FAM. Betinha comentou que Juraci estava desmotivado com a reunião e que ela conseguiu levá-lo a mesma para que encontrasse com seus irmãos. Adriano afirmou que existem outras famílias na cidade que fizeram associações e que os jovens devem também comparecer às reuniões, dando o exemplo da Ligia. Miguel comentou que apenas Abel, fora a diretoria, que comparece a todas as reuniões. Adriana falou que apesar dos problemas e afazeres, todos devem ajudar o FAM, que todos devem se sacrificar um pouco pela família. Abel começou sua palavra afirmando que saúde é importante para o bem-estar pessoal e que investia maciço em sua saúde e na de sua esposa Ivonete. Também afirmou que os jovens devem ter cuidado com as extravagâncias porque a saúde vai estar prejudicada no futuro. Falou também que a leitura ajudava no bem-estar próprio, deixava a mente ocupada, não permitia que energia negativa a atingisse. Ainda disse que já leu 12 livros este ano, que todos estão com resumo no portal da família. Por último, falou que o portal do FAM está disponível a todos e que espera mais conteúdo vindo da família para o portal. O presidente deu por encerrada a reunião e convidou todos para o almoço.

José Raniery Ferreira Junior

Secretário

Alysson Nogueira de Magalhães

Presidente

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*