ATA DA REUNIÃO DE ABRIL DE 2014

0
655
Presidente e Secretario afam 2014

ATA DA REUNIÃO DE ABRIL DE 2014

Às 14 horas e 40 minutos do dia 13 de abril de 2014, o presidente Alysson dá início à reunião e convida a associada Vaninha para fazer a oração habitual. Em seguida, o presidente convida o secretário Raninho para fazer a leitura da ata da reunião anterior, realizada no mês de março. O secretário faz a leitura da ata, sendo aprovada por unanimidade. O presidente passa a palavra para a tesoureira Vaninha.

TESOURARIA

Vaninha faz a leitura do balancete entre os meses de março e abril e afirma que o saldo atual do FAM é de R$ 6089,17. A tesoureira dá os parabéns para todos que fizeram as doações e realizaram o pagamento para o Espaço de Lazer Tibúrcio Magalhães. Vaninha enfatiza o pagamento das doações feitas pelos agregados da família e pelo Sr. Ailton, pai de Alexandre. Em seguida, ela lista as pessoas que fizeram pagamento: Wellyson, Robson, Tati, Marcus Vinícius, Betinha, Eliane, Miguel Jr, Adilson, Marta, Ailton, Magal, Adriana, Adriano, Márcio Rogério e Fátima. O saldo atual de doações é de R$ 1980,00. Em seguida, Alysson passa a palavra para a diretora de patrimônio Eliane.

PATRIMÔNIO

Eliane afirma que na reunião anterior foi apresentado apenas o projeto inicial do futuro espaço lazer e que, a partir desse projeto inicial, será feito um projeto mais elaborado, com o levantamento dos materiais. Após isso, será feito o orçamento desses materiais com o mestre de obra. A diretora agradece as doações, principalmente as feitas em dinheiro, e da doação de uma porta feita por Alexandre. O presidente passa a palavra para o diretor de esportes e lazer Magno.

ESPORTES E LAZER

Magno afirma que entende a situação de atraso no pagamento das doações do espaço lazer. Inclusive, cita o exemplo dele mesmo e a impossibilidade de trabalhar por causa do acidente no moinho Motrisa. Ele afirma do comprometimento das pessoas em realizar as doações e lembra que as doações podem ser pagas em até 5 parcelas. Magno parabeniza os vencedores do Campeonato de Biriba de 2014, Vaninha e Abel Jr, e faz a entrega dos troféus. Em seguida, faz a entrega dos troféus para os vice-campeões, Edson e Ailton. Betinha faz a entrega dos prêmios aos campeões, em nome da Farmácia Santa Quitéria.

Edson pede a palavra e afirma que todos almejam o primeiro lugar, mas o segredo do sucesso não é persistência e competência, mas sim humildade. Edson ainda diz que Magal merecia estar numa colocação final melhor no campeonato e não ter sido eliminada nas semifinais. Após isso, Alysson passa a palavra para o diretor social Wellyson.

SOCIAL

Wellyson parabeniza os aniversariantes do mês de abril e lembra a reunião em homenagem ao dia das mães no sábado, dia 10 de maio. Após a palavra do diretor social, Alysson dá início a palavra-livre.

PALAVRA-LIVRE

Bruno começa a palavra-livre afirmando a importância da reunião pra ele.

Raninho comenta a ausência de muitas pessoas da primeira e segunda geracões do FAM no campeonato de biriba e que a única razão da realização do mesmo são os mais velhos.

Wellyson completa que algumas coisas no Fam devem acabar, como a burocracia e críticas que a diretoria recebe.

Magno reafirma o que Wellyson falou e fala que o importante é a harmonia da família, apesar das dificuldades em juntar as gerações do FAM.

Lurdinha pede paciência com a primeira geração e fala que “essas pessoas são assim mesmo”.

Marquinhos fala do apoio dos associados em ceder seu espaço pessoal para a família, assim como fez Magal na atual reunião.

Betinha realça que é da primeira geração do FAM e afirma das dificuldades quando foi presidente da associação. Uma dessas dificuldades era quando um de seus irmãos falava coisas indevidas e tristes a respeito de sua gestão. Betinha compartilha da decepção em não ver os irmãos participarem do Campeonato da Biriba e ainda mostra-se à disposição em ajudar o FAM na realização das festas e reuniões, e que seus irmãos deveriam fazer o mesmo. Betinha ainda sugere mandar fazer camisas em homenagem aos 25 anos do FAM para o próximo passeio anual.

Adriana afirma que não quer mais a distinção entre as gerações e explica que há uma diferença comportamental entre elas. Ela sugere que seja aberto um canal prévio de comunicação entre os veteranos e os mais novos, para que facilite a transmissão e compreenção de ideias potencialmente divergentes. Adriana comenta que todos que já fizeram parte da diretoria acabaram se afastanto e, portanto, há um problema que se repete.

Magno acusa a vaidade da família.

Alysson fala em ajudar a primeira geração e retirar os recursos do FAM para facilitar o “transporte” dos mesmos.

Edson fala das dificuldades em transmitir as ideias das pessoas mais jovens para as mais velhas e ainda que a inovação tecnológica ajuda a terceira geração.

O presidente dá por encerrada a reunião.

José Raniery Ferreira Junior

SECRETÁRIO

Alysson Nogueira de Magalhães

PRESIDENTE

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*