ATA DA REUNIÃO DO FAM REALIZADA EM 12/05/2012

0
638

ATA DA REUNIÃO DO FAM REALIZADA EM 12/05/2012.

Às 21 horas e 40 minutos, do dia 12 de Maio de 2012, na sede do FAM, teve início a reunião especial do dias das mães.

Iniciando sua participação na reunião, a presidente Adriana deu as boas vindas a todos e elogiou a beleza e o clima da reunião, afirmando em seguida que a mesma seria rápida devido ao horário.

Após as breves palavras, a presidente passou a palavra para o secretário Alysson, que leu a ata da reunião anterior, que foi aprovada sem restrições. Em seguida, a palavra foi passada para a tesouraria.

TESOURARIA – A presidente Adriana explicou que a ausência da diretora Ana Paula se devia ao seu casamento no civil, que havia sido realizado recentemente e que a mesma estava aproveitando sua lua de mel em Fernando de Noronha. Em seguida, anunciou que quando houvesse o casamento no religioso todos seriam convidados. Magal então anunciou seu desejo de ser “daminha de honra” na cerimônia religiosa. Todos se divertiram com a participação da associada.

Exercendo então o papel da tesoureira, Adriana anunciou o saldo atualizado do FAM, que era de R$ 4. 059, 79 na data. A quantia foi bastante celebrada pelos presentes.

A palavra então foi repassada para a diretora de patrimônio.

DIRETORIA DE PATRIMÔNIO – Lívia deu início a sua fala, afirmando aos presentes que não sairia cobrando as pessoas que se comprometeram a ajudar no pagamento da reforma, já que todos deveriam ter consciência de seu compromisso. Além disso, Lívia orientou mais uma vez que procurassem o associado Adilson para resolver tal pendência. Dando seguimento aos assuntos relacionados a sede, Miguel fez elogios ao novo estado da casa e disse aos presentes que todos deveriam contemplar os ambientes reformados.

Com a fala da diretora de patrimônio finalizada, a presidente então repassou a palavra para a diretora social.

DIRETORIA SOCIAL – Isabela relembrou a todos que os membros da família poderiam sugerir possíveis destinos para a próxima viagem do FAM, e que as sugestões deveriam ser feitas até o mês de julho, para que a diretoria possa escolher as três melhores opções (levando em conta o local , o preço, entre outros), e em seguida seja feita uma votação por parte dos associados na próxima reunião do FAM.

Em seguida, Isabela lembrou a todos a proximidade da festa junina do FAM, e sugeriu que a mesma seja realizado no sítio do Raniery. Adriana então propôs que as pessoas da família fossem para a festa vestidas a caráter. As duas sugestões foram aprovadas pelos presentes.

Isabela prosseguiu sua participação afirmando que sugestões sobre o arraiá e a sobre a viagem são bem vindas e que qualquer dúvida era só perguntar.

Finalizando, Isabela anunciou os aniversariantes do mês e todos cantaram os parabéns.

Antes de passar a palavra para a direção cultural, a presidente questionou a localização da estante que se encontra na sala principal e que está cheia de livros, afirmando que como a biblioteca passou por reforma, o mais lógico seria que todos os livros se encontrassem organizados na mesma, e que a Ivany havia afirmado que poderia colocar uma mesa para leitura no local. A ideia da mudança da estante foi aprovada pelos presentes. Em seguida, Abel sugeriu que seja criada uma placa maior com o nome da biblioteca e que esta seja colocada em sua entrada, para que a mesma chame a atenção de quem se aproxime do local.

A presidente então repassou a palavra para o diretor cultural Wellyson.

DIREÇÃO CULTURAL – Wellyson iniciou sua participação lembrando a todos que a catalogação dos livros da biblioteca está próxima. Em seguida, avisou para todos que está participando de um curso nos sábados e que por isso, só estará presente na sede por volta das 15 horas no dia da catalogação. Adriana então completou a fala de Wellyson relembrando a todos que existem aproximadamente 900 livros na biblioteca e que o processo de catalogação demandará um bom tempo. Devido a esse fato, Adriana ressaltou que será preciso a ajuda dos que tiverem disponibilidade.

Em seguida, Abel questionou se a catalogação será feita em meio digital, recebendo uma resposta afirmativa. Wellyson explicou que a digitalização do processo não exclui a necessidade do uso de etiquetas e afins e que isso demanda tempo e pessoas ajudando.

Terminando sua participação, o diretor Cultural convidou os presentes a assistirem um vídeo em referência ao dia das mães. Adriana então comentou que apesar da temática esportiva, a mensagem do vídeo serviria para qualquer mãe.

PALAVRA-LIVRE – Cláudio inaugurou a palavra livre falando da sua felicidade em ver o sucesso da nova diretoria e em seguida elogiou a presidente, alegando que está encantado com o modo como ela vem administrando o FAM. Comentou também como está sendo maravilhoso morar no Pontal e que todos estavam convidados para fazer visitas, mesmo estando um quarto ocupado no momento com material da mudança. De acordo com Cláudio, a casa em Arapiraca foi alugada para a prefeitura e na mesma irá funcionar a secretaria municipal da mulher. Cláudio afirmou que apesar das dificuldades para estar presente em Arapiraca em certos momentos, estava muito satisfeito com sua nova situação.

Dando continuidade a sua participação, Cláudio revelou que enquanto mexia em documentos antigos, encontrou uma moção relacionada ao falecimento da matriarca da família, Olívia Nunes de Magalhães. Após a leitura do documento, Cláudio sugeriu que o tal seja posto no museu do FAM, de forma que toda a família possa contemplá-lo.

Com a posse da palavra, Abel enalteceu o prazer e a alegria sentidos por ele devido a presença do Fernando na reunião e entendeu isso como um reflexo do tratamento dado pela diretoria aos associados. Em seguida, apontou para a dificuldade enfrentada por Fernando causada pela distância, já que atualmente ele mora em Recife, e que não é fácil se deslocar para Arapiraca. Abel então relembrou o clube de leitura, pois é através dele que o contato entre os dois irmãos é intensificado.

Dando continuidade na sua participação, Abel comentou com alegria sobre a presença de Cláudio e Ana Lúcia, que vieram da sua casa no Pontal para prestigiar sua primeira reunião na atual gestão. Abel afirma que assim como Fernando, Cláudio e Ana Lúcia enfrentam o desafio da locomoção para estarem presentes na reunião. Ainda falando de presenças notórias, Abel enalteceu a presença de Robson e Magno, que chegaram depois da reunião ter começado.

Mudando de assunto, Abel falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Portal do FAM (que foram solucionadas na última semana antes da reunião). Em seu discurso, revelou sua tristeza por ter recebido um retorno pequeno em relação a ausência do site. Abel afirmou que “o portal não é um facebook, mas possui um valor especial pois é exclusivamente nosso, da nossa família”.

Finalizando sua fala, Abel apontou para o brilho da reunião e enalteceu o valor do evento do dia das mães. Em seguida, discursou sobre o sucesso: “É difícil chegar no topo mas mais difícil ainda é se manter lá”. Parabenizando a diretoria, Abel afirmou que as reuniões estão sendo um sucesso.

Marquinhos deu início a sua participação falando sobre a felicidade de ter recebido a família em sua própria casa: “Vocês não sabem do valor de se ter uma reunião da família Magalhães em sua casa. Só quem já teve pode falar.” Prosseguindo, Marquinhos elogiou a nova diretoria, afirmando que a mesma consegue transmitir uma segurança enorme e que isso ajuda para o sucesso atual. Em seguida, comentou sobre a importância do retorno dado pela família, indagando: “Como é que vou saber que você está satisfeito com que o estou fazendo?”.

Continuando, Marquinhos parabenizou o secretário Alysson Nogueira, dizendo que o mesmo é muito eficiente, assim como toda a diretoria. Apontando para um ressurgimento do FAM, Marquinhos afirma que o mesmo voltou a crescer e que esse fato é evidenciado pela presença de ilustres já mencionados anteriormente. Abel então complementa a fala de Marquinhos, ressaltando que Cláudio Jr. precisa voltar o quanto antes para as reuniões do FAM. Marquinhos responde afirmando que o tempo vai se encarregar de resolver essas questões.

Com a palavra, Fernando menciona Fernando Henrique Cardoso, que afirma a necessidade de se estar imerso entre os jovens para aprender e não o contrário. Prosseguindo, vangloriou a atuação da nova diretoria, afirmando que a mesma está dando um “banho” nas outras gerações e que sente muito orgulho por isso. Logo depois, anunciou a todos que sua residência em Recife está disponível para quem precisar.

Finalizando sua fala, Fernando afirmativa que a sede do FAM é um bem de todos os irmãos e que por isso também é um dever de todos mantê-la. Fernando afirma que os gastos com o patrimônio deveriam ser divididos igualmente pelos irmãos ou pelos seus representantes, pois na hora da divisão o bem será dividido por todos e que não é justo um ou outro pagar mais em sua manutenção (citando Ivany). Adilson então expôs que não podia mais esperar pela reforma pois ia acabar acontecendo algo pior na sede. Lembrou também que todos devem tomar conta do patrimônio. Elogiando Adilson, Betinha afirmou de forma categórica que se não fosse por seu irmão, a reforma nunca seria executada.

Terminada a palavra livre, a presidente agradeceu o carinho dado por Fernando, Cláudio, Abel, Marquinhos e os demais. Agradeceu também a presença de todos, inclusive dos membros que vieram de longe e afirmou que acredita que o carinho que a nova diretoria vem recebendo é resultado da sintonia que existe entre os membros dessa gestão, e que acima de tudo, tudo está sendo feito com amor e não por obrigação. Adriana afirmou que no futuro virão novas diretorias mas um grande presente que vai ficar é a ligação que está sendo criada pelos membros da diretoria.

Na proximidade do fim da reunião, as mães presentes receberam lembranças referentes a comemoração do dia das mães. Em seguida, a diretoria realizou com as mães um quiz com perguntas sobre o FAM. A mãe que mais acertou respostas foi a Ana Lúcia, que recebeu de prêmio um kit de viagem da “Essencia de Fiore”.

Em meio ao clima de festa, a reunião do mês de maio de 2012 foi finalizada.

Arapiraca, 21 de maio de 2012.

Alysson Nogueira de Magalhães

Secretário do FAM

Adriana Nogueira de Magalhães

Presidente do FAM

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*