ATA da reunião do Fam realizada em 13.11.2011

0
583
Abel Magalhães

ATA da reunião do Fam realizada em 13.11.2011.

* Conta do Fam na Caixa Econômica Federal, 7690-0, Ag. 0056, controle 013.

Aos treze dias do mês de novembro do ano de 2011, na sede do FAM, teve lugar a reunião sob referência. O presidente solicitou do associado Abel Magalhães que fizesse a leitura da ata da reunião anterior e secretariasse os trabalhos. A ata foi aprovada sem restrição.

Direção de Patrimônio – Miguel informou que o patrimônio da associação estava tranqüilo; sem cupim e sob controle.

Direção social – Adilson parabenizou os aniversariantes do período. Lembrou que estava chegando o tempo de se definir o passeio anual do FAM e que era necessário tomar as providências cabíveis. Avisou que iria pesquisar locais para o referido evento juntamente com o presidente. Avisou que ficaria contente se recebesse sugestões.

Wirley – O presidente informou que esteve conhecendo o Bosque Arapiraca, obra importante construída pela Prefeitura do Município. Disse que o bosque fica no prolongamento do Parque Ceci Cunha, no centro de Arapiraca, e é dotado de inúmeras atrações. Disse que foram plantadas as primeiras mil árvores (de um total de três mil); tem pista de ciclismo e caminhada. Lá, Wirley encontrou o prefeito Luciano Barbosa, e falou sobre o FAM. Disse que a ex-deputada Ceci Cunha tinha participado de uma reunião e perguntou se ele poderia participar de um dos encontros. Ele se prontificou e se colocou à disposição. Wirley está pensando em levá-lo, bem como o ex-presidente da ACALA, Sr. Carlindo e o ex-secretário de Cultura de Arapiraca, Sr. Ronaldo Oliveira. O assunto ficou para ser estudado.

Palavra livre – No segmento, usaram da palavra as seguintes pessoas:

Marcos César, que se colocou à disposição da diretoria para ajudar na organização do passeio do FAM; transmitiu mensagem do associado Cláudio Magalhães sobre a conclusão da reforma de sua casa de veraneio em Coruripe, desejando a presença de toda a família lá. Disse que ele não se continha de tanto entusiasmo.

Márcio Rogério falou sobre o casamento do seu tio Ivan (celebração de bodas de ouro) e da filha do mesmo, Vani. Destacou a apresentação do primo Geraldinho Neto ao violão, emocionando a todos. Disse que o fato lembrou o FAM, pela organização e prestígio da família. Lembrou a necessidade de valorização da nossa associação. Disse que viu inúmeros primos, inclusive alguns que nem conhecia. Informou que todos os netos do homenageado estavam presentes e vestidos a caráter, homenageando os avós. Sob forte emoção, finalizou dizendo que ficou encantado com o evento.

Abel parabenizou sua esposa Ivonete, que tinha aniversariado no dia anterior e que foi alvo de bela homenagem no restaurante de sua irmã Iracy, onde contou com a presença de seus filhos e pessoas mais próximas. Falou também sobre o Portal do Fam, lembrando que, apesar de ele permanecer tranqüilo no ar, às vezes enfrenta dificuldades técnicas. E citou a mais recente. Na ocasião os presentes mencionaram a importância do material veiculado, com destaque para as fotos de congraçamento que o embelezam.

Wirley falou sobre os aniversariantes do FAM e estabeleceu uma comparação com a natureza. Lembrou a formação dos astros, estrelas, constelações etc. E que todos viviam em permanente harmonia. Assim também deveriam ser as pessoas que, apesar de suas dificuldades pessoais, todos devem lutar para viver em harmonia. Concluiu tecendo considerações elogiosas ao tio Abel e presenteando-o com um belo livro intitulado A escolha de Sofia,de William Styron, com destaque para a dedicatória: “Tio Abel, você é muito valioso para o nosso meio. É um sol em nossas vidas! Desejamos feliz aniversário. 70 chances de felicidades*. Muita saúde e paz. Wirley e família Magalhães. 13/11/2011”

O presidente encerrou o encontro convocando todos para a Oração de Encerramento.

Arapiraca-Al, 13 de novembro de 2011

Abel de Oliveira Magalhães

Secretário AD HOC.

*Referência aos 70 anos completados no dia 19/10/2011.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*