ATA da reunião do FAM realizada em 09.10.2011

0
708

ATA da reunião do FAM realizada em 09.10.2011.

Aos nove dias do mês de outubro do ano de 2011, às 11:45h, na sede social do FAM, teve acento a reunião ordinária do período. Inicialmente o presidente Wirley Carles pediu desculpas pelas reuniões não acontecidas.

Secretaria – Na ausência de titular, o presidente convocou o associado Abel de Oliveira Magalhães para secretariar os trabalhos, começando pela leitura da ata da reunião anterior, acontecida no mês de junho. A ata foi aprovada sem restrição.

O presidente falou sobre as dificuldades na atuação de alguns setores do clube, começando pela própria secretaria. Realçou as tentativas que fez para o pleno funcionamento do setor e disse da sua tristeza pelo insucesso. Mencionou o caso do Departamento Cultural, que seguiu o mesmo curso. Lembrou que, na hora do convite, todos manifestaram a sua satisfação. Depois desistiram por motivos pessoais. Discorreu sobre as dificuldades enfrentadas.

Tesouraria – O diretor Cláudio Júnior informou o saldo existente: R$ 5.239,99, inferior ao da última reunião por causa das despesas com a bem-sucedida festa do São João. Foi observado que a redução do saldo também era parte da ausência de reuniões. Cláudio lembrou a responsabilidade da 2ª geração, que administra os destinos do FAM na atualidade. Disse que, se o problema continuar, o FAM poderá se acabar. E se isto acontecer o peso recairá sobre os ombros da 2ª geração. Cláudio Júnior demonstrou a sua preocupação pela ausência dos associados à reunião. Lamentou que os membros da 1ª geração não estavam conseguindo motivar os seus herdeiros para participarem das reuniões. Ficou comprovado que era muito difícil. Abel falou sobre a falta de reuniões e suas conseqüências; reproduziu mensagens do presidente sobre o assunto dizendo que tinha se dedicado a Encontros de Casais com sua esposa e não teria tido tempo para o mister. Abel invocou o princípio das prioridades. Disse que a obrigação deveria vir primeiro do que a devoção. Citou exemplos: Disse que o presidente certamente não deixaria de priorizar o seu trabalho para participar dos citados encontros. Tal atitude teria comprometido sua atuação como presidente do FAM. Levantou hipótese de ter havido conflito com o tesoureiro por causa das despesas do São João – possibilidade negada. Por fim, disse que a falta de reuniões gerou desmotivação para o público alvo, descrédito e falta de contribuição para com a tesouraria, razão maior para a contenção do saldo. Adilson manifestou o seu pensamento revelando que o presidente teria ficado aborrecido com ele por não ter aceitado sugestão de realizar uma feijoada num dos encontros sociais do FAM. Por fim, Cláudio Júnior, sempre preocupado com o sucesso da família, se propôs criar uma força-tarefa para o retorno dos associados às atividades do clube. A próxima reunião ficou marcada para o dia 13/11/2011, na sede do FAM. O presidente encerrou o encontro convocando todos para a Oração de Encerramento.

Arapiraca-Al, 10 de outubro de 2011

Abel de Oliveira Magalhães

Secretário AD HOC.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*