Ata da reunião de outubro de 2010

0
678

Ata da reunião de outubro de 2010

Aos 17/10/10, ás 12:20h na sede do FAM, deu-se inicio à reunião ordinária do período, com o presidente Wirley convidando a todos para fazer a oração inicial e agradecer a Deus por todos as bênçãos recebidas por toda a família. Nesse dia, a ata da reunião anterior foi lida por Marilene Magalhães Leite, que foi convocada para fazer os apontamentos.

Wirley Carles fez alguns comentários sobre a ata do mês de setembro, que foi aprovada por aclamação. O documento foi amplo e bem redigido pela secretária oficial do FAM.

Claúdio Jr., diretor financeiro, usou a tribuna para enfatizou a atual situação do FAM, evidenciando que está muito boa. Apresentou o balancete do mês com o saldo de R$ 4.131,66(quatro mil, cento e trinta e um reais e sessenta e seis centavos). O documento estava devidamente assinado pelo Conselho Fiscal.

A secretária leu o convite da festa de 15 anos da jovem Maria Clara, filha de Carla Magalhães, no Rio de Janeiro, a se realizar no dia 23 de outubro. A assembléia decidiu enviar uma lembrancinha para as aniversariantes Marina e Maria Clara.

O Diretor Social, Cláudio Magalhães, enfatizou a importância dos aniversariantes do mês de Outubro. Lembrou o aniversário de dona Olívia, no dia 13 que, se estivesse viva, estaria fazendo 97 anos. Sua passagem para a outra vida já fez 10 anos (1º/05/00), deixando muita saudade. Lembrou os aniversários do mês: Betinho (15); Márcia Cristina (17); Abel Magalhães (19). Os dependentes econômicos: Matheus (05); Andressa(19); Albenize (20). Marcos Antônio (em memória 05/10).

Cláudio Magalhães registrou que Isabela Kalline, de passagem pelo Rio, representa a família. Apresentou sugestões para o passeio anual do FAM. O assunto ficou pendente.

Marcos César, diretor cultural, falou da dificuldade que está tendo para organizar a biblioteca do FAM, ante a volumosa doação de livros feita pelo associado Abel.

Palavra livre: No segmento fizeram uso da palavra os associados:Magal, que falou da satisfação de estar de volta às reuniões do Fam, bem como do prazer de se encontrar num ambiente tão bom.

Marquinhos manifestou preocupação na escolha futura das pessoas para responderem pelo departamento cultural. Disse que, apesar de sua boa vontade, não estava tendo o desempenho que desejava.

Vânia demonstrou a sua alegria em estar presente no encontro com a família. Emocionou-se ao relatar o seu sentimento.

Cláudio Magalhães disse do prazer em ter recebido a visita de Abel e Ivonete; Leninha e Wirley; Fernando e Lourdinha em sua casa de veraneio, no feriado passado nos dias 10,11 e 12/10/20010. Disse que foi uma satisfação enorme. Lembrou que tinha passado 11 (onze) dias lá e só tinha retornado a Arapiraca principalmente para prestigiar a reunião do FAM. Aproveitou o ensejo para avisar que estava fazendo uma reforma no imóvel da praia, onde está trocando o piso e efetuando uma pintura nova. A platéia lembrou que o local é conhecido pelo nome de Paraíso.

Presidente Wirley Carles aproveitou para homenagear o seu sobrinho Anderson e Laíze, sua futura nora, pela formatura de ambos em Administração de Empresas. Estando presente, Anderson recebeu de presente um CÁCTUS, do presidente do FAM, como símbolo de resistência ante as dificuldades da vida. Anderson agradeceu a todos pela homenagem recebida.

Magal rememorou o passeio do FAM de 2006; falou de sua emoção, vendo fotos do citado evento, que levaram-na às lágrimas. Disse ela que foi muita emoção depois de 4 anos passados.

Vânia agradeceu a Deus e a todos pelos elogios recebidos; por todo carinho demonstrado a sua filha querida Isabela Kalline e do Marcus Vinicius e familiares, para com a sua filha, quando de sua passagem pelo Rio de Janeiro.

Marquinhos deu ênfase às palavras de sua esposa e agradeceu o apoio recebido e a palavra amiga da família neste momento, próprio da vida de sua família de base.

Júnior (esposo da Wirlene) sentiu-se agradecido de estar presente na reunião. Aproveitou o momento para requerer adesão ao FAM – dele e da esposa. Concluiu agradecendo a homenagem recebida pelo seu filho Anderson. O casal foi aceito por aclamação.

Cláudio Jr doou livros para a biblioteca do FAM, bem como troféus para o museu do FAM. Anunciou registro fotográfico para o museu virtual do FAM. Comunicou o seu novo emprego na HONDA, onde se encontrava à disposição de toda a família. Terminou agradecendo a todos.

Abel usou a tribuna e leu texto sob o título O Portal FAM. Destacou que as despesas e manutenção do projeto foram e sempre serão de sua inteira responsabilidade, independente de sua obrigação financeira para com a entidade. Realçou a presença da Leninha na reunião, bem como o seu desempenho como secretária substituta.

Wirley pediu que a assembléia autorizasse a pintura da sede, no que foi atendido. Posteriormente, a documentação será apresentada e definido o seu ressarcimento com os associados. Ivany se ofereceu para doar as tintas, no que foi aplaudida. O presidente terminou a reunião agradecendo a presença de todos. E convidou os associados para um almoço em família.

Arapiraca, 17 de outubro de 2010.

Marilene Magalhães Leite

Secretária substituta

 

 

Tio Abel. A Ata está como no original feito por Leninha. Fique a vontade, conforme autorização dela.

 

PS: A reunião encerrou ás 14:05 com o almoço fraterno. Partilharam o almoço: Tia Ilda e tio Miguel com feijão de corda. Leninha e Wirley com feijão caseiro. Tia Rose, que inclusive esteve ausente devido afazeres domésticos, com arroz. Vaninha e Marquinhos com macarrão. Tio Claudio e tia Ana com um galeto. Cláudio Jr e Risoleta com outro galeto. Dona Bernadete(minha mãe) e tia Ivany com salada verde. Ás bebidas foram partilhadas com tio Abel, tio Miguel, tio Claudio, Marquinhos, Júnior da Wirlene e Wirley. O almoço foi muito festivo e agradável. Participaram da limpeza dos pratos, talheres e cozinha: Vaninha(a topada), Wirlene, Leninha, tia Ilda, tia Ana e minha Mãe Bernadete. Todos dignos de elogios. Tia Ivany disse que estávamos de parabéns, pois a casa ficou limpinha.

 

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*