Ata da reunião da diretoria do FAM, de 08/08/2009

0
452
Abel Magalhães

Ata da reunião da diretoria do FAM, de 08/08/2009.

ABERTURA – Aos oito dias do mês de agosto de 2009, às 21:10h, sob a presidência do Sr. Cláudio de Oliveira Magalhães Júnior, foi aberta a reunião da diretoria do FAM com a apresentação da agenda oficial do encontro, aprovada pela assembléia. Antes, porém, ele agradeceu a presença de todos. Em seguida,  convidou o associado Wirley Carles, para fazer a oração habitual. Com a sensação de estar vivendo um momento especial, ele cumpriu a sua missão, principalmente por se tratar do dia dos pais e do valor da família.

Secretaria – Abel Magalhães fez a leitura da ata da reunião anterior, que foi aprovada com uma observação: onde se lê Lucinha, leia-se Leninha, no que tange ao texto a ser elaborado sobre a reedição do roteiro “Loucuras de um Aventureiro”. Leu também as correspondências expedidas, cujos destinatários se relacionavam ao evento “Arraiá do FAM”

Tesouraria – O Tesoureiro Wigberto Magalhães fez a apresentação do balancete referente a julho/2009. (Original será publicado no site do FAM).

Diretoria cultural – O diretor Wirley Carles saudou os pais. Leu uma mensagem intitulada A estória de um rato que tinha como foco demonstrar que “quando alguém está diante de um problema e acredita que este não lhe diz respeito, pode esquecer que o problema de um pode ser o de todos”. (Texto original no site do FAM). Em seguida, convidou a jovem Criscyane para homenagear os seus pais. Esta leu com desenvoltura dois textos: Mensagem de Vida e agradecimento a Deus por ter sido escolhida neta do associado Cláudio Magalhães, considerado pai e avô. O seu desempenho gerou muita emoção, principalmente por parte dos destinatários principais. (Textos integrais no Portal do FAM). Na seqüência, foi a vez da Lucinha, filha do próprio Wirley, que fez um homenagem com o texto “Feliz Dia dos Pais”. Encerrando o bloco, Wirley coroou o momento reproduzindo o texto de sua autoria feito em homenagem ao seu querido pai e publicado no NF e no Portal do FAM, há algum tempo. O seu gesto foi aplaudido por todos. Seu filho Erick aproveitou para homenagear o pai. Disse que, apesar de não ter conhecido o avô, o seu relacionamento com o pai era tão bom que em determinados momentos chegava a se confundir no triplico aspecto pai/amigo/filho. Por fim, Wirley leu ralação de aniversários do mês, inclusive dos entes queridos que se foram, passando pelos casamentos. (Na lista, faltou o registro do dependente Luiz Cláudio, neto do Cláudio).

Diretoria de esportes e lazer – O diretor José Raniery Junior anunciou a confirmação do Campeonato de Biriba, a se realizar no próximo mês de setembro, na residência do presidente do FAM, por ocasião do seu aniversário.

Diretoria de patrimônio – Com a ausência do titular por motivo de saúde, o assessor do diretor de patrimônio, Miguel Magalhães, falou sobre o projeto de pintura e restauração da sede do FAM. Discutido o assunto, ficou acertado que o Miguel providenciaria peça orçamentária para apresentação no próximo encontro. Houve aprovação de idéia do Adilson, no sentido de os sócios que desejarem providenciar doação de um galão de tinta para o projeto.

Diretoria social – O diretor Marcos Magalhães, impossibilitado de comparecer à reunião por motivo de doença, foi representado pela sua esposa Vaninha. Esta parabenizou os pais no seu dia e fez a entrega de lembrancinhas para os mesmos.

PALAVRA LIVRE – Fez uso da palavra o associado Abel Magalhães que destacou a desenvoltura da jovem Criscyane, cujo gesto serviria de exemplo para todos os presentes. Finalizou revelando a sua emoção ao presenciar apresentação de trabalhos pesquisados no Portal do Fam, constituindo evolução do site da família, projeto que representa o seu maior orgulho.

Conclusão: O presidente Cláudio Júnior agradeceu a presença de todos e enalteceu o valor crescente de uma organização como o FAM.

Original assinado por:

Abel de Oliveira Magalhães

Secretário “Ad hoc”

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*