Ata da reunião da diretoria do FAM, de 16/11/2008

0
755
Claudio Magalhães

Ata da reunião da diretoria do FAM, de 16/11/2008

ABERTURA – Aos dezesseis dias do mês de novembro de 2008, às 11.30h, sob a presidência do associado Cláudio de Oliveira Magalhães Júnior, foi aberta a reunião do FAM com a oração de costume pedida pelo presidente aos anfitriões Edson e Betinha que solicitaram ao convidado especial Arimatéia o cumprimento da missão. Este enalteceu inicialmente a família e lembrou que era a 2ª vez que participava das nossas reuniões. Antes de dar início à pauta da reunião o presidente convidou o associado Cláudio Magalhães, para secretariar os trabalhos, já que o titular e suplente não puderam comparecer.

Secretaria – Cláudio leu a ata da reunião anterior, a qual foi aprovada por aclamação.

Tesouraria – O Tesoureiro Wigberto Magalhães falou da situação da tesouraria dizendo que estava no mesmo patamar, pois não havia recebido nenhuma mensalidade nas duas últimas reuniões, prometendo em breve apresentar um Balancete.

Diretoria Cultural – A diretora cultural Margaret Jane iniciou agradecendo aos convidados presentes, principalmente aos representantes da Paróquia de Nª. Sª. do Carmo, na pessoa do Monsenhor RAIMUNDO e ARIMATÉIA com seus assistentes, enaltecendo a ADORAÇÃO que os mesmos realizam na referida paróquia, realizadas nas quartas-feiras de todas as semanas. Destacou a importância do citado movimento religioso ao qual agradece substancial melhora nos problemas de sua vida pessoal. Disse que gostaria de apresentar um vídeo de motivação, mas o local não era adequado para apresentação. Nesse momento o presidente convocou o monsenhor RAIMUNDO, para fazer uma saudação à família, que entre outras coisas falou da importância do segmento, pedindo as benções de DEUS para todos os presentes e que a família Magalhães estava dando um belo exemplo.

Diretoria de Esporte e Lazer – O diretor de esporte e lazer, José Raniery F. Júnior disse que pretende realizar um campeonato de biriba ainda nessa gestão, antes mesmo da próxima AGO.

Diretoria de Patrimônio – O diretor de patrimônio, Juraci Magalhães, disse que no momento não tinha nada a apresentar, mas ia pedir ajuda a outros membros e na próxima reunião apresentaria a relação patrimonial do FAM.

Diretoria Social – O diretor Marcos César falou da satisfação da reunião, que tinha mais de 40 pessoas, dizendo que a freqüência vem crescendo a cada encontro e que na próxima oportunidade esse número deverá dobrar. Em relação ao NATAL, confirmou a sua realização na casa dos associados MAGAL/RANIERY, fruto de solicitação feita pela citada associada na reunião anterior, pleito que foi aprovado por todos os presentes. Quanto ao próximo passeio do FAM, foram aprovadas as datas de 24 e 25 de janeiro/2009, definido O HOTEL FAZENDA ENGENHO PEDRA DO RODEADOURO, em BONITO (PE), um local belíssimo, com atividades de pesca, passeio a cavalo, passeio de pau-de-arara, trilha ecológica com banho de cachoeira, piscinas naturais, além da tranqüilidade da vida rural e das belezas naturais. Sem dúvida um ambiente perfeito para o encontro com a natureza. O preço da diária ficou em R$140,00 (cento e quarenta reais) com direito a todas as refeições e atividades do hotel. O transporte (Ônibus) ficou em R$40,00(quarenta reais) por pessoa. Quanto à AGO, ficou definida a data de 1º de fevereiro/2009, seguindo, inclusive, o Estatuto Social.

Palavra livreMiguel Magalhães iniciou com grande emoção, falando da reunião e parabenizando a irmã Betinha pelos seus 50 ano, Disse da felicidade do filho Marcinho com a presença dos familiares em sua formatura e que o mesmo vai ser pai de novo. Edson agradeceu em nome da família a presença do monsenhor Raimundo, Arimatéia e Carminha com os seus companheiros da comunidade da paróquia Nª. Sª. do Carmo, parabenizou a todos os aniversariantes do mês, particularmente a querida esposa Betinha, que seguiu, também, na mesma linha de raciocínio. Marcus César pediu para cantar parabéns para os aniversariantes do mês, inclusive para monsenhor Raimundo que aniversaria no dia 20 do corrente, com muitos vivas para todos os aniversariantes. Abel falou da felicidade em trabalhar para o FAM, desde o nascimento da Associação em 1989; anunciou a reestruturação do SITE DO FAM, que já está no ar, de novo e com nova apresentação, agora funcionando plenamente; falou sobre o modernismo atual em que não se pode dispensar a INTERNET e que todos os associados vão ter seu e-mail personalizado, para facilitar a interação com o site; emocionado, principalmente pela importância das pessoas presentes, que levarão uma imagem boa da família, falou das dificuldades que o FAM passou, principalmente com a morte do presidente de honra José Magalhães, e do associado Antonio Magalhães. Destacou a volta por cima da nossa organização, com a força da juventude que compõe a 2ª geração e que está dando um show de grandes realizações. O presidente apresentou mais 2 (dois) quadros para a galeria dos ex-presidentes (Abel e José), sendo parabenizado pelo empenho; pediu que continuassem trazendo relíquias para o museu do FAM, mostrando as já recebidas até o presente. Finalizou agradecendo a presença de todos e em particular ao monsenhor Raimundo com toda a sua equipe.

Original assinado por

Cláudio de Oliveira Magalhães

Secretário “AD HOC”

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*