Ata da reunião da diretoria do FAM, de 15.04.2007

0
537

Ata da reunião da diretoria do FAM, de 15.04.2007

ABERTURA – Às 10:50h, do dia quinze de abril de 2007, o presidente José Adilson abriu o encontro pedindo à associada Ivany que fizesse a oração inicial. Esta lembrou que no dia anterior, se estivesse vivo, teria sido o aniversário do nosso pai. Sua oração foi feita na intenção dele, que foi estendida à mamãe e acrescida de uma Ave-Maria dedicada ao mano Antônio por iniciativa do Cláudio. Em seguida, convocou o secretário para a leitura da ata da reunião anterior, que foi aprovada sem restrição.

Tesouraria – O tesoureiro Wigberto comentou a situação das finanças do clube, dizendo que houve muitas despesas no mês anterior e que, em contrapartida, houve boa receita em função de pagamentos de mensalidades e do passeio anual ocorrido em janeiro próximo passado. Fez a leitura sumária das receitas e das despesas referentes ao período, que foi aprovado por todos. Ficou acertado que ele exibiria todos os meses o balancete no mural do Fam para conhecimento dos associados, principalmente daqueles que não têm acesso a internete, bem como remessa do citado documento ao secretário para fins de arquivamento e controle.*

Departamento Social – Cláudio Magalhães falou sobre o Dia das Mães, que ficou assim definido: a reunião comemorativa será no sábado, dia 12 de maio às 20:00h e jantar festivo logo após o encontro. Pediu o empenho de sua assistente para assuntos sociais, Roseli Tavares.

Diretora de Patrimônio Ivany informou que não havia novidades no setor.

Diretora Cultural – Rose solicitou mais atenção da diretoria com vista ao projeto Fam Jovem. Lembrou a sua importância e a necessidade de apoio ao grupo por causa de sua inexperiência. Disse que eles estavam vivendo intensamente sua atividade social, com encontros e festejando aniversários. Pediu ao secretário do Fam que desse uma mãozinha ao grupo, para facilitar a evolução do segmento. Cláudio, como diretor social do Fam, se prontificou a abraçar a causa, inclusive se oferecendo para patrocinar uma seção pipoca em sua casa, que mereceu uma salva de palmas pela iniciativa. Foi sugerida distribuição de um calendário de aniversários do segmento pela Magal, bem como organizar uma discoteca no salão do Adilson. O resultado foi muito bom. A turminha ficou eletrizada.

Secretaria – Abel falou sobre a biblioteca do Fam e aproveitou para doar dois livros: Roberto e & Lily Marinho, de Lily Marinho e Roberto Marinho, de Pedro Bial. Os livros foram requisitados imediatamente pelo associado Fernando. Abel falou sobre o volume de leitura que tem feito ultimamente e destacou a obra de Castro Alves. Manifestou o desejo de que o Fam Jovem começasse a adquirir o hábito da leitura.

Palavra livre – Fizeram uso da palavra os seguintes associados: Cláudio, que anunciou ter feito uma cirurgia de catarata em seu olho esquerdo, cujo resultado foi positivo. Anunciou que estava se desfazendo das terras de sua fazenda. Falou sobre a exposição do balancete da tesouraria do Fam, dizendo da sua importância, inclusive da publicação do nome de quem honrava as suas obrigações. Miguel Jr agradeceu a presença da família que prestigiou a sua formatura. Miguel anunciou a instalação da foto do irmão Antônio no túmulo da família, cuja iniciativa foi da associada Roseli Tavares. O presidente Adilson fechou o bloco agradecendo a presença de todos; parabenizou o Miguel Jr pela sua formatura e anunciou que o nascimento de sua neta Ana Clara estava programado para a terça-feira seguinte, 17/04/2007.

Original assinado por:

Abel de Oliveira Magalhães

Secretário

* Conta do Fam na Caixa Econômica Federal, 7690-0, Ag. 0056, controle 013.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*