Ata da reunião da diretoria do FAM, de 24.12.2006

0
29318

Ata da reunião da diretoria do FAM, de 24.12.2006

ABERTURA – Às 21:00h, do dia vinte e quatro de dezembro de 2006, na sede social e sob a presidência do Sr. Cláudio de Oliveira Magalhães, foi aberta a reunião da diretoria do FAM. Desta feita, por causa dos reflexos do falecimento do associado Antônio Magalhães, o encontro só veio acontecer na véspera do Natal. Sob forte emoção, a reunião foi iniciada com a oração habitual feita pela associada Ivany de Oliveira Magalhães. Em seguida, o presidente pediu ao secretário para ler a ata da reunião anterior, que foi aprovada sem restrição.

Tesouraria – O tesoureiro José Adilson fez a leitura do balancete do mês de novembro de 2006, que foi aprovado por todos.*

Departamento Social – No momento em que o presidente explicava os motivos da nova situação, recebeu um telefonema especial. Era Roseli Tavares que, emocionada, disse: “Adoro vocês. Vocês são a minha verdadeira família”. Justificou a sua ausência na reunião dizendo que não tinha condições psicológicas de estar presente. Colocou-se à disposição de todos. Inclusive, se ofereceu para ajudar o Juracy ao longo do mal que o acomete há algum tempo, conforme informação do associado Marcos César.

Passeio do Fam – O presidente abriu discussão sobre a viabilidade ou não do passeio, em face dos acontecimentos que envolveram a morte do associado Antônio Magalhães. Ouvido o plenário, o assunto foi submetido à votação. Com dois votos contra, o passeio foi aprovado por esmagadora maioria. O gesto foi considerado uma demonstração de bom senso por parte do FAM em superar momentos difíceis como aquele, inclusive identificando possível sentimento de alegria por parte do mano falecido, motivo da discussão do passeio naquele instante.

Palavra livre – Por ser uma reunião especial, o presidente dispensou a apresentação habitual dos diretores e passou imediatamente para a palavra livre. Adilson anunciou que a decisão do M11, acontecida na noite anterior, obteve aprovação da Rose, representando o pensamento do Antônio. O gesto foi seguido pela Bernadete através do Betinho e do José através da Ivany. Cláudio solicitou ao Dr. Denis para se pronunciar sobre o estado de saúde do associado Juracy como cardiologista. Denis disse que o paciente apresentou alterações em seu eletrocardiograma, em função da doença que o atinge e lembrou a necessidade de acompanhamento nutricional bem como, controle sério de alimentação e respeito à orientação médica. Disse que ia solicitar um exame de cintilografia e ia verificar o encaminhamento da avaliação cardiológica feito pela médica que o assiste.

Conclusão: O presidente agradeceu a presença de todos e deu por encerrado o encontro. Em seguida, convidou a todos para um modesto congraçamento.

Original assinado por:

Abel de Oliveira Magalhães

Secretário

* Conta do Fam na Caixa Econômica Federal, 7690-0, Ag. 0056, controle 013.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*