Ata da reunião da diretoria do FAM, de 12.11.2006

0
29238
ATA

Ata da reunião da diretoria do FAM, de 12.11.2006

ABERTURA – Às 10:00h, do dia doze de novembro de 2006, na sede social e sob a presidência do Sr. Cláudio de Oliveira Magalhães, foi aberta mais uma reunião festiva da diretoria do FAM. A oração habitual foi feita pela associada Ivany de Oliveira Magalhães, invocando o Divino Espírito Santo, para que iluminasse os membros da família no referido encontro. Em seguida, o presidente pediu ao secretário para ler a ata da reunião anterior, que foi aprovada com a seguinte observação: onde se lê “…O Presidente Cláudio… convidou a todos para tomar uma cervejinha, acrescente-se, patrocinada pelo associado Marcos César.

Tesouraria – O tesoureiro José Adilson fez a leitura do balancete do mês de outubro de 2006, que foi aprovado por todos.* Departamento Social – Roseli Tavares falou sobre as sobras de medalhas de olimpíadas anteriores do Fam. Por desconhecer a sua existência, teria providenciado novos espécimes, o que seria dispensável. Comunicou que ia devolver as sobras para estocagem na sede do Fam. Convocou o Fam Jovem para fazer uma homenagem à matriarca da família, d. Olívia, cuja apresentação comoveu a todos. Sob o título Olívia Magalhães – Saudades sem fim, o documento recebeu o seguinte comentário do Presidente do Fam: Foi emocionante demais – disse Cláudio. Lembrou que a próxima reunião será a última do atual período. Por ser um momento festivo, teve a idéia de realizá-la na Chácara Lilibel, cuja autorização foi concedida pela dona do imóvel, associada Margaret Jane, com toda satisfação.

Passeio do Fam – Acerca do empreendimento, Rose passou a palavra para o associado Marcos César, que apresentou todos os detalhes, inclusive folder, com as atrações. Disse que o imóvel era dotado de clima excelente; tinha instalações ótimas e boas refeições. Crianças com menos de 10 anos – ‘free’; de 10 a 13 – 50%; acima dessa idade, pagamento normal. Valor do pacote: R$ 120,00 por cabeça, com direito a almoço e jantar no sábado; café da manhã e almoço no domingo, além de outras atrações constantes do contrato. Assim, foi aprovada a Fazenda Brejo, em Pernambuco, nos dias 13 e 14 de janeiro próximo.

Diretor cultural – Antônio informou contato telefônico feito por Betinha, manifestando sua preocupação com o estado de saúde do associado Juraci. (Neste instante, houve um acontecimento surpresa, que tumultuou o encontro. Foi a chegada do associado Carlos Magno e sua família, que fez uma surpresa para homenagear a mãe, que aniversariava no dia. O destaque maior ficou por conta da linda Bruninha, sua filha e neta mais nova. Foi algo muito especial). Antônio continuou, dizendo que tinha assistido ao espetáculo da Orquestra Sanfônica, dirigida pelo maestro Jovelino José de Lima, que foi um sucesso. Disse que a apresentação seria feita todas as semanas na Praça da Prefeitura e que o associado do Fam deveria prestigiar.

Abel fez um pequeno relato de sua viagem À Europa, a pedido do presidente.

Cláudio Jr foi convocado pelo presidente para receber mais uma doação para o Museu do Fam – a entrega da Carteira de Identidade que pertenceu ao patriarca da família, o sr. Tibúrcio de Oliveira Magalhães. O presidente aproveitou para pedir o empenho dos associados para doarem objetos que lembrem a família e enriqueçam o Museu.

Cláudio lembrou o sucesso total que foi o encontro da família em sua casa de veraneio no Pontal do Coruripe nos dias 28, 29 e 30 de outubro.

Conclusão: O presidente, feliz com mais uma reunião bem-sucedida, deu por encerrado o encontro e convidou a todos para tomar um caldinho em homenagem à aniversariante do dia – Ivonete Ferreira Magalhães – organizado pela diretora social Roseli Tavares.

Original assinado por:

Abel de Oliveira Magalhães

Secretário

* Conta do Fam na Caixa Econômica Federal, 7690-0, Ag. 0056, controle 013.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*