Ata da reunião da diretoria do FAM, de 10.09.2006

0
590
ATA

Ata da reunião da diretoria do FAM, de 10.09.2006

ABERTURA – Às 10:00h, do dia dez de setembro de 2006, na sede social e sob a presidência do Sr. Cláudio de Oliveira Magalhães, foi aberta a reunião festiva da diretoria do FAM. A oração habitual foi feita pela associada Ana Lúcia de O. Magalhães, a convite do presidente, invocando o Divino Espírito Santo, para que iluminasse os membros da família no referido encontro. Em seguida, o presidente pediu ao secretário para ler a ata da reunião anterior, que foi aprovada com as seguintes modificações: Onde se lê ‘Rose chamava os avós de tios, leia-se Rose chamava os avós de pais’; na conta do FAM, foi inserido o código da operação, ausente na ata anterior, ficando assim completado: Conta do Fam – Caixa Econômica Federal, sob nº 7690-0, Ag. 0056, operação 013 (por se tratar de poupança).

Tesouraria – O tesoureiro José Adilson fez a leitura do balancete do mês de agosto de 2006, que foi aprovado por todos. Disse que quem quisesse pagar as suas mensalidades não se acanhasse. Ele teria o prazer de receber.

Secretaria – Abel apresentou a sua pauta. Por ter feito a reconstituição de várias atas perdidas com a formatação do HD de seu computador, fez anotações de inúmeras pendências observadas em atas de reuniões anteriores, a saber: cobrar do Denis apresentação de pesquisa sobre o Mal de Parkinson (prometeu para a próxima reunião); Galeria dos ex-Presidentes; nova localização da Biblioteca do Fam; instalação do Museu do Fam, destacando atuação do Cláudio Jr sobre o assunto; doação dos troféus dos campeonatos para o museu do Fam. A propósito o presidente Cláudio sugeriu instalar o museu no local em que se encontra a biblioteca e trazer a biblioteca para a sede. Foi cobrado do Antônio apresentação de orçamento da nova estante para a biblioteca. Ele se comprometeu a executar o projeto. Abel cobrou o acompanhamento da previsão orçamentária por parte da presidência; pediu a atualização dos dados cadastrais dos associados para a Internet; cobrou do Betinho realização de campeonatos de esportes do Fam; perquiriu sobre o combate dos cupins. Miguel informou positivamente. O secretário informou que todas as atas estavam organizadas, impressas e salvas em computador, exceção da AGO de 2004, que estava desaparecida. Foi orientado a pesquisar na biblioteca do Fam; cobrou providências para o passeio anual do Fam (Foi informado que no próximo encontro haverá informações sobre o assunto, ficando, inclusive a assembléia convidada a apresentar sugestões); lembrou uma feijoada realizada pela associada Vânia Fidelix quando era diretora social na gestão de 1999; lembrou quem deu a toalha de mesa do Fam (Suely, em agosto de 1999); cobrou do presidente a exposição da foto do Presidente de Honra do Fam, conforme registro feito na ata de 1999 (Cláudio se comprometeu a resolver o problema); apresentou correspondência informando as despesas que teve com a confecção do site do Fam, num total de R$ 1.100,00 (hum mil e cem reais), registrado como doação ao clube); cobrou a ampliação da foto da família inclusive com a matriarca (Cláudio prometeu providenciar a tarefa); Cláudio Jr assumiu o compromisso de arrecadar as peças para a formação do museu; Cláudio agradeceu e elogiou a confecção do site; pediu para registrar em ata a doação feita pelo secretário; Betinho anunciou que tinha adquirido um gravador de DVD e se ofereceu a providenciar cópias de fitas de vídeos e assemelhados para os associados do Fam.

Correspondência – O secretário leu correspondência dirigida à diretoria do Fam, discorrendo sobre a confecção do site, realçando a valiosa participação do associado Wigberto na concretização do projeto; anunciou que as despesas com o referido projeto eram uma doação ao clube e que se sentia gratificado com o cumprimento da missão e manifestava desejo de muito sucesso para o clube.

Direção social – Rose anunciou que tinha dado um ‘golpe’ no Fam Jovem. Disse que ia ajudar o segmento, mas eles é que estão ajudando ao Fam. Demonstrou entusiasmo com o grupo. Disse que a diretoria jovem tinha feito uma foto que será publicada no site do Fam.

Próxima reunião – Ficou acertado que a próxima reunião será no dia 07 de outubro, sábado, às 20:00h, e no dia seguinte, domingo, será a Olimpíada e a Gincana do Fam.

Palavra livre – Denis se despediu do recinto convidando a todos para uma carreata no domingo seguinte 17/09, patrocinada pelo seu padrinho político Fernando Collor; Marquinho anunciou que ia haver um campeonato de biriba na cidade, organizado por um seu amigo e disse que o Fam deveria prestigiar; disse que está organizando uma equipe de futebol de salão de jovens onde conta com o seu filho Ivgon e os primos do Fam; anunciou que está à frente de uma empresa de financiamento de automóveis e seguro. Para os associados do Fam, ele dispensaria as vantagens pessoais; anunciou que uma distribuidora de remédios estava interessada em alugar o salão. O assunto gerou uma discussão meio forte e ficou para ser resolvido pelo M-12. Representando o Fam-Jovem, Wellysson pediu a participação de todos na olimpíada e na gincana, para servir de incentivo.

Conclusão: O presidente Cláudio, feliz com mais uma reunião bem-sucedida, deu por encerrado o encontro e convidou a todos para um almoço no restaurante do Luiz.

Original assinado por:

Abel de Oliveira Magalhães

Secretário

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*