Ata da reunião da diretoria do FAM, de 13.05.2006

0
444
ATA

Ata da reunião da diretoria do FAM, de 13.05.2006

ABERTURA – Por ser um acontecimento especial, Cláudio Júnior abriu o encontro apresentando uma mensagem propícia ao dia das mães, a convite do presidente do FAM, Cláudio Magalhães.

Secretaria – O secretário leu a ata da reunião anterior que foi aprovada sem restrição.

Tesouraria – O tesoureiro José Adilson fez a leitura do balancete do mês de abril de 2006, que foi aprovado por todos.

Departamento Cultural – Antônio Magalhães exibiu o texto Retrato de Mãe, cuja leitura foi feita por um membro da platéia em homenagem às mães. Wirley Carles subiu à tribuna e apresentou Pegadas na Areia. Disse: “Hoje acordei com inveja de ser mãe”. E homenageou sua genitora Bernadete. Convocou seu filho André, que leu texto intitulado “Apenas Mãe”,* em homenagem à mãe Leninha. Seu irmão, Erick, cantou ao violão músicas em homenagem às mães. Evocou passagens de sua vida.

Direção social – A diretora Roseli Tavares, empolgada, agradeceu a todos que atenderam à sua solicitação. Destacou o valor da família, dos abraços e das emoções vividas num momento dessa natureza. Afirmou: “O FAM é uma realidade concreta”. Leu mensagem intitulada “Ser mãe”, abordando três itens: Nascer mulher; Ser amada; e Conceber. Daí em diante, será mãe até morrer”.* Teceu considerações sobre o tema, emocionando a todos. Entre outras coisas, disse: “Ser mãe é nascer mulher. Em seguida, anunciou a criação do FAM-JOVEM. Raninho abriu a apresentação. Emocionado, falou de sua alegria em representar o novo segmento. Agradeceu o incentivo da Rose, que deu todo apoio necessário. Passou a palavra para o primo Wellyson, que leu um texto intitulado “Anjo”.* Em seguida, Anne Dayse homenageou a avó Olívia com a apresentação de um texto*. Depois foi a vez de Isabella, que apresentou um movimentado quadro intitulado “Dinâmica de Grupo”, convocando cada uma das mães presentes para responderem questionamentos sobre as preferências de seus filhos. Na sua apresentação, ela foi a estrela maior. Assessorada pelos demais componentes do grupo, Isabella movimentou a platéia e se transformou num sucesso total. Todos se destacaram, inclusive Deninho, que era um dos mais entusiastas. As mães ficaram radiantes de felicidades. Terminada a apresentação, o presidente do FAM elogiou o grupo e deu nota dez. Agradeceu a Rose pela brilhante iniciativa e manifestou os votos de que o grupo fosse em frente e tivesse muito sucesso, servindo de incentivo para os demais primos. Cláudio lembrou que aquela festa era a ante-sala para a Copa do Mundo, a se realizar no próximo mês. Disse que a sede do FAM vai se transformar num ambiente festivo onde todos os associados deverão se divertir a granel com os bons momentos a serem vividos no local. Informou que tinha participado de um ECC (Encontro de Casais) onde se sentiu muito bem. Disse que o fato deveria ter acontecido bem antes pelo bem que lhe fez. Falou sobre o computador do FAM, que era uma realidade e o colocou à disposição de todos.

Palavra livre – A associada Ilda fez uso da palavra para enaltecer a beleza de ter filhos. Destacou a virtude de seus queridos rebentos e respectivas noras e genro, com um inspirado texto de sua lavra*. Fernanda Machulis parabenizou as mães no seu dia e convidou a todos para a sua formatura a se realizar no fim de semana seguinte. Fernando realçou o valor da formatura de sua filha Fernanda e demonstrou o prazer de ter todos os irmãos prestigiando o valioso acontecimento. Magal falou sobre a importância do FAM-Jovem e destacou o desempenho do seu filho Raninho como presidente do segmento. Agradeceu a Rose pela valiosa iniciativa. Cláudio Jr falou sobre a presença dos primos ali presentes e os que abrilhantaram o FAM-Jovem. Lamentou a ausência dos que perderam a grande festa. Parabenizou a diretora social por ter sido a musa inspiradora do novo fã-clube. Abel doou o livro “Perdas & Ganhos”, de Lya Luft, para a biblioteca do FAM. Em seguida, o presidente distribuiu lembrancinhas e um botão de rosa vermelha a todas as mães presentes. Encerrou o bem-sucedido encontro convidando a todos para um substancioso coquetel, que se prolongou até a madrugada.

*Original será reproduzido no novo site do FAM, em fase de conclusão.

Original assinado por:

Abel de Oliveira Magalhães

Secretário

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*