Ata da reunião da diretoria do FAM, de 09.04.2006

0
687

Ata da reunião da diretoria do FAM, de 09.04.2006

ABERTURA – Aos nove dias do mês de abril de 2006, às 11:00h, sob a presidência do sr. Cláudio de Oliveira Magalhães, foi aberta a reunião da diretoria do FAM com a oração habitual feita pela associada Maria Bernadete, pedindo a Deus pela aprovação de concursos de membros do FAM, que neste dia estavam realizando suas provas, em particular o secretário Abel Magalhães que, apesar da idade, é um exemplo a ser seguido; em agradecimento pela nossa estimada Ana Paula (Paulinha), filha do associado Adilson, pela aprovação em concurso público, logrando a 1ª colocação (enfermeira) e no concurso de professora da UFAL. Em seguida, o presidente justificou o atraso do início da reunião, tendo em vista os trabalhos de instalação do computador da sede do Fam, efetuados pelos associados Betinho e Adilson, convidando, em ato contínuo, a associada Ana Lúcia, para secretariar a reunião e ler a ata anterior, que foi aprovada sem restrição.

Tesouraria – O tesoureiro José Adilson fez a leitura do balancete do mês de março de 2006, que foi aprovado por todos.

Direção social – A diretora Roseli Tavares falou sobre a convocação da ala jovem, que se reuniu à parte, com um comparecimento bastante satisfatório e prometendo conseguir trazer os demais nas próximas reuniões; falou da idéia de formar uma diretoria jovem para o segmento, fazendo com que os mesmos se integrem ao movimento. Pediu a Isabella para falar em nome dos jovens, que foi até à tribuna e disse da satisfação dos jovens em participar do Fam-Jovem; falou que, inicialmente, o presidente dos jovens seria o Raninho, o vice, Wesley, secretária, a própria; diretor social, Deninho e tesoureiro, Alysson. Rose falou, também, sobre a comemoração do Dia das Mães, onde disse que gostaria que os presentes das mães fossem patrocinados pelos pais, a fim de economizar para o Fam. Passando a palavra para o associado Cláudio Jr, este falou sobre os seis anos de ausência da avó, solicitando que fosse feita uma homenagem à mesma, aproveitando as fotos e vídeos existentes. Adilson pediu uma parte para falar do convite de casamento destinado ao Fam, do sobrinho da associada Marta, para o próximo dia 20.04.06, às 20:30h, na igreja de São Pedro, no bairro do Baixão. O presidente parabenizou a diretora social pelo desempenho junto aos jovens, colocando a diretoria à disposição do setor, no respectivo empreendimento. O diretor cultural, Antônio Magalhães, parabenizou a turma jovem, colocando-se à disposição dos mesmos. O diretor de Esportes e Lazer, Betinho, informou que, no momento, está com problemas trabalhistas, com mudança de empresa e que em breve estaria programando alguma coisa em prol dos associados. O presidente falou da aquisição do computador para a sede do FAM, ligado à Internet, via Velox, sonho perseguido pelo secretário Abel Magalhães, hoje uma realidade e a importância para os associados e dependentes, particularmente para aqueles que ainda não têm o referido sistema. Agradeceu as doações de Betinho (CPU, estabilizador etc) e Vaninha; pediu aos demais sócios que poderem, colaborar com o restante das despesas, que totalizaram R$ 610,00, divididas em 4 (quatro) prestações, já que não queremos onerar a tesouraria do FAM. Agradeceu ao Betinho e Adilson pela respectiva instalação. Apresentou o modelo da camisa da Copa do Mundo de 2006, que deverá ser confeccionada para abrilhantar a grande festa dos associados do Fam.

Palavra livre – Marquinhos parabenizou a diretoria pelo cumprimento do horário de início da reunião; pela conquista dos jovens e pela presença constante do Denis às reuniões; falou sobre as pessoas da família que já estão apresentando sintomas da doença de Parkinson, sugerindo que se começasse um tratamento, a fim de estacionar a respectiva doença, pedindo ao Denis, como médico, que desse alguma sugestão. Denis falou que a doença é evolutiva e não tem tratamento preventivo e sim paliativo. Ficou de trazer alguma coisa na próxima reunião. Marquinhos falou, também, do caso acontecido em sua família, quando por pouco não foi extorquido por bandidos, causando ainda uma grande contrariedade familiar, prevenindo a todos para o referido golpe; falou ainda sobre a próxima Páscoa, convidando todos a saborear um vinho ao final da reunião. Betinha agradeceu a todos pela preocupação com a sua saúde, dizendo que está bem e que o problema dela é emocional, pois fez todos os exames e não tem problema; parabenizou a diretoria pela integração dos jovens, pois era um dos seus sonhos. Pediu para que os avisos das reuniões fossem efetuados não só pela Internet, já que tem pessoal que não tem acesso à mesma, no que foi atendida pelo presidente, informando que na próxima reunião estará colocando em prática, possivelmente uma nova sistemática, além dos convites tradicionais. Nada mais havendo a tratar, o presidente deu por encerrada a reunião, convidando a todos para tomar o vinho fornecido pelo Marquinhos.

Original assinado por:

Ana Lúcia de Oliveira Magalhães

Secretária AD-HOC

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*