Ata da reunião da diretoria do FAM, de 19.03.2006

0
29304
Abel Magalhães

Ata da reunião da diretoria do FAM, de 19.03.2006

ABERTURA – Aos nove dias do mês de abril de 2006, às 10:00h, sob a presidência do sr. Cláudio de Oliveira Magalhães, foi aberta a reunião da diretoria do FAM com a oração habitual feita pela associada Maria Bernadete. Em seguida, o presidente solicitou do secretário a leitura da ata da reunião anterior, que foi aprovada sem restrição.

Relatório do passeio – O presidente fez a apresentação do relatório final sobre o passeio do FAM.

Tesouraria – O tesoureiro José Adilson fez a leitura do balancete do mês de fevereiro de 2006, que foi aprovado por todos.

Direção social – A diretora Roseli Tavares fez referência à nova postura da diretoria, que estava pondo em prática determinações recentes: encontro preliminar para discutir a agenda e facilitar a condução dos trabalhos, bem como o respeito ao horário estabelecido para o início do evento. Disse que era uma questão de cultura. Informou que o sistema de programação social que ia adotar seria de acordo com o desenrolar dos acontecimentos. Para cada mês os eventos seriam observados. Disse que iria prestigiar a ala jovem, mirando no seu potencial e ensejando motivação. Referiu-se à movimentação feminina nas partidas de futebol (esposas acompanhando os maridos), uma iniciativa que estava sendo positiva.

Secretaria – O secretário apresentou a sua pauta lembrando a necessidade da instalação da galeria dos ex-presidentes, a mudança de localização da biblioteca do FAM, a instalação do Museu do Fam e a conseqüente doação dos troféus de campeonatos promovidos, projeto para aquisição do computador para a sede do Fam, importância da comunicação dos associados pela Internet; confirmação do novo horário para início das reuniões, aniversários do mês de março, cirurgia da associada Sandra etc. O projeto do computador do Fam foi bem recebido e ficou definido da seguinte maneira: o presidente vai comprar o monitor e o associado Wigberto lutará para conseguir a máquina (os valores serão rateados pelos associados que quiserem).

Direção cultural – Antônio Magalhães pediu nova listagem do Fam e dos dependentes econômicos para atualização da Árvore Genealógica.

Direção de Esportes e Lazer – Betinho manifestou o desejo de executar campeonatos esportivos. Suas idéias vieram ao encontro das idéias da diretora social, no sentido de unificarem iniciativas semelhantes, visando agregar valores junto aos jovens.

Tesouraria – O tesoureiro informou que vai batalhar para atualizar o setor com o adimplemento das contas.

Direção de patrimônio – Ivany demonstrou preocupação com os cupins. Teve o apoio da assembléia e ficou determinado que o associado Miguel iria ajudar no combate dos insetos, empregando sistemática empregada com sucesso em sua casa há algum tempo.

Palavra livre – Iniciando o segmento, usou da palavra o presidente, que discorreu sobre as novas idéias que a diretoria pretende pôr em prática. Enfocou o tema motivação/participação dos associados e dependentes nas atividades do grupo. Diante de uma discussão acalorada observou-se que a solução estaria na reeducação dos hábitos e estilos com destaque para o detalhe de “é dando que se recebe”, ou seja, precisa-se conquistar para motivar. Fez uma exposição do passeio ao Rio de Janeiro, feito pelos associados Cláudio, Betinho e Denis. Disse que foi um sucesso absoluto. Historiou os bons momentos vividos e destacou a atenção dispensada pelos anfitriões. Discorreu sobre a movimentação ocorrida e destacou a atuação do Silvinho, José Magalhães, Marcus Vinicius e do Élder, bem como de todos numa espécie de propósito de se superarem como anfitriões. Reviveu as emoções do Denis ao pular de Asa Delta na Pedra Bonita. Disse das emoções nas partidas de futebol envolvendo o Flamengo X ASA e Fluminense X Operário. Betinho complementou lembrando atitudes positivas vividas desde o começo da viagem, passando por Maceió, com troca de sentimentos grandiosos e experiências gratificantes, até o final do bem-sucedido acontecimento. Cláudio Jr lembrou ser ano da Copa do Mundo e estimulou realização de promoções no gênero. Deu sugestão no sentido de se confeccionar camisas especiais com a frase “Sou o FAM do Brasil” Pediu a volta das palestras nas reuniões, execução de bingos para angariar fundos etc. Miguel destacou festa ocorrida no aniversário do Cláudio e na casa do associado Antônio (aniversário de sua filha Natália…) (Nesse ínterim, uma surpresa dominou o ambiente e determinou o término da reunião: deu entrada no recinto Carlos Magno envergando sua filha Bruninha com toda satisfação para alegria geral. Magno estava acompanhado da esposa e da sogra).

Original assinado por:

Abel de Oliveira Magalhães

Secretário

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*