Ata da reunião da diretoria do FAM, de 10.07.2005

0
680
ATA

Ata da reunião da diretoria do FAM, de 10.07.2005

ABERTURA – A reunião foi iniciada às 10:45h, com a oração habitual feita pela associada Maria Elizabete. Em seguida, o presidente convocou Abel Magalhães para secretariar os trabalhos porque a titular estava ausente e pediu que fizesse a leitura da ata da reunião anterior, que foi aprovada sem restrição.

Tesouraria – O tesoureiro Cláudio Magalhães apresentou os relatórios normais de maio e junho-2005, que foram repassados para o Conselho Fiscal, a fim de serem submetidos à sua apreciação.

Direção Social – Marcos César falou do sucesso do São João do Fam e agradeceu a participação de todos. Disse que no próximo mês haverá a homenagem aos pais e pediu a participação de todos. Aproveitou para informar que já está se movimentando sobre a organização do próximo passeio anual do Fam. Disse que na próxima reunião deverá apresentar algumas opções para serem discutidas em plenário. Por falar em reunião, ficou acertado que a próxima será antecipada para o dia 07.08.05, por causa da formatura do associado Abel Magalhães.

Direção de Patrimônio – José Adilson falou sobre o destino de uma churrasqueira que se encontrava na sede do Fam. Marcos César informou que ao longo da semana iria devolvê-la ao seu proprietário. Adilson informou ter feito a limpeza do quintal do M12 e precisava remover o lixo. Miguel assumiu a responsabilidade de resolver o problema.

Palavra livre – Antônio Magalhães informou o novo telefone de sua residência: 3251-3561, bem como o celular de sua esposa Rose: 9919-8173. Betinha/Edson apresentaram o convite de formatura de sua querida filha Lívia (Fonoaudióloga), nos dias 24, 25, 26 e 27 de agosto próximos. Abraçados, disseram da sua imensa satisfação em receber todos que tiverem o carinho de prestigiar o importante acontecimento. Uma aura de emoção especial envolveu o ambiente em face das formaturas previstas para o período. Cláudio falou sobre o valor da família. Disse: “A família é a célula-mater de tudo”. Emocionado, falou da formatura da Lívia e o exemplo que representava para todos. Disse que sentia uma inveja saudável pelo fato de ter duas filhas que infelizmente não se interessavam pelos estudos. Falou sobre o seu cunhado Cláudio Gomes, que se encontra em convalescença na cidade de Garanhuns, para onde foram a sua esposa, sua sogra e seu filho Cláudio Jr. Isto fez com que a Ana Lúcia não pudesse comparecer à reunião. Realçou a importância do gesto. Em adição, disse da satisfação que teve em receber no dia anterior a visita do Betinho, Fernando e do Abel em sua casa. Realçou sua imensa alegria com o fato de receber as citadas pessoas e lembrou cenas e expressões acontecidas no referido encontro. Embalado em sua emoção, aproveitou para apresentar uma idéia importante. Lançou o projeto da criação do site do Fam, com todas as informações sobre a associação e o dia-a-dia do clube. Era uma espécie de Notícias do Fam modernizado, lembrando que a novidade iria estimular a aquisição de computadores por parte de quem não tinha e o domínio da informática. Sua idéia foi aceita por todos os presentes. Fernando enriqueceu a tese, dizendo da necessidade da criação da home page do Fam e hospedá-la num provedor. A despesa não seria grande e resolveria o problema de comunicação. Abel ficou com a incumbência de apresentar um esboço na próxima reunião. Abel Magalhães ocupou a tribuna para falar da sua formatura. Disse de sua alegria em estar concluindo a faculdade e falou que o desejo maior de uma pessoa nessa oportunidade era ser prestigiado pelos amigos e familiares. Disse que há muito vinha pensando nessa idéia, mas sabia que era difícil. Disse também que, na vida, tudo era possível, e que dependia sempre de sorte e merecimento (leia-se ‘espontaneidade’, isto é, as coisas têm que acontecer de maneira natural). Citou exemplos de bastidores e se disse confiante que o evento teria condições de ser bem-sucedido. Esperava até surpresas. Eram 12:00h, quando a reunião foi encerrada.

Original assinado por:

Abel de Oliveira Magalhães

Secretário ‘ad hoc’

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*