Ata da Reunião da Diretoria do FAM, de 13.05.2004

0
624

Ata da Reunião da Diretoria do FAM, de 13.05.2004.

A reunião foi iniciada às 10:50h. A oração habitual foi feita pela associada Ilda. Logo em seguida, a ata do mês anterior foi lida sem restrição, pela secretária Ana Paula. Após a leitura, o presidente Marcos César justificou o atraso em relação à ata que se refere à reunião anterior. O mesmo disse que o sorteio do brinde não foi possível na última reunião devido à pequena quantidade de concorrentes e que este será realizado em outra data ainda não escolhida. Para facilitar e agilizar a criação da ata, Fernando propõe que as informações da tesouraria já estejam nas mãos da pessoa responsável pela ata, no momento em que ela for redigida. Miguel Jr que já estava com o relatório das contas do mês na reunião, entregou as informações para as secretárias Ana Paula e Adriana (responsáveis pela ata).

Notícias do FAM: O presidente falou sobre a impressão do jornal em gráfica e mostrou exemplares de algumas empresas. Ele falou que a impressão colorida do jornal ficará em torno dos 300 reais e que o aumento no custo valerá a pena, devido à qualidade da impressão e o aumento do número de exemplares que os associados receberão. O mesmo pede que os empresários do FAM enviem suas logomarcas para que elas sejam impressas no jornal. Queixou-se, logo em seguida, pelo fato de ter recebido apenas a logomarca da empresa do Fernando e disse que gostaria muito já estar com o apoio de todos os patrocinadores.

Tesouraria: O tesoureiro Miguel Jr se desculpou e justificou a sua ausência na reunião anterior. Ele comentou que estava tentando passar o orçamento de uma maneira mais fácil para que toda a família consiga compreender. Abel sugeriu a inserção de uma previsão orçamentária. Fernando comenta que não é necessário que o orçamento esteja na ata. Diz que ele poderia ser um anexo. Miguel Jr comenta que seria muito interessante se uma folha das contas fosse enviada no jornal do FAM, além da criação de um orçamento mais detalhado com três folhas. Abel pede mais atenção da diretoria em relação à ata, ao jornal e ao próprio orçamento. Miguel Jr e Marcos César resolveram marcar um encontro para a segunda-feira, dia 14, com Miguel e Cláudio para conversarem sobre os assuntos citados acima. Fernando comenta a falta de comprometimento da diretoria e que é necessário que as pessoas se interessem. Marcos César diz estar sentindo falta do Wigberto na reunião e que gostaria de sentir mais interesse dele em relação ao seu papel na diretoria. A secretária Ana Paula se oferece para ajudar na direção social e comenta que Fernanda, Lívia e Adriana também têm um interesse em ajudar nessa parte. Miguel Jr leu o orçamento do mês e disse que a partir desse mês irá fazer cobranças das mensalidades por telefone.

Histórico

Contas

Saldo

Caixa

2,00

Poupança

486,06

Saldo

Cheques

111,00

Empréstimos

0,00

Total

Passeio 2004

338,00

Passeio 2003

175,00

Total

1.112,06

Conta corrente

Data

Débito

Crédito

Saldo

Saldo

11/04

358,86

358,86

Depósito caixa

12/04

126,00

484,86

Juros, correções e cpmf

1,20

486,06

Total

486,00

Palestra – A terapeuta Aldenir Santos começou a sua palestra falando sobre a contaminação dos alimentos. Durante sua apresentação, Aldenir tocou em vários pontos de interesse de todos, como as conseqüências de uma má organização alimentar, a importância da água, o poder da porangaba e outros alimentos e chegou a falar sobre heiki e shantala que são massagens que fazem o bebê ficar muito mais calmo. Adepta ao uso de produtos naturais, a terapeuta comentou do seu interesse de levar, para uma futura reunião, uma nutricionista. Por fim, comentou que a família era um exemplo de união para todos. Telefone para contato – 9361-1521.

Direção social – Por motivo de trabalho, o diretor social Wigberto não compareceu a reunião. O presidente então agendou a festa junina da família (com aprovação dos presentes) para o dia 26 junho.

Direção de Cultura – O diretor Wirley Carles foi a tribuna e parabenizou Ilda pelo seu aniversário. Logo após falou sobre o NF e leu algumas matérias de anos anteriores. “Feixe de lenha” foi um exemplo (matéria enviada por Lurdinha, NF – ed. 35 – junho de 99). Ao terminar a leitura do texto, Wirley comentou a ausência de Cláudio e antecipou que na próxima reunião será realizado um tributo a Cazuza.

Direção de patrimônio – A diretora de patrimônio, Margaret Jane, falou a todos da sua falta de tempo para uma maior participação na sua função dentro da diretoria. Pediu a ajuda de todos e que a procurem com o aparecimento de qualquer problema.

Presidente – O presidente Marcos César mostrou a todos o projeto da área de lazer que possui uma quadra, um palco, um banheiro masculino e outro feminino, além de dois chuveiros. Relatou que os custos seriam de R$ 5.245,00. O empréstimo do dinheiro seria realizado através do Banco do Nordeste. A maioria dos presentes aprovou a idéia e o presidente pediu o apoio de todos para que o projeto se realize da melhor maneira possível. Antônio sugere que os irmãos que possuem maior poder aquisitivo contribuam com uma pequena parcela por mês. Ivonete sugeriu o aumento da mensalidade do FAM, para que todos paguem e se sintam bem. O presidente encerrou falando da venda de rifas.

Palavra livre – Fernando fala das capacidades e dons do Wirley Carles e comenta que é uma pena que a cidade não possa permitir que ele se desenvolva e cresça naquilo que ele tem de melhor. Fala que está voltando para a sua cidade e que sente uma enorme tristeza pelo fato da família não dominar economicamente o local, sendo a nossa família, uma das fundadoras da cidade. Comenta também que no lado emocional nossa família é de uma riqueza imensurável. Logo após, sugeriu ao Wirley que ele se informe no Sebrae, e consiga uma palestra que fale sobre COMPROMETIMENTO, para o crescimento da nossa família. Comentou que devíamos pensar no futuro dos nossos filhos, netos e do próprio Fam. Comentou a estória de Michael Caine, que vivia em um local muito pobre na Inglaterra, mas que através de uma escola de teatro, e de sua determinação, conseguiu crescer e ganhar mais de um Oscar. Disse que precisamos de energia e motivação. Ivonete sugeriu que o São João se realizasse na sede do Fam. Margaret Jane comentou que o seu sítio está disponível. Juracy comentou que as cobranças do Fam estão devagar e pediu que Miguel Jr chegasse mais cedo. Por fim, Marcos César fez o sorteio do brinde. Ivonete foi a ganhadora.

Arapiraca, 13 de maio de 2004

Original assinado por

Adriana Nogueira de Magalhães – Secretária

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*