Ata da Reunião da Diretoria do FAM, de 11.04.2004

0
29646

Ata da Reunião da Diretoria do FAM, de 11.04.2004.

A reunião foi iniciada às 09:25h. A oração habitual foi feita pela associada Rose e em especial por ocasião da páscoa. Em seguida, o presidente passou a palavra a secretária para a leitura da ata que foi aprovada sem restrição.

Tesouraria: O tesoureiro apresentou o relatório do setor. Na ocasião, o presidente fez uso da palavra, informando a todos que o mencionado relatório será anexado à ata e enviado para os associados, que poderão ter maior acesso à situação financeira do FAM. O associado Cláudio pede a leitura do relatório financeiro referente à sua gestão, no que é atendido, procedendo o tesoureiro à leitura referida.

Mês de referência: Março/2004

Nome

Valor em R$

Saldo anterior

377,02

Saldo em poupança

188,66

Crédito de adiantamento para passeio 2004*

(156,36)

Cheques a receber

35,00

Saldo

67,30

Movimentação de capital ref. ao passeio

Nome

Atual

Duplicatas referentes a 2004

698,00

Idem a 2003

175,00

Devolução de ad. de passeio

312,00

Prejuízo ref. passeio de 2004

293,00

Total

1.473,00

Receitas

Recebido de mensalidades

56,00

De juros e correções

1,30

Total

54,70

Despesas

Energia

105,92

Água

39,22

Secretária do FAM

50,00

Total

195,14

Resumo operacional

Receitas do período

54,70

Despesas do período

-195,14

Saldo operacional

-140,44

*Crédito referente a dois associados

Direção social – O diretor social, Sr. Wigberto Magalhães, apresentou-se para o cargo pedindo sugestões para eventos. Lembrou que o dia das mães está próximo e tal ocasião deve ser especialmente comemorada. Afirma que a nova administração possui como objetivo transformar a reunião em prazer, buscando minimizar as brigas. Finalizou ressaltando que não se devem guardar mágoas; que todos devem buscar a harmonia.

Direção de esportes e lazer – O diretor de esportes Cláudio Júnior iniciou seu discurso pedindo sugestões para a sua pasta. Informa que promoverá o esporte através das Olimpíadas do FAM e da aquisição de materiais esportivos para a sede do FAM.

Direção de Cultura – O diretor Wirley Carles iniciou lendo um trecho da Bíblia, fazendo alusão à discórdia que teria brotado entre alguns associados do FAM e elogiando a conduta do editor do Notícias do Fam, o associado Abel Magalhães. Falou sobre como lhe foi sofrido o tempo que passou ausente do FAM. Sugeriu mudança no layout da sala de reuniões da sede do FAM, sugestão bem recebida pelos associados presentes. Ainda sugeriu a fixação de um cartaz com o nome dos integrantes do Conselho Fiscal na parede da mesma sala de reuniões, tendo os associados ali presentes, a princípio, rejeitado a idéia. Lembrou que Arapiraca comemora 80 anos no mês de outubro, ocasião para a qual ele planeja uma exposição de artes na sede do FAM.

Presidente – O presidente justifica a ausência da diretora do patrimônio por ocasião do seu aniversário, além de elogiá-la pelo seu projeto de levantamento do patrimônio do FAM. Ainda, convida a todos os interessados para, todas as sextas-feiras, às 7:30h, rezar o terço na sede do FAM. Informa que o campeonato de biriba agradou a todos os participantes e que foi realizado com sucesso. Agradeceu os patrocinadores, informando que o campeonato foi realizado a custo zero, gerando lucro líquido de R$ 85,00 para o FAM. Anuncia a Cantina do FAM, que funciona dentro da sede e coloca à disposição dos associados refrigerantes e cervejas. A associada Rose sugere que as mulheres tragam comida para vender na Cantina, tendo sua idéia aprovada de imediato. O diretor social Wigberto informa que está terminantemente proibido o consumo de bebidas alcoólicas antes ou durante a reunião.

Brindes – Informa o presidente que em toda reunião do FAM haverá sorteio de brinde para os participantes. O sorteado nesta primeira reunião foi o diretor de esportes e lazer Cláudio Jr. Além deste brinde, o presidente apresenta um mouse que foi doado ao FAM pela Star Computer e será sorteado através de rifa na chácara Lilibel. Também aproveita a palavra para homenagear a nova impressão do jornal. Sugere que as comemorações do dia das mães sejam numa churrascaria, porém, todos concordam que é melhor comemorar com um jantar na véspera.

Palavra livre – Fernando fala a todos da sua felicidade ao ver a nova diretoria composta por membros da 2ª geração, inclusive pela sua filha mais velha. Parabeniza a todos e deseja sorte para a nova administração. Diz-se disposto a ajudar e informa que está contente ao perceber que a nova direção vem demonstrando preocupação em reestruturar financeiramente o FAM. Cláudio Jr parabeniza o novo presidente pelo dinamismo com que ele presidiu a reunião. O presidente fala do sucesso da AGE e da alteração do estatuto do FAM. O associado faz uso da tribuna para relatar resumidamente as modificações realizadas no estatuto, informando que o relatório completo será disponibilizado aos associados anexo à ata. Houve a entrega de troféus para os vencedores do campeonato de biriba que ficou assim classificado: 1º lugar – Antônio e Miguel; 2º lugar – Betinho e Lurdinha; 3º – Cláudio e Vaninha. Por fim, o presidente convidou a todos para a chácara Lilibel para a comemoração do aniversário da diretora de patrimônio Magal, lembrando ainda dos demais aniversariantes do dia: Eline e seu filho Henrique.

Arapiraca, 13 de abril de 2004

Original assinado por

Fernanda Machulis Magalhães – Secretária

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*