Ata da reunião da diretoria do FAM, de 11.03.2001

0
622

Ata da reunião da diretoria do FAM, de 11.03.2001

ABERTURA – O novo presidente, Williams, abriu o encontro às 10:00h com a oração do Pai Nosso e Ave Maria em homenagem à matriarca da família, Sra. Olívia Nunes de Magalhães, feita pela filha Maria Bernadete. Em seguida, ele fez uma explanação sobre o seu projeto de governo, realçando o seu nervosismo por ser a primeira vez que presidia uma reunião da diretoria e revelou a sua vontade de ser bem-sucedido na missão juntamente com os demais diretores. Em seguida, pediu à Secretária, associada Eliane, para fazer a leitura da ata referente a reunião anterior, que foi aprovada sem restrição.

Tesouraria – A diretora Sandra, muito emocionada, fez uma explanação do seu departamento, dizendo que se tratava de uma missão muito espinhosa, mas que contava com a compreensão de todos. Pediu que confiassem nela e se colocou à disposição do clube. Lembrou que as obrigações de Denis e Leninha só iniciavam a partir de março. Informou que tinha recebido do tesoureiro anterior, documentação referente ao passeio anual do Fam. Devido às dificuldades naturais do posto, só poderia apresentar um balancete abrangente na próxima reunião.

Diretoria Social – Ana Machulis agradeceu a confiança por ter sido eleita diretora social e apresentou sua meta de trabalho. O seu objetivo era uma meta alegre e cheia de paz. Apresentou o calendário anual de atividades e falou sobre um projeto intitulado Cadê as pessoas? em que ela manifestou o desejo de resgatar a presença das pessoas que são da família e que estão ausentes.

Secretaria – A nova secretária, associada Eliane, leu a ficha do novo sócio José Denis Moura de Araújo; lembrou que o retorno da associada Leninha dispensava o preenchimento de nova proposta porque já havia uma nos arquivos do Fam.

Departamento Cultural – Wirley Carles, o novo diretor cultural, lançou a campanha “Doe quatro horas por mês ao Fam”. E exemplificou: O mês tem 30 dias, equivalente a 720 horas. Dessas, ele entendeu que seria possível cada um tirar 4 horas e dedica-las ao FAM, por ocasião das reuniões. Manifestou o desejo de incentivar o lado criativo de cada associado, descobrindo nele o seu potencial. Disse que no Dia das Mães pretende organizar uma galeria de fotos em homenagem à matriarca d. Olívia. Pediu que quem tivesse algo no gênero não deixasse de apresentar .

Departamento de Patrimônio – Miguel Júnior reconheceu os méritos do diretor anterior, associado Adilson, que combateu o cupim e retelhou a sede. Lembrou a necessidade de melhorar o aspecto da casa e do muro. Vai aguardar o término da construção da casa ao lado.

Departamento de Esportes e Lazer – Cláudio Júnior falou que era um sonho ser o diretor de Esportes e Lazer. Comprometeu-se a trazer técnicas de descontração e relaxamento para as reuniões. Exemplificou que tinha trazido o violão para tocar e cantar no final da reunião. Lançou a idéia para se criar as “Olimpíadas do Fam”, com base em natação, ciclismo, atletismo etc. Colocou o seu e-mail bankajunior@ig.com.br à disposição de todos.

Palavra do presidente – Williams lembrou que as reuniões seriam às 09:00h em ponto. Contava com a colaboração de todos, principalmente dos diretores. Disse que bebidas alcoólicas só seriam possível após o término da reunião. Apresentou a aquisição do bebedouro elétrico, que é um benefício para todo mundo. Explicou a ausência dos associados Cláudio, Ana Lúcia e Ivany, que tinham ido para Aracaju prestigiar a formatura do Sr. Davi Barros.

Palavra livre – A associada Margaret Jane fez uma observação sobre campeonatos pedindo ao organizador que evitasse jogos de azar para as crianças, visando evitar prejuízo à formação das mesmas. Betinha colocou à disposição de todos o seu novo apartamento em Maceió, em pareceria com Adilson, dizendo que era uma grande satisfação. Cláudio Jr falou sobre a biblioteca e sua organização. Pediu que houvesse identificação no livro, sendo lembrado por Abel que isso já existia. Doou três livros para a biblioteca do Fam. Disse que a banda de música do Batalhão da Polícia Militar de Arapiraca estava à disposição do Fam para apresentar retretas para o lazer dos associados. Rose pediu ao Carlinhos que continuasse a organização dos jornais do Fam, arquivando-os em pasta própria, realçando o valor da iniciativa. Pediu autorização para uma sua sobrinha utilizar um livro do Fam, em que foi atendida, assumindo inteira responsabilidade. Abel falou sobre o Notícias do Fam e sua necessidade de enxugamento nos textos e aumentar as imagens, inclusive em preto e branco, visando facilitar a sua leitura. Pediu que textos de pesquisas fossem substituídos por experiências próprias, citando exemplo da Suely, em que dois textos pequenininhos chamaram mais atenção do que o texto principal de sua página. Realçou a importância dos veículos de comunicação exemplificando o efeito da propaganda da Banka Júnior ao apresentar um exemplar na Faculdade. Pela propaganda, uma colega identificou Cláudio Jr, com quem fez curso de noivado. Sugeriu aquisição de patrocínio para diminuir os custos de produção em benefício do Fam e pediu o empenho de todos. Leu cópia de telegrama enviado ao Davi. Sugeriu portão de acesso no sítio para estacionamento dos carros, visando evitar danos aos mesmos. Adilson agradeceu ao presidente por ter conseguido o apartamento para sua filha em Maceió. Pediu que as pessoas colaborassem com o horário porque o Conselho Fiscal não pôde trabalhar por causa do atraso de alguns. Marcos César realçou a colaboração de todos para com a diretoria em termos de participação e silêncio. Avisou que Vaninha estava com Cesárea marcada para o dia 14 de março e convidou a todos para o acontecimento. Márcio mostrou a Árvore Genealógica da família para conferência e admiração de todos. Eliane sugeriu a instalação de uma tribuna no plenário do Fam, para facilitar a apresentação dos oradores. Cláudio Jr anunciou contato telefônico recebido naquele instante de seu pai, dando conta da importante recepção que teve na formatura do jovem Davi Barros e a emoção que isto proporcionou. Todos parabenizaram a nova diretoria.

Arapiraca, 11 de março de 2001.

Original assinado por

Eliane Magalhães Leite

Secretária

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*