Sumário da Reunião da Diretoria do FAM, de 12.05.2002

0
29502

Sumário da Reunião da Diretoria do FAM, de 12.05.2002.

ABERTURAA abertura do encontro se deu às 10:30h, na sede do FAM, com a oração do Pai Nosso e Ave Maria, feita pela associada Ivany, em respeito à memória da matriarca da família d. Olívia. Em seguida, o presidente pediu ao secretário para fazer a leitura da ata referente à reunião anterior, que foi aprovada sem restrição.

Tesouraria: A diretora Vânia leu o relatório do setor sem a devida análise/aprovação do Conselho Fiscal (só constou a atuação do Conselheiro Miguel).

Abril/2002

Saldo anterior (Mar/2002)

1.383,38

Demonstrativo operacional

Rec. parcela do passeio

430,00

Empréstimo

-700,00

Saldo

-270,00

Receitas’

Mensalidades recebidas

175,00

Demonstrativo de ‘despesas’

Conta d’água

93,00

Conta de luz

67,00

Secretária

50,00

Dia das Mães (lembrancinhas)

70,00

Cartuchos para a impressora

37,50

Total

317,50

Resumo

Saldo anterior

1.383,38

Receitas do período

175,00

Retorno de capital

430,00

Empréstimo concedido

-700,00

Despesas do período

-317,50

Saldo atual

970,88

A tesoureira informou que a conta do FAM será transferida de instituição financeira. A assembléia aprovou o Banco do Brasil. Lembrou que a campanha dos bilhetes é para pagar a impressora que imprime o NF. O sorteio da peça doada pelo associado Antônio para esse fim ficou para a próxima reunião, na condição de que, quem não efetuar a sua prestação de contas responderá pelo ônus conseqüente.

Direção Social Marcos César justificou a não realização do curso de culinária previsto para o Dia das Mães, dizendo tratar-se de empresa muito grande e que tem outras prioridades; anunciou o cancelamento do Baile dos Namorados (optou-se pelo São João); na próxima reunião será decidido o assunto; demonstrou que está muito bem profissionalmente na nova área de atuação (Região Norte do Estado de Alagoas); fez referências elogiosas ao NF; parabenizou a Rose pela bela exposição fotográfica exposta na sede do FAM e exortou que a idéia continuasse; parabenizou a todos que comparecem às reuniões; sobre o Dia das Mães, disse que gostaria de dar algo melhor em termos de lembrança e apresentou uma linda cesta que foi oferecida à Ivany simbolizando a matriarca d. Olívia. O registro da cena emocionou muito à homenageada.

Palavra livre: Abel cobrou do fotógrafo oficial do FAM, fotos dos dependentes econômicos, para enriquecer registros sobre eles. Betinha solicitou o retorno dos almoços nos dias de reunião na sede do FAM: era mais útil em tudo. Sua idéia foi recebida sob aplauso e Lurdinha se dispôs a ajudar no que estivesse ao seu alcance. Desejou felicidades a todas as mães, principalmente às suas cunhadas. Adilson convocou os irmãos para uma reunião extraordinária logo após a assembléia, para resolver um problema sério. Cláudio agradeceu a colaboração de todos, principalmente da Rose (por ter atualizado a árvore genealógica e feito a bela exposição fotográfica, além de outras providências); Vânia (pela sua dedicação à tesouraria e ajuda na parte social) e ao Marquinhos, que tem se desdobrado para que o FAM cumpra a sua missão da melhor maneira possível. Estendeu os seus agradecimentos a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso da reunião. Justificou a ausência dos associados Fernando/Ana e Williams/Suely, que não puderam estar presentes por motivo superior. Encerrou a reunião pedindo ao Secretário que fizesse a leitura do poema “Retrato de Mãe”, de Dom Ramon Anjel, em homenagem às mamães ali presentes – uma iniciativa do associado Antônio Magalhães.

Arapiraca, 13 de maio de 2002.

Original assinado por

Abel de Oliveira Magalhães – Secretário

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*