SUMÁRIO DA REUNIÃO DA DIRETORIA DO FAM, de 12.09.99

0
611

SUMÁRIO DA REUNIÃO DA DIRETORIA DO FAM, de 12.09.99

Abertura: O presidente Abel Magalhães iniciou a reunião de 12 de setembro de 1999 às 10h, com a leitura da ata anterior pelo secretário Miguel Magalhães Júnior, que foi aprovada sem restrição.

Palestrante: Na seqüência, o presidente convidou o palestrante sr. Samuel Balbino a dar sua palestra sobre “Transporte e Trânsito”. Os detalhes você verá no JNF.

Tesouraria – Cláudio Magalhães apresentou o balancete das contas de agosto de 1999, aprovado pelo Conselho Fiscal.

Nome

Valor em R$

Saldo em Poupança

3.343,85

Empréstimos

1.300,00

Mensalidades a receber

1.045,00

Passeio à Foz(Empréstimo)

86,20

Total

5.775,05

Nome

Valor em R$

Receitas

335,00

Despesas

88,27

Saldo operacional

246,73

Secretaria – O presidente perguntou ao secretário a razão pela qual não foram enviados os convites para a reunião do Fam. Miguel Júnior respondeu que viajou durante o final de semana prolongado; teria saído um destaque no JNF há apenas 10 dias da reunião e por último não queria que os convites caíssem em desuso sem nenhuma razão especial que se chama a atenção dos associados. O presidente disse que não justificava o erro, já que o convite é uma tradição que não implica muito trabalho.

Direção Social – Vânia agradeceu todas as mensagens recebidas durante o seu aniversário. Em seguida, anunciou que na próxima reunião haverá o almoço em comemoração ao aniversário da d. Olívia, também terá brincadeiras em comemoração ao dia das crianças. Vânia disse que irá fazer um campeonato de biriba este mês. Pedirá ao secretário que emita uma correspondência para todos os associados informando a hora e o local onde acontecerá o evento.

Esportes e Lazer – Cláudio Júnior apresentou o projeto “Área de esportes e lazer Marcos Antônio Leite Magalhães”. O objetivo é construir esta área no sítio da casa grande para que possamos dinamizar a prática de esportes e lazer entre os associados e seus dependentes. Houve muita aceitação pela platéia presente, inclusive com a doação de grande parte do material necessário para implantação do projeto. Os detalhes do projeto você verá no JNF.

Diretor de Patrimônio – Antônio informou que a sede por dentro está muito bonita, mas por fora estava precisando de uma pintura. Houve um debate sobre o assunto e ficou resolvido que iremos pintá-la durante o verão.

O Presidente – Abel doou mais um livro para a Biblioteca do FAM – Nietzsche, da série Os Pensadores; informou a distribuição do jornal “Notícias do Fam”, edição nº 38 e o início da edição 39; cobrou a atuação do Conselho Fiscal – itens “b”, “c” e “d” do Estatuto que apresentou deficiência (o grupo precisa se empenhar mais junto ao Tesoureiro para, em tempo hábil, fazer a devida análise); perguntou à associada Ivany se tinha continuado o protocolo dos livros da Biblioteca; procurou saber do diretor de esportes se a base da bandeira do Fam tinha sido preparada conforme promessa feita na reunião anterior e o titular se encontrava ausente; lembrou a necessidade de se providenciar a foto do presidente de honra do Fam; lembrou que o associado José Magalhães estava providenciando o projeto cultural visando preparar a família para o próximo milênio; procurou saber sobre a saúde da associada Bernadete, sendo informado pelo filho Wirley que ela se encontrava melhor, porém com a sensibilidade muito aguçada, sendo sensato evitar abordagens sobre o assunto junto a ela; pediu ao tesoureiro que fornecesse uma listagem atualizada da inadimplência visando estabelecer um critério para a sua regularização. Verificou que os empréstimos do Fam estavam sendo honrados regularmente; verificou a necessidade de haver um confronto de contas com o tesoureiro visando corrigir diferenças de números no preenchimento do relatório operacional; lembrou a necessidade de se organizar a Galeria dos Presidentes, inclusive para valorizar e incentivar o desempenho dos que prestam serviço ao clube; informo o novo número do telefone do associado Fernando 377-6023 e finalizou fazendo referência aos aniversários do período conforme jornal Notícias do Fam.

Palavra livre – Fernando disse que, pela urgência da fábrica de plástico, não foi possível o levantamento do capital para a realização do negócio. Cláudio Júnior informou que a Banka Júnior adquiriu uma máquina de fazer sorvete tipo italiano, e que os associados terão um desconto de vinte por cento no sorvete. Cobrou do presidente um texto que dê uma síntese do que é o Fam para ele publicar em duas páginas na revista Agreste Magazine. Elisângela agradeceu aos sogros por estarem sempre ajudando no seu dia-a-dia, bem como a todos que fizeram a festa de aniversário-surpresa em sua casa, especialmente Ana Lúcia por ter organizado o evento.

Original assinado por:

Miguel de Oliveira Magalhães Júnior

Diretor-Secretário.

OS: Data da próxima reunião: 10 de outubro de 1999.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*