SUMÁRIO DA REUNIÃO DA DIRETORIA DO FAM, de 11.07.99

0
706

SUMÁRIO DA REUNIÃO DA DIRETORIA DO FAM, de 11.07.99

Abertura: Num clima de descontração, o Presidente Abel Magalhães iniciou a reunião de 11 de julho de 1999, às 10:30h, com a leitura da ata anterior pelo secretário Miguel Magalhães Júnior. Em seguida foi apresentado um amigo da família, Balbino, convidado por Cláudio, por se tratar de uma pessoa cujo ambiente familiar é parecido com o nosso. Abel fez uma rápida explanação sobre nossa associação. Em seguida, Balbino agradeceu a todos e disse que em sua família, seu pai dividiu todo o seu patrimônio ainda em vida, e todos tiveram o bom senso que “Não se vende aquilo que não se compra!”. São poucas as famílias que conseguem demonstrar a fraternidade, a força e união da Família Magalhães, respeitando as diferenças humanas. Somos abençoados.

Tesouraria – Cláudio apresentou o balancete das contas de junho de 1999, aprovado pelo Conselho Fiscal.

Nome

Valor em R$

Saldo em Poupança

2.863,27

Empréstimos

1.650,00

Mensalidades a receber

1.000,00

Passeio à Foz(Empréstimo)

86,20

Total

5.600,98

Nome

Valor em R$

Receitas

384,00

Despesas

516,52

Saldo operacional

(-)132,52

Cláudio informou que o déficit ocorreu devido a recolocação da pia na sede do Fam, confecção da bandeira e os festejos juninos. O Presidente perguntou como estavam as mensalidades vencidas. Cláudio respondeu que a inadimplência estava cada dia mais alta.

Direção Social – Marcos César substituiu a diretora social Rosivânia , que estava preparando os festejos da 1ª Feijoada do Fam. Definiu que o próximo campeonato de biriba será dividido em dois grupos, o de Maceió e o de Arapiraca; todas as duplas por sorteio e que se classificarão as duas primeiras de cada grupo. Lembrou que o almoço do dia dos pais será logo após a próxima reunião, e por último avisou que estava tudo pronto para a 1ª Feijoada do Fam.

Palestra do Dr. Denis – Na seqüência, o presidente passou a palavra ao palestrante, Dr. Denis, esposo da associada Sandra, que comentou sobre “Hipertensão, Doenças do coração”. A maioria dos associados considerou a melhor palestra realizada até hoje. Os detalhes você verá no JNF.

O Presidente – Abel apresentou a sua pauta. Doou mais um livro da coleção Angélica, de Anne e Serge Golon à Biblioteca do FAM; enfatizou os três anos do jornal Notícias do FAM, de nº 36; comunicou o início da nova edição, de nº 37. Lembrou que, quem tivesse interesse mandasse o seu texto quanto antes. Parabenizou o Conselho Fiscal por atuar de forma exemplar; e lembrou que o nosso maior desafio era terminar nossa gestão com o nível de inadimplência zero. Finalizou a sua pauta parabenizando os aniversariantes do mês.

Palavra livre – Magal parabenizou Adriana pelo prêmio de Melhor Redação, realizado no Colégio Rosa Mística. Wirley enfatizou a organização da Biblioteca pela disponibilidade de locação de livros; disse que todos os meses leva dois livros – um para ele e outro para seus filhos. Também mostrou preocupação com as cadeiras e as mesas quebradas. A diretoria decidiu que o diretor de patrimônio, Antônio, deverá providenciar uma reforma. Edson Souza parabenizou o jornal Notícias do Fam, pelos conhecimentos adquiridos através do mesmo. Miguel parabenizou o Edson pelas idéias inovadoras, como a Biblioteca e a Bandeira do Fam. Marcos César frisou que as palestras estão trazendo novos conhecimentos e com isso, mudando os hábitos do dia-a-dia. Cláudio parabenizou pela desenvoltura da diretora social pelo Arraia do Fam, e Cláudio Júnior enfatizou a beleza da moldura da placa genealógica. Disse que estava contente com a visita de Balbino em nossa reunião; avisou a todos que estava à frente da revista do agreste e parabenizou Abel Magalhães por estar fazendo a melhor administração do FAM.

Encerramento: O presidente perguntou se o convidado gostaria de dizer algumas palavras. Balbino disse que estava encantado com a nossa organização. Lembrou que as nossas famílias são muito unidas e que temos uma árvore genealógica em nossos lares. Disse que vai tentar seguir o nosso exemplo, como fazer os registros das suas reuniões, registrar em cartório, etc. Futuramente poderíamos ser parceiros de idéias e alegrias.

Original assinado por:

Miguel de Oliveira Magalhães Júnior

Diretor-Secretário.

Obs: Data da próxima reunião: 08 de agosto de 1999.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*