SUMÁRIO DA REUNIÃO DA DIRETORIA DO FAM, DE 07.03.98

0
503
ATA

SUMÁRIO DA REUNIÃO DA DIRETORIA DO FAM, DE 07.03.98

Prezado associado,

Abaixo, o resumo da reunião sob referência.

Abertura – Fernando abriu o encontro agradecendo a presença de todos e fez uma saudação em homenagem à mulher, no seu dia; Invocou um minuto de silêncio em homenagem póstuma à genitora da associada Ivonete, falecida dois dias antes. Em seguida, anunciou os Novos objetivos do FAM:

  • Continuidade do aspecto social;

  • Instalação de uma Cooperativa;

  • Apoio ao jornal Notícias do Fam como ferramenta valiosa para intercâmbio entre as partes;

  • Usar a força feminina para produzir confecções para a cooperativa;

  • Usar a força masculina para executar projetos agrícolas, com ênfase na produção de frutas para exportação.

Cláudio aproveitou para informar sobre sua participação em encontro do Proder – Plano de Desenvolvimento Regional – ocorrido recentemente em Arapiraca, que encerra incentivos aos agricultores.

(Nesse instante chegou ao recinto a deputada federal Ceci Cunha, que fora convidada pela diretoria do Fam para fazer exposição sobre projetos de interesse da classe. Passou cerca de duas horas discorrendo sobre inúmeras atividades afins, distribuindo farto material sobre sua atuação na Câmara Alta em defesa da região. De concreto, orientou os procedimentos para a consecução de um poço artesiano a ser instalado na fazenda, além de farta orientação para se conseguir benefícios em vários segmentos, inclusive e principalmente em termos de cooperativa. Encantou a todos com sua simplicidade, forneceu nº de telefones, fax etc e se colocou à disposição para ajudar na busca e realização dos objetivos planejados. Participou de homenagens às mulheres com distribuição de flores e buquê à matriarca d. Olívia, com fotografias e interpretação da música ‘Além do Horizonte’ com Cláudio Jr ao violão, Carlinho e os presentes cantando em coro. Foi uma cena emocionante.)

Depois da saída da deputada, a reunião foi reiniciada. Como reflexo da visita da autoridade, veio à tona a necessidade de se manter permanentes contatos com a deputada, fazer visitas a projetos implantados e definir projetos para o Fam. O presidente distribuiu formulários específicos para as diretorias organizarem orçamento e agenda de eventos ao longo do ano ligadas aos seus setores, tais como: Tesouraria, Direção Social, Diretoria Cultural e Diretoria de Esportes e Lazer.

Secretaria – O diretor secretário doou o livro “O Prêmio”, de Irving Wallace, para a Biblioteca do Fam e anunciou a distribuição do jornal Notícias do Fam, em sua 20ª edição.

Departamento Social – O setor propôs ir a Nova Jerusalém por ocasião da Semana Santa. Ficou acertado apresentar o formulário preenchido com programação anual, a fim de ser analisada pela diretoria.

Departamento de Esportes e Lazer – Propôs conhecer Alagoas. Foi orientado a preencher o formulário específico com a sua programação anual para ser discutida pela diretoria.

Palavra livre – Marcos César sugeriu a criação da ‘Butique do Fam’, justificando que as pessoas por certo gostariam de comprar lembranças do Fam e/ou da região; realçou a necessidade de se honrar a participação em todas as iniciativas da diretoria em sua nova fase; sugeriu que o artista Djavan (não confundir com o famoso) fosse aproveitado pelo Fam para prestar serviços em sua especialidade à Cooperativa do Clube, justificando ser da região, servindo, no momento, em Maceió por falta de mão-de-obra em Arapiraca; encerrou destacando a necessidade de se administrar com sabedoria as ‘vontades’ que estavam extrapolando em alguns membros do Fam como era o caso do Carlinho. Cláudio, como novo diretor de patrimônio, cobrou inventário físico dos bens do Fam. Foi orientado a corrigir eventuais distorções no gênero; informou que a documentação para a legalização do clube estava no Cartório, devidamente assinada pelo advogado Dr. José Ventura Filho, faltando apenas apresentar documento contendo identificação da nova diretoria e do Conselho Fiscal, cuja peça já se encontrava em suas mãos; finalizou referindo-se ao imóvel vizinho à sede do Fam, cujo locador estaria solicitando renovação do contrato, a mercê da assembléia. Ficou acertado que nos próximos noventa dias a situação será definida. Margaret Jane, como assessora especial do Diretor Cultural, comunicou o interesse do setor em promover concurso de contos junto à juventude; incentivar a leitura; promover a limpeza dos livros e aquisição de obras específicas para as crianças. Pediu a ajuda de algum voluntário para a limpeza da biblioteca, por não dispor de tempo suficiente para tal. Sua disposição foi aplaudida por todos. Cláudio Jr anunciou reforma em sua Banka Júnior, inclusive com venda de picolé, gelo, abadás para a Micaraca; convênio com a FM 96 em termos de mídia aos sábados; instalação de mais uma unidade – a de nº III – na Praça Lyons e estar prestando serviços à firma Araplast na área de vendas. Adilson sugeriu evitar a ingestão de bebida alcoólica durante as reuniões da diretoria.

Original assinado por

Abel de Oliveira Magalhães

Diretor Secretário

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*